Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

baruclusca

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que baruclusca postou

  1. @Marlon Vinicius CardosoEntendi, mas tipo, eu vou por o SSD no lugar que o HD está, e depois vou comprar o adaptador pra colocar HD no lugar do leitor de DVD. Porém, quando eu instalar o Windows no SSD, vou ter que instalar algo no HD ou não? Tipo, o sistema vai reconhecer o HD normalmente e poderei instalar e colocar coisas nele? @Edvaldo J. Frederico Lenovo Ideapad 330. Especificações: i7 8ª geração; Mx 150 2gb; 20gb de RAM; HD 1 tb;
  2. Pessoal, to querendo colocar um SSD de 240gb ou 480gb no meu notebook. Eu queria instalar eles sozinhos, mas não sou muito bom com essas coisas. Vi alguns vídeos na internet e parece bem fácil instalar o Windows no SSD novo, além do mais, meu notebook (Ideapad 330) tem o adaptador pra colocar o HD no local onde pode instalar o leitor de DVD. Porém, minha dúvida é que, eu não sei como faço para instalar o SSD e colocar o HD para usar junto. Tipo, se eu instalar o Windows no SSD e baixar um jogo no HD, quando eu quiser rodar o jogo, vai rodar normal ou vai dar algum erro?
  3. Eu tenho um base cooler pro meu notebook, e to precisando de um espaço a mais pra colocar uma coisa na frente do note, só que minha mesa é pequena, e pra ter esse espaço e teria que deixar o meu base cooler no tamanho padrão, ou seja, sem elevação nenhuma. Queria saber se tem problema deixar ele sem elevação (nivelado), ou se ele funciona melhor se estiver elevado.
  4. @Tavaares00 pior que não é isso, já descobri mesmo que é Thermal Throtlling, GPU e CPU tão batendo 94°C, ai a GPU sobre pra 100% de uso e trava tudo, tenho q arrumar um jeito de diminuir isso, ta ***** jogar GTA V. To tentando fazer um pequeno undervolting na GPU, mas morro de medo de estragar.
  5. @ItszinVou trocar mesmo, mas tenho q esperar voltar a abrir o comércio, moro perto de Belo Horizonte e o comércio todo ta fechado por agora Enquanto isso to fazendo undervolting na cpu e gpu pra dar uma ajudada, mas tenho q trocar a pasta térmica mesmo
  6. @Tavaares00Sim, aumentei de 8gb de ram para 20gb, estava na promoção a memória e eu queria mais, ai aumentei. Porque?
  7. Recentemento comecei a ter problemas rodando o GTA V (antes sempre rodava estável), onde o mesmo começava a apresentar o decaimento absurdo do fps no meio do jogo, e de forma constante, além da placa de vídeo começar a usar 100% do mecanismo 3D. Baixei o AIDA64 e logo de cara o sensor do programa já estava me mostrando que sem usar o meu cooler a temperatura estava alta, e após usar o cooler a temperatura desceu para 73°C, e olha que eu estava apenas usando o navegador e com o Discord aberto (o notebook estava na tomada também). Fiz o teste de Thermal Throttling no AIDA64 e me constatou que realmente estava tendo problemas de superaquecimento do CPU, durante o teste de stress e quando elevava o uso da CPU. Gostaria de saber se alguém possue o mesmo modelo de notebook que o meu e me diga como posso realizar um undervolting seguro e adequado para o meu sistema. Especificações técnicas: Modelo: Ideapad 330 GPU: MX150 2gb CPU: i78550 RAM: 20gb
  8. Baixei o Warzone hoