Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucas dos santos oliveira

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Nihilzin irei fazer isso mesmo amigo, e muito obrigado pela dica e sim, esse curto faz total sentido, e é a unica explicação logica, irei fazer e depois talvez eu leve para reparar esse curto, pode ser algum capacitor ou a trilha em curto, assim que eu comprar o adaptador e testa, te darei o feedback, muito obrigado pela atenção, boa noite para voce !!!
  2. Bom dia Nihizin, eu esqueci de por isso na postagem, fiz esse procedimento varias vezes e as vezes demora, porém do nada o segundo driver retorna, ele aparece como monitor generico Pnp que é o certo HDMI e esse fantasma aparece como monitor generico não pnp, agora está desde ontem sem aparecer o 2 monitor, porém eu sempre preciso fazer esse procedimento, pois as vezes eu ligo o pc e já fica bipando e travando e aparecendo e desaparecendo o 2 monitor, uma pergunta, esse lance é defeito da gpu pela sua expericencia ou é bug de drivers, eu instalei o win11 e parou mais de acontecer e até o som é menos chato, o engraçado e que passe quase 2 anos e nunca teve esse defeito com esse kit, foi de um tempo para cá
  3. Pessoal, o meu pc começou recentemente e aparecer 2 monitores conctados nas configurações de exibição, porém eu só tenho 1 monitor conectado, que é um Syncmaster 2033m de 1600x900p da samsung através do cabo HDMI, esse segundo monitor aparece como displayport e as vezes como Vídeo com fio, e a resolução é sempre baixa, o mais engraçado e que eu nunca usei 2 monitores ao mesmo tempo e nem usei cabo displayport nessa gpu, e ainda tem um defeito pior que é o fato do pc fica congelando e travando, por conta da alternancia desses monitores, e as vezes fica com som de reconectando direto, como seu eu tivesse colocando e retirando o cabo ou conectando algum cabo de Vídeo, já formatei o pc, limpei as memórias, usei ddu, varios drivers, resetei a BIOS, usei linux, usei win 10, win 11 e nada de resolver esse problema, eu já limpei a placa com alcool isopropilico, troquei pasta termica, limpei as entradas de Vídeo da placa e nada, eu descartei defeito na gpu, pois geralmente é defeito de bga no chip da gpu ou nos chips de memeria, mais geralmente esse defeito é dado por listras e artefatos e etc, possa ser os chips de memória e eu esteja enganado, enfim meu pc é um xeon x99 e5 2670 v3, em stock, dois pentes de memória novas, 2 meses de uso netac 3200mhz, testei elas e elas estão boas, waltercooler no processador, dois SSD kingston e uma fonte cx600w bronze cosair, pode ser fonte, pois o tdp da rx é de 185w ou 145w, e o do xeon é de 135w senão me engano, meu pc tem 4 fans RGB reddragon, 3 do gabinete e só.
  4. tenho uma rx 580 4gb xfx, junto a um i7 3770, mais 2x8gb ddr3 1600 e uma fonte kcas 500w, tudo funcionando certinho, porém, quando jogo mais de 15 a 20 minutos de rd2 ou algo assim ele desliga, pode ser essa fonte vagabunda?
  5. @rodrigo.dcvieira muito obrigado amigo vou apelar para um reflow, temporário, apenas para usar ate o mês que vem, muito obrigado !!!
  6. bom, eu já falei outras vezes aqui no grupo a respeito da minha gtx 950 oc gigabyte windforce dual fan ela estava sem pegar antigamente, era a fonte ok, ai troquei ligou, só que agora ela está com erro 43 os drivers somem as vezes, ai eu instalo novamente, só que ela apresenta problemas é dá artefatos verdes ou roxos em cimas de algumas camadas da cena ou video como no exemplo da foto, não da listras ou nada mais apenas congela e fica verdes as cores em certas partes da imagem. esse capacitor smd de ceramica da memoria da parte de tras do pcb caiu,c305 alguma coisa será ele o responsavel por isso? ela já ficou 12 horas, 6 horas e até dois dias no maximo sem travar, será sobregarga por falta desse componente ou solda da bga? é se for a bga um reflow até eu conseguir a grana de fazer o reaballing resolve?
  7. https://www.instagram.com/p/CPYAn3KFI6C/?utm_source=ig_web_copy_link como podem ver no link acima, a fonte mesmo com o capacitor cmd de cerâmica fora, é que na minha linha de pensamento era curto, não passava de um problema simples mais muito importante a Fonte. agradeço a todas pela atençao !!!!
  8. @Gustolinha obrigado amigo, vou averiguar cada peça, é agradeço a atenção é compreensão, e ajuda com cada item....foi muito útil para mim, desculpa a demora estava muito ocupado!!!! muito obrigado mesmo!!! placa-mãe, ssd, e memorias a caminho, obrigado de coração mano!!!! @snowsjulia muito obrigado Julia, vou realizar sim por ela, pois em 3 lojas diferentes sairia mais de 100 de frete ou mais, sendo que sou do nordeste também, Pernambuco/recife , agradeço de verdade a sua ajuda, e pelo orçamento, foi bastante útil para mim, agradeço de coração, boa tarde, e desculpa a demora a responder!!!
  9. @Math.Pi oi amigo bom dia, desculpa a demora estava muito ocupado, eu vou seguir esses passos sim, sobre a placa-mãe, essa que você mencionou é melhor ou igual a que o outro falou? sobre o ryzen 3 pro, eu também vi vídeos dele, engraçado que ate o warzone rodou!!! de resto sim dois pentes de ram é bem melhor, 240 de ssd é o aceitável hoje, wd é a melhor sem duvida é a fonte nidus vai ser a escolha!!! muito obrigado
  10. bom dia todos, sei que é uma situação difícil, mais gostaria de montar um pc para meu irmão da linha amd ate 3 mil reais gabinete, placa-mãe, processador, memorias ram, cooler, e se der uma placa de vídeo. agradeço desde já, aberto a qualquer opinião.
  11. @PlayerUzumaki entendo perfeitamente!!! é não se preocupe eu entendi errado sim as marcas. eu fiquei com duvida apenas se a pichau que é brasileira mesmo sendo recomendada em youtube etc....ela e melhor que a cosair do mesmo nível, 80 Plus, 500w, pfc? e mais o fato pior para minha placa ter queimado, e mais uma coisa esses cabos adaptadores de alimentação para a placa de vídeo, pois as fontes de confiança tem o cabo certo para a placa não é?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...