Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

msoardi

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que msoardi postou

  1. @Mudinhu Bora lá, cara. O streaming de jogos demanda mesmo. Daí parece valer a pena a troca.
  2. BAHHHH MEU. Não tinha visto essa ainda. Amanhã vou testar.
  3. @vap25 Vai da tua necessidade. Se te falta banda, troca. E a questão do CG-NAT, em tese, não deveria provocar problemas. Confere se tua estrutura de rede suporta mais de 100mbps. Nada adiantaria trocar o plano e teu roteador/switch/PC/video game não suportarem mais que isso. Só pra dar parâmetro, tenho 500 em casa com a Oi, com conexão gigabit só no AP (Wifi) principal. Nos repetidores, apesar de cabeados, não passam de 40 mbbs. Além disso, no meu quarto, tenho cabo, mas o PC não tem jeito de linkar 1000mbps pela distância e os 100mbps rodam tri bem. Não sinto muita falta. Só quando faço algum download mt grande pra pensar em levar o PC até o roteador principal e conectar com cabo. Em complemento ao que o @LUSOM disse: Nem todo servidor entrega tudo o que tu tens contratado. You Tube e Netflix, na pior das hipóteses, com vídeo em altíssima definição e 3D, vai bater 60Mbps. Além disso, se utiliza HDD (e não SSD) pra armazenar teus jogos (no Xbox acho que ainda é HDD, não?), a velocidade de gravação vai ser limitada a esse (+-150Mbps). Se tá bom, bom preço, tudo funcionando, mantém. Depois vai ser impossível voltar. Ah, @LUSOM , testei latência dos provedores que atendem aqui na região. Os piores disparados foram Oi e Vivo, com ao menos 20ms de diferença pra qualquer destino. As locais é que se saíram melhores.
  4. @EvertonPlay75 É justamente isso. Não conseguimos usar outro dispositivo pra autenticar apesar de tê-lo. Precisamos da senha de root da ONT pra conseguir. Pra galera que é contra a Huawei, eu sou contra as empresas que a utilizam dessa forma ***** (Contigo, OI!). Restrição total de acesso às config. Vai saber o que tem de redirecionamentos. Não duvido que tenhamos (mais) roubo de dados com algo nos próprios dispositivos, ainda que não intencional.
  5. O IP na porta de rede tá fixado? Confere se não tem tráfego na porta de rede (gerenciador de tarefas). Aqui não tenho nada de tráfego:
  6. Teu ONT da Oi/Vivo pegou IPv4 público? Confere aí se não pegou IP de CG-NAT (100.64.0.0/10) e se o IP da câmera está fixado. Dps redireciona as portas pro IP da câmera e tenta acessar pelo IP público, sem o ddns. Aproveita e manda as regras de redirecionamento pra conferir.
  7. Que jogo é? Descobre as portas que ele utiliza e redireciona pro teu PC. Vide exemplo: https://www.linksys.com/br/support-article?articleNum=136980
  8. Descobre o IP dela e adiciona pelo IP. Em casa e no escritório, uso só assim e agora o problema é faltar tinta. Problema de comunicação, nunca mais.
  9. Testa entre o Notebook e o PC com o mesmo E com outro cabo. Se linkou só 10mbps, provável que tua porta de rede tenha ido pro beleléu. Daí, software não vai resolver. Tem placa de rede gigabit por menos de 100 reais no ML. Muito boa. Passava 750mbps up e down simultâneos num servidor aqui em casa. Só conferir se tem porta PCI express livre na tua placa-mãe e pá!
  10. Com rede 100mbps funciona, mas tem que cuidar se vai conectar bem. Aqui eu usei uma borrachinha ou elástico de dinheiro (gominha?) pra prender bem os cabos, pois às vezes se soltavam com dilatação dos corpos (ou uma cortina que balançava com o vento em cima do cabo). Fiz meu TCC tranquilo conectado com dois cabos emendados com essa pecinha aí (deve ter disponível em loja local bem barato e na pronta entrega aí em paranaguá). Não garanto, mas deve resolver teu problema. E se a conexão for gigabit, pode ser que não pegue os 1000mb, mas só os 100 do protocolo mais antigo.
  11. Em complemento ao que o @Van Jacques falou, velocidade de transmissão de dados não acompanhou o armazenamento. Quando se vende HD de 500 giga ou internet móvel de 30 giga, são 500 gigabytes e 30 gigabytes, enquanto a internet de 500 mega é 500 megabits/segundo (8 vezes menos). Confere aí a diferença de Byte e Bit. Mas tá certo, aparentemente. Um peso, duas (unidades de) medidas.
  12. Confere os IP dos PC. Não será conflito (duplicidade) de IP na rede ou nat sobre nat com mesmo IP? Vê se o DNS está OK também. E o servidor está na mesma rede que os demais computadores?
  13. Se for proxy do navegador (Firefox), em princípio, só o tráfego do navegador mesmo. Mas por via das dúvidas, não faz.
