Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FinFET

Membro Pleno
  • Total de itens

    68
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

30

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Floripa/SC
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. sim https://www.asus.com/br/Motherboards/EX-A320M-GAMING/HelpDesk_CPU/
  2. placa-mãe e processador são compatíveis, ram tem que ser ddr4, teria que ver se a fonte é de qualidade. Com essa placa de vídeo dificilmente você vai passar dos 60 fps no alto, diria na média 40 fps, apenas nesses jogos mais leves que você citou que vai passar os 144fps em 1080p. No youtube tem vários vídeos testando essa combinação pra diferentes jogos:
  3. Se a única coisa que mudou no sistema foi o 3500x, suspeito que ele possa estar com problemas. Mas não sei, teria que ver outros testes, não sei bem como poderia fazer isso. O mais "fácil" seria colocar ele numa outra máquina e ver se o problema também ocorre.
  4. Tenta fazer um diagnóstico de memória ou deixar o memtest86 rodando um tempo (ele vem com quase todos liveUSB de linux, mas tem só ele também, ver na parte de baixo com imagens " bootable USB Drive") O 2200g você usava com gráfico integrado ou com a placa de vídeo?
  5. Não me parece ser a causa então, você fez algum overclock? usa memória com XMP?
  6. Pode deixar SMT desativado, acho que ela aparece sempre. No cpu-z tá aparecendo normal, 6 cores 6 threads, onde apareceu que o problema era relacionado ao SMT?
  7. O 3500x não tem SMT, que é o multi threading, muito estranho isso. Na bios normalmente tem configuração pra desativar, não sei bem como é na sua. Poderia colocar mais imagens com dados do processador, tipo cpu-z, fiquei curioso. Onde você viu que tem relação com o SMT ativado?
  8. O gargalo não parece ser tão grave, aí já depende do local dentro dos jogos onde a cpu é mais requisitada. Eu diria que dá pra jogar com uma média de 60fps tranquilo, no ultra, só que em alguns momentos podem ter quedas pra casa dos 40fps, o que acho que não atrapalha a jogabilidade. Perceba que tanto a GPU quanto a CPU ficam perto da casa de 100% de utilização na maior parte do tempo, eu nem chamaria isso de gargalo, está no limite.
  9. Bem difícil, não sei se tem como chamar de "Gamer". Mas nesse post o cara tenta fazer algo parecido, se você trocar a fonte por uma usada do ML, trocar a ram por um pente de 4gb, procurar um cooler mais barato dá pra chegar perto, só que o desempenho não vai ser lá essas coisas.
  10. Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Un-buffered https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/specifications/
  11. Você viu algum vídeo em que deu problema? Normalmente tem espaço suficiente pra encaixar a placa de vídeo, acho que não deve ser problema. Fonte: https://youtu.be/iNPIJ2oN800?t=643
  12. Bom, se ainda assim não funcionou então ficou complicado. O clear cmos é pra ser equivalente a tirar a bateria. Possivelmente é algum componente com problema, pode ser memória, cpu ou placa-mãe. Pra identificar teria que ter acesso a um sistema compatível e ir testando cada peça no outro pc, ou então testar as peças do outro pc nesse.
  13. Normalmente os gráficos integrados são desabilitados quando uma placa de vídeo é detectada, teria que habilitar na bios para que as dus funcionem ao mesmo tempo. Isso é um pouco diferente pra cada placa-mãe, mas geralmente tá em alguma seção "advanced" com algo do tipo "IGD". Depois disso, pra forçar um jogo a usar o gráfico integrado acho que é só conectar o monitor na saída de vídeo da placa-mãe. As vezes também tem uma opção quando clica com o lado direito no atalho do jogo "Executar com processador gráfico x ou y", mas acho que isso é mais comum em laptops. De qualquer for
  14. Creio que atende perfeitamente e o preço tá interessante, só o i5 usado sai por volta de R$ 400.
  15. @Mdsmatheus100 Meu 3400g também é um ryzen de 2ª geração, aparece na especificação como memória até 2933Mhz, mas tô usando um kit de memória de 3200Mhz sem problemas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!