Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucas dos santos oliveira

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que lucas dos santos oliveira postou

  1. @Nihilzin irei fazer isso mesmo amigo, e muito obrigado pela dica e sim, esse curto faz total sentido, e é a unica explicação logica, irei fazer e depois talvez eu leve para reparar esse curto, pode ser algum capacitor ou a trilha em curto, assim que eu comprar o adaptador e testa, te darei o feedback, muito obrigado pela atenção, boa noite para voce !!!
  2. Bom dia Nihizin, eu esqueci de por isso na postagem, fiz esse procedimento varias vezes e as vezes demora, porém do nada o segundo driver retorna, ele aparece como monitor generico Pnp que é o certo HDMI e esse fantasma aparece como monitor generico não pnp, agora está desde ontem sem aparecer o 2 monitor, porém eu sempre preciso fazer esse procedimento, pois as vezes eu ligo o pc e já fica bipando e travando e aparecendo e desaparecendo o 2 monitor, uma pergunta, esse lance é defeito da gpu pela sua expericencia ou é bug de drivers, eu instalei o win11 e parou mais de acontecer e até o som é menos chato, o engraçado e que passe quase 2 anos e nunca teve esse defeito com esse kit, foi de um tempo para cá
  3. Pessoal, o meu pc começou recentemente e aparecer 2 monitores conctados nas configurações de exibição, porém eu só tenho 1 monitor conectado, que é um Syncmaster 2033m de 1600x900p da samsung através do cabo HDMI, esse segundo monitor aparece como displayport e as vezes como Vídeo com fio, e a resolução é sempre baixa, o mais engraçado e que eu nunca usei 2 monitores ao mesmo tempo e nem usei cabo displayport nessa gpu, e ainda tem um defeito pior que é o fato do pc fica congelando e travando, por conta da alternancia desses monitores, e as vezes fica com som de reconectando direto, como seu eu tivesse colocando e retirando o cabo ou conectando algum cabo de Vídeo, já formatei o pc, limpei as memórias, usei ddu, varios drivers, resetei a BIOS, usei linux, usei win 10, win 11 e nada de resolver esse problema, eu já limpei a placa com alcool isopropilico, troquei pasta termica, limpei as entradas de Vídeo da placa e nada, eu descartei defeito na gpu, pois geralmente é defeito de bga no chip da gpu ou nos chips de memeria, mais geralmente esse defeito é dado por listras e artefatos e etc, possa ser os chips de memória e eu esteja enganado, enfim meu pc é um xeon x99 e5 2670 v3, em stock, dois pentes de memória novas, 2 meses de uso netac 3200mhz, testei elas e elas estão boas, waltercooler no processador, dois SSD kingston e uma fonte cx600w bronze cosair, pode ser fonte, pois o tdp da rx é de 185w ou 145w, e o do xeon é de 135w senão me engano, meu pc tem 4 fans RGB reddragon, 3 do gabinete e só.
  4. tenho uma rx 580 4gb xfx, junto a um i7 3770, mais 2x8gb ddr3 1600 e uma fonte kcas 500w, tudo funcionando certinho, porém, quando jogo mais de 15 a 20 minutos de rd2 ou algo assim ele desliga, pode ser essa fonte vagabunda?
  5. @rodrigo.dcvieira muito obrigado amigo vou apelar para um reflow, temporário, apenas para usar ate o mês que vem, muito obrigado !!!
  6. bom, eu já falei outras vezes aqui no grupo a respeito da minha gtx 950 oc gigabyte windforce dual fan ela estava sem pegar antigamente, era a fonte ok, ai troquei ligou, só que agora ela está com erro 43 os drivers somem as vezes, ai eu instalo novamente, só que ela apresenta problemas é dá artefatos verdes ou roxos em cimas de algumas camadas da cena ou video como no exemplo da foto, não da listras ou nada mais apenas congela e fica verdes as cores em certas partes da imagem. esse capacitor smd de ceramica da memoria da parte de tras do pcb caiu,c305 alguma coisa será ele o responsavel por isso? ela já ficou 12 horas, 6 horas e até dois dias no maximo sem travar, será sobregarga por falta desse componente ou solda da bga? é se for a bga um reflow até eu conseguir a grana de fazer o reaballing resolve?