  14. Não entendi bem, mas imagino que os Pontos sejam autônomos, os IP fixados são nesses pontos (não no IP externo/público/válido, nem no plano de internet) e pretende acessar o próprio relógio remotamente pra pegar/corrigir informações, correto? Se for isso, a sugestão do @ciro-mota vai resolver. Pra configurar um ddns do @ciro-mota, coloca o modelo do roteador + ddns no Google que vai encontrar como configurar. EX: DLINK DI524 DDNS. Como depende da marca e modelo do roteador, não vou detalhar muito. Afora que o No-IP indica mais ou menos como configurar o roteador. Configurado o DDNS, redireciona o tráfego pra porta 3000 pro IP do Relógio e todo tráfego que chega no teu roteador. Se tiver IP fixo, só redireciona o tráfego, sem necessidade de colocar DDNS. Imagino que seja por aí. Última sugestão é pedir ajuda pro provedor. Se for provedor local/regional ou até das grandes operadoras com boa vontade, pode ser que te auxiliem até na configuração do roteador.
  15. Quase a mesma coisa, mas não têm garantia de funcionar. Vide protocolo/padrão IEEE 802.3. Tinha um cabo de rede com cabo de CFTV (<2m) e nunca deu problema até precisar mexer. O cabo tensionou um pouco e rompeu uma das vias no meio do cabo. Cabo vagabundo pra uma TV quase nunca usada. Se vai usar pra algo sério, que não queira incômodo, usa cabo de rede bonitinho.
  16. Tenta também usar outro navegador e/ou navegação privativa.
  17. @BCP Em complemento ao que disse, essa lista é "pública" para alguns roteadores (ONT). Os servidores de IPTV da Oi não são públicos, só estão disponíveis dentro da rede da própria Oi (endereços das redes 10/8 e 172.16/16, salvo engano). É semelhante ao acesso entre computadores na mesma rede doméstica. Conseguem trocar informações (arquivos, p. ex.) dentro da rede, requisitar dados de fora (da própria internet), mas não no sentido contrário (não consegue acessar teu note direto de outro a partir de outra rede (outra operadora, 3G...). Por isso não consegue conectar o IPTV em rede de outro provedor. Caso insista, poderia colocar uma VPN pra tua casa fazendo uns paranauê que não sei se valeriam a pena (pena meeeesmo - se não tem conhecimento de rede, é penoso, chato, ruim).
  18. Se estiver com Wifi e cabo, desativa o wifi e testa de novo. Está limitando em +-100mb? Se sim, pode ser que tua placa de rede (ou mesmo o cabo) não passem mais que isso (porta fast-ethernet). Nesse caso, precisaria trocar cabo de rede (CAT6) e/ou porta de rede (PCI ou USB).
  19. Confere no firewall do windows ou antivírus se não há bloqueio. No firewall do roteador, vê se o IP do servidor RDP e as portas (in e out) estão corretas. Um errinho de digitação já impede o acesso. Conseguiu acesso direto pelo IP público disponibilizado pra ti (sem ddns/noip)? E a vivo libera acesso à essa porta? Uma época a NET não liberava e acabei usando portas mais altas pra burlar. Não sei como está atualmente (creio que não haja mais tal limitação), em especial com a Vivo. Se não resolveu, manda um print das regras do redirecionamento. Não tenho conhecimento sobre RDP, mas imagino que possa haver possibilidade de se restringir usuários ou IP para acesso.
  20. Qual teu provedor/operadora. Dependendo, pode ser que necessite do PPPoE pra acessar a internet. Liga pro suporte que devem te ajudar.
  21. Tô procurando também pra 01 Consegui acesso telnet com root adminHW, mas sem sucesso em conseguir acesso pela interface gráfica/navegador. Se descobrir, me avisa. VLLLWWW
  22. Tive problema aqui em casa com a fibra "atenuada" (torta, dobrada no poste). Mas o download ficava muuuuito baixo (1~5mb de 500mb contratados). Tudo funcionando e YT travar é muito estranho mesmo. Não será algum problema com o tráfego IPv6? Há um tempo, testando implementá-lo (na esperança de que o ISP local fosse disponibilizar) coloquei um tunnel-broker da Hurricane. O tráfego IPv6 era péssimo, mas em razão do túnel mesmo cujo servidor era looonge (300ms). Não creio ser esse teu problema, mas a conexão funciona bem, mas não navega direito, todo lance é lance. Terminei de escrever e lembrei dos tempos de suporte (2014)::: Confere se não tem um proxy ativo no teu navegador. Soa um pouco estranho, mas já vi acontecer de setar proxy (não sei se cliente, malware ou internet security) e a navegação ficar uma caca. Valeu! Torcendo por ti hasidhsiad
  23. Não. Monetização é sempre a partir da habilitação. Continua publicando aí e procura como te habilitar pra monetizar.
  24. Trocar porta e DNS não ajuda muito. Testando aqui, dá uns 70mb/2mb na Oi, mas baixando bate 150mbps (sempre oscilando bastante, claro). Trocando DNS e liberando as portas pro PS4 não tive nenhuma melhoria aparente no desempenho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...