Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Cavalcante

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Alexandre Cavalcante postou

  1. Hoje, percebi que a tecla Tab não está funcionando no meu PC, a princípio, imaginei que fosse um problema físico no teclado, mas testei 3 teclados e nenhum funcionou a tecla Tab, testei esses teclados em um notebook e os teclados estão sem defeito na tecla Tab, mas no PC, a tecla Tab não funciona. O Tab no teclado virtual funciona. Fiz vários testes e tutoriais que vi na internet e nenhum funcionou. Podem me ajudar?
  2. @Excelsior Com relação à BIOS não vou atualizar não, já tinha lido sobre essa questão dos processadores da 5 geração, a minha veio com a atualização 3.20, pelo vi em uma etiqueta na placa-mãe.
  3. @Excelsior Tudo bem? Eu já comprei o R5 1600 AF na loja que explode e deve chegar nos próximos dias. A sua placa-mãe é exatamente a Steel Legend, se for, teve algum problema com relação à BIOS para reconhecer o R5 1600 AF? Com relação às memórias, após terminar a instalação e configuração, poderia relatar a experiência, a melhor forma para eu fazer e até qual frequência a memória vai trabalhar, se o XMP vai funcionar? A previsão de entrega é para terça-feira.
  4. @Excelsior Tudo bem? Eu já comprei o R5 1600 AF na loja que explode e deve chegar nos próximos dias. A sua placa-mãe é exatamente a Steel Legend, se for, teve algum problema com relação à BIOS para reconhecer o R5 1600 AF? Com relação às memórias, após terminar a instalação e configuração, poderia relatar a experiência, a melhor forma para eu fazer e até qual frequência a memória vai trabalhar, se o XMP vai funcionar? A previsão de entrega é para terça-feira.
  5. @GenesisG7 Eu já tenho uma B450M Steel Legend e um kit de memórias ram Corsair 3600 mhz (2x8GB). Estou de olho no 1600 AF da Kabum, tenho uma placa de vídeo RTX 3060ti, era para montar com o R5 3600 que comprei no tio Ali, mas não chegou até agora e provavelmente vão reembolsar. Só me falta o processador para montar a máquina. Com o AF nessa placa-mãe, as memórias ficariam muito limitadas? Teria muito gargalo devido ao desequilíbrio do processador e placa de vídeo? Lembrando que se o processador do Tio Ali chegar, eu troco e depois vendo o AF, se o 3600 não chegar, ficaria um tempo com o AF e futuramente fazia um upgrade de processador apenas. A montagem do PC está atrasada devido ao processador 3600 do Ali que não chega e comprar o 3600 no Brasil está muito caro, por isso estou visando o AF, assim posso terminar a montagem do PC. Qual a sua opinião sobre essas possibilidades?
  6. @Rogerio Victorino Rogério, não comprei o processador ainda, mas localizei informações importantes que podem esclarecer nossa dúvida com certeza: No site oficial da AsRock informa que o Ryzen 5 1600 AF funciona nas placas B450M Steel Legend (minha), a partir da versão da BIOS 2.90, a B450 Steel Legend (sem o M) a partir da versão 3.20. Eu comprei a placa em novembro/2020, e veio com um adevsivo P 3.20 (que acredito ser a versão da BIOS instalada) então, se você for comprar agora vai vir com essa BIOS ou uma mais recente, então, o 1600 AF deve funcionar normalmente sem atualizar a BIOS. Tudo com base em informações oficiais do fabricante. @Gabriel_Caldeira Essas informações servem para acabar com qualquer dúvida mínima, concorda? Apesar que sei que você já havia feito explicações bem claras a respeito do assunto também.
  7. @Rogerio Victorino Posso passar um feedback sim, mas vai demorar, pois estou sem o processador e estou analisando as possibilidades, pois comprei um processador 3600 e não chegou e se demorar mais, vou de 1600 AF.
  8. @DiF @DiF Estava com a mesma dúvida do criador do tópico, tenho a B450 Steel Legend que comprei em novembro de 2020 e na caixa diz que vem atualizada para a terceira geração, tive um problema com o R5 3600 que comprei no Aliexpress, então, vou comprar o R5 1600 AF na Kabum para terminar a montagem do pc... Então, posso comprar tranquilamente, que não pedirá atualização de Bios? @DiFO problema que tive com o 3600 do Aliexpress não é que não funcionou, ele não foi entregue e por isso quero colocar um 1600 AF até resolver a situação do reembolso para não ficar sem PC. Desde que comprei a placa-mãe, vi que eu estava atualizada para a 3 geração... A dúvida apareceu, pois vi alguns vídeos e posts de pessoas relatando que o 1600 AF pedia atualização, pois tinha sido lançado depois e tinha que ter um processador antigo para fazer a atualização.
  9. @DiF Estava com a mesma dúvida do criador do tópico, tenho a B450 Steel Legend que comprei em novembro de 2020 e na caixa diz que vem atualizada para a terceira geração, tive um problema com o R5 3600 que comprei no Aliexpress, então, vou comprar o R5 1600 AF na Kabum para terminar a montagem do pc... Então, posso comprar tranquilamente, que não pedirá atualização de Bios?
  10. Comprei uma placa-mãe Steel Legend em novembro/2020 na Kabum e agora quero comprar um R5 1600 AF. Eu vou precisar atualizar a BIOS? Na caixa diz que vem atualizada para a terceira geração de processadores, mas isso me garante que vai funcionar com o 1600 AF? Que tem arquitetura de 2 geração. Tenho que ter certeza para evitar problemas. Pois não terei outro processador para usar e atualizar a BIOS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...