Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

baruclusca

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Marlon Vinicius CardosoEntendi, mas tipo, eu vou por o SSD no lugar que o HD está, e depois vou comprar o adaptador pra colocar HD no lugar do leitor de DVD. Porém, quando eu instalar o Windows no SSD, vou ter que instalar algo no HD ou não? Tipo, o sistema vai reconhecer o HD normalmente e poderei instalar e colocar coisas nele? @Edvaldo J. Frederico Lenovo Ideapad 330. Especificações: i7 8ª geração; Mx 150 2gb; 20gb de RAM; HD 1 tb;
  2. Pessoal, to querendo colocar um SSD de 240gb ou 480gb no meu notebook. Eu queria instalar eles sozinhos, mas não sou muito bom com essas coisas. Vi alguns vídeos na internet e parece bem fácil instalar o Windows no SSD novo, além do mais, meu notebook (Ideapad 330) tem o adaptador pra colocar o HD no local onde pode instalar o leitor de DVD. Porém, minha dúvida é que, eu não sei como faço para instalar o SSD e colocar o HD para usar junto. Tipo, se eu instalar o Windows no SSD e baixar um jogo no HD, quando eu quiser rodar o jogo, vai rodar normal ou vai dar algum erro?
  3. Eu tenho um base cooler pro meu notebook, e to precisando de um espaço a mais pra colocar uma coisa na frente do note, só que minha mesa é pequena, e pra ter esse espaço e teria que deixar o meu base cooler no tamanho padrão, ou seja, sem elevação nenhuma. Queria saber se tem problema deixar ele sem elevação (nivelado), ou se ele funciona melhor se estiver elevado.
  4. @Tavaares00 pior que não é isso, já descobri mesmo que é Thermal Throtlling, GPU e CPU tão batendo 94°C, ai a GPU sobre pra 100% de uso e trava tudo, tenho q arrumar um jeito de diminuir isso, ta ***** jogar GTA V. To tentando fazer um pequeno undervolting na GPU, mas morro de medo de estragar.
  5. @ItszinVou trocar mesmo, mas tenho q esperar voltar a abrir o comércio, moro perto de Belo Horizonte e o comércio todo ta fechado por agora Enquanto isso to fazendo undervolting na cpu e gpu pra dar uma ajudada, mas tenho q trocar a pasta térmica mesmo
  6. @Tavaares00Sim, aumentei de 8gb de ram para 20gb, estava na promoção a memória e eu queria mais, ai aumentei. Porque?
  7. Recentemento comecei a ter problemas rodando o GTA V (antes sempre rodava estável), onde o mesmo começava a apresentar o decaimento absurdo do fps no meio do jogo, e de forma constante, além da placa de vídeo começar a usar 100% do mecanismo 3D. Baixei o AIDA64 e logo de cara o sensor do programa já estava me mostrando que sem usar o meu cooler a temperatura estava alta, e após usar o cooler a temperatura desceu para 73°C, e olha que eu estava apenas usando o navegador e com o Discord aberto (o notebook estava na tomada também). Fiz o teste de Thermal Throttling no AIDA64 e me constatou que realmente estava tendo problemas de superaquecimento do CPU, durante o teste de stress e quando elevava o uso da CPU. Gostaria de saber se alguém possue o mesmo modelo de notebook que o meu e me diga como posso realizar um undervolting seguro e adequado para o meu sistema. Especificações técnicas: Modelo: Ideapad 330 GPU: MX150 2gb CPU: i78550 RAM: 20gb
  8. Baixei o Warzone hoje e já tive problema. No almoço ela não conectava no menu, aparecia a mensagem de "Servidor Desconectado". Agora de tarde ele entra no menu, mas depois de 3 - 5 minutos ele cai de novo, aparecendo a mensagem "Servidor Desconectado". O status do jogo diz que está tudo online e funcionando perfeitamente. Já busquei várias soluções e nenhuma funciona, a única que não tentei foi a mais "radical", que envolve usar aquelas "portas" do roteador ou trocar o IP da internet e do notebook, mas fico com receio de fazer isso e estragar ou danificar alguma coisa, além disso, não consigo acessar o roteador pela internet. POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA!!
  9. Minha memória RAM chegou hoje, e to doido pra instalar ela, mas nunca abri o notebook antes. Já vi vários videos no youtube e o processo de abertura é bem simples, mas fico com receio de estragar alguma coisa na hora de colocar a memória nova. Queria saber se vocês tem alguma sugestão ou dica na hora de realizar a troca. Ja ouvi antes que tem que colocar a memória em 45°, senão ela da problema.
  10. @ArielBeaul voce sabe se o Apex Legends funciona sem ter que selecionar servidor? Pelo q eu lembro da pra jogar ele pela steam agora.
  11. Estou querendo aumentar a memória RAM do notebook, é existem 2 opções: Single Rank e Dual Rank. Queria saber o que são esses termos e se tem diferença de um para outro quando colocar no notebook.
  12. @ArielBeaul Então, gostaria de saber se tem jogos que possam evitar esse problema, como o Risk of Rain 2, q n precisamos de selecionar servidor. Tem jogos como CoD Warzone e LoL que não são bons para o meu caso, porque um de nois 2 vai ter que selecionar o servidor do outro, tipo, eu colocar o servidor da europa pra jogar com ele e vice versa. Queria saber se tem jogos que não precisam disso.
  13. Tenho um parente que mora em Portugal, e não conseguimos achar nenhum jogo para jogar online juntos sem que de Lag para algum dos dois. O único que conseguimos foi o Risk of Rain 2, em que nenhum de nós 2 teve Lag. Gostaria de saber se alguém conhece algum outro jogo bom para jogarmos, eu no Brasil e ele em Portugal.
  14. @Rodrigo Lazarotto Eu ja vi vários videos de troca de memória do meu modelo de notebook, é simples, só abrir a tampa e trocar, não precisa desmontar ele, mas como você disse, as vezes o barato sai caro, ent acho q nao vou arriscar, vou pedir pra uma assistencia técnica mesmo, porque a memória ja é cara e não gostaria de pagar um conserto mais caro ainda por causa de uma falha minha, ainda mais q eu não sou experiente nessas coisas. @WOZ DodsJá vi muitos videos BR de pessoas abrindo o meu modelo de notebook, mas acho q vou pedir para uma assistência técnica de confiança mesmo, porque não quero cometer um erro e ter q pagar caro para consertar algo que poderia ter sido evitado.
  15. Galera, alguem ja teve a experiência de trocar a memória RAM de um notebook por conta própia? Vou comprar uma memória no final do mês e pretendia trocar ela eu mesmo, sem pedir para uma assistência técnina. Porém, estou com receio de fazer isso e dar algum problema. Se alguém já fez isso, gostaria de saber se tem alguma dica ou se vale mais a pena pedir para um técnico trocar para mim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...