  7. https://www.instagram.com/p/CPYAn3KFI6C/?utm_source=ig_web_copy_link como podem ver no link acima, a fonte mesmo com o capacitor cmd de cerâmica fora, é que na minha linha de pensamento era curto, não passava de um problema simples mais muito importante a Fonte. agradeço a todas pela atençao !!!!
  8. @Gustolinha obrigado amigo, vou averiguar cada peça, é agradeço a atenção é compreensão, e ajuda com cada item....foi muito útil para mim, desculpa a demora estava muito ocupado!!!! muito obrigado mesmo!!! placa-mãe, ssd, e memorias a caminho, obrigado de coração mano!!!! @snowsjulia muito obrigado Julia, vou realizar sim por ela, pois em 3 lojas diferentes sairia mais de 100 de frete ou mais, sendo que sou do nordeste também, Pernambuco/recife , agradeço de verdade a sua ajuda, e pelo orçamento, foi bastante útil para mim, agradeço de coração, boa tarde, e desculpa a demora a responder!!!
  9. @Math.Pi oi amigo bom dia, desculpa a demora estava muito ocupado, eu vou seguir esses passos sim, sobre a placa-mãe, essa que você mencionou é melhor ou igual a que o outro falou? sobre o ryzen 3 pro, eu também vi vídeos dele, engraçado que ate o warzone rodou!!! de resto sim dois pentes de ram é bem melhor, 240 de ssd é o aceitável hoje, wd é a melhor sem duvida é a fonte nidus vai ser a escolha!!! muito obrigado
  10. bom dia todos, sei que é uma situação difícil, mais gostaria de montar um pc para meu irmão da linha amd ate 3 mil reais gabinete, placa-mãe, processador, memorias ram, cooler, e se der uma placa de vídeo. agradeço desde já, aberto a qualquer opinião.
  11. @PlayerUzumaki entendo perfeitamente!!! é não se preocupe eu entendi errado sim as marcas. eu fiquei com duvida apenas se a pichau que é brasileira mesmo sendo recomendada em youtube etc....ela e melhor que a cosair do mesmo nível, 80 Plus, 500w, pfc? e mais o fato pior para minha placa ter queimado, e mais uma coisa esses cabos adaptadores de alimentação para a placa de vídeo, pois as fontes de confiança tem o cabo certo para a placa não é?
  12. @PlayerUzumaki entendo perfeitamente, muito obrigado pela atençao sempre, é desculpa a demora a responder tava meio ocupado, vou usar ela com apenas o basico por enquanto sem a placa de video, apenas o i3, as ram, hd, ssd e o leitor de dvd, só mais uma duvida essas fontes entregam 50 a 60 porcento no maximo ou seja...300w apenas de 500 como deveria ser, estou errado? ate ja encomendei outra fonte a nidus da cosair, obrigado pela dica sempre!!!
  13. @PlayerUzumaki muito obrigado amigo pela atenção sempre!!! Você sempre me ajudando. Obrigado mesmo. Então nesse caso esses 30w não foi responsável pelo curto na pci 12 volts... obrigado por esclarecer, táva em dúvida mesmo, porque nunca vi relatos que vazar no gabinete fosse queimar algo...pode acontecer mais nunca vi, aí por isso a um tempo atrás postei sobre essa fonte, mais uma dúvida eu comprei este Pc no fim de fevereiro, usado do jeito que estar aqui..vou te mandar uma foto, mais chegando na casa do rapaz ele disse que tava usando a duas semanas, pois montou apenas para vender, só que ele tava usando estabilizador nessa fonte, pode ter sido isso o fator? Pois quando olhei até questionei ele, ele disse que usava assim...aqui nunca usei estabilizador em fontes com pfc..
  14. Bom pessoal eu tenho as seguintes configurações: I3 3220 Fonte urano sx 500 pfc ativo, sem 80+. 8gb 1333 MHz dual Chanel. Sdd 120 GB San disk HD de 500gb wd. Placa de vídeo GTX 950 windforce gigabyte oc 2gb Uma fan torre. Um cooler para o gabinete. Monitor Samsung sync 1900x900. Não usava aterramento no Pc é minha placa de vídeo começou a desligar é congelar. Depois as vezes dava Reboot é os drivers da NVIDIA sumiam. Aí medi as saídas da pci é na alimentação extra. Na extra tava normal, mais na pci 12volts deu curto na linha pci express. Pode ter sido a fonte quê não tem 80 plus ou foi a tensão? Eu medir é vi quê tava dando 30w de tensão é dando choque as vezes no gabinete é nas saídas de vídeo é áudio, microfone com ruídos, aí fiz um fio até o chão com prego é pus no gabinete. Saiu a tensão é os choques. Mais será que essa tensão deu esse curto na placa de vídeo? Esse é o artefato que deu umas vezes antes de dá curto nela... Eu vi que 4 mosfets queimaram.
  15. @Yan_ entendo perfeitamente, mais se o teste mostra curto... é mesmo assim ela pega algo está errado estou certo?? Pois já fiz os testes é apontou curto...ela está em curto, isto é um fato, ela pegar é algo que chama atenção também...mais vou deixar sem ela no momento até ver se posso reparar.... independente agradeço a atenção
  16. @Yan_ entendo perfeitamente, exatamente!!! Concordo plenamente com você em relação a fonte não deixar ele ligar (Pc) pois foi exatamente isso que aconteceu...eu tentei o ligar duas vezes é ela desarmava, quando chegava na tela da bios ele desligava... então por isso pode se dizer que essa fonte é um pouco decente ainda, duas vezes chegava na tela da bios é dava erro no quando chegava tela do iniciar, é duas vezes ele nem ligou, totalizando 4 tentativas, aí eu retirei a placa é pegou normalmente o Pc, aí eu testei no multímetro para ver se dava curto igual no canal de Miguel da mw informática. É deu curto nas linhas que ele disse para testar, só que eu pós novamente ela mesmo com risco é fiz todos os teste é ela pegou...instalei drivers é fiz teste de stress é pegou normalmente, mesmo com o curto.
  17. @PlayerUzumaki ela esta em curto sim testei ela igual Miguel da mw informou lá, tá dando nas 3 primeiras linhas, e nas 3 partes do pino de alimentação extra os 6 pinos , testei com o multímetro. @Yan_ vou de XPG Pylon mesmo, obrigado pela atençao amigo!!! logo mais te informo o que eu fiz a respeito da placa!!! @Yan_ eu testei com o multímetro, ela pega normalmente é não desliga, não deu erros nem em drivers, nem em teste de stress, posso usar mesmo assim? ela deu curto nas 3 linhas 12v na pci e nas 3 partes do pino de 6 extras que vem da fonte!!!
  18. @PlayerUzumaki entendo perfeitamente, acabei de testar e deu curto sim na placa de video nas linhas pci express e nos 6 pinos, ela funciona normalmente, fiz teste de drivers, instala e pega normamente, fiz teste nos pubg, fortnite, ela nao desliga de forma alguma...posso usar ainda? @PlayerUzumaki sobre as fontes vou comprar sim a nidus ou da cosair, muito obrigado!!!
  19. @Otávio Furoni entendo perfeitamente, mesmo com esse curto será que tem reparo ou ja era? será que uma fonte nova repara o curto? é sobre a fonte, nada a declarar uma fortuna mesmo!!! mais dá para usar ate 2030
  20. @PlayerUzumaki entendo perfeitamente, é melhor deixar desligado tudo ou continuo usando sem a placa de vídeo? pois só o i3 3220 e o hd é ssd dá né? será que essa fonte possa ter dado curto na minha placa de vídeo? agradeço a atenção!!! @Otávio Furoni essa foi quanto amigo? é sera que a fonte deu curto na minha placa de video? mesmo funcionando deixo ela no pc ou nao?
  21. estou com a seguintes peças: gtx 950 oc windforce, i3 3220, ssd 120 gb, hd 320gb, dvd driver pois vejos filmes, da conta mesmo tendo apenas pfc ativo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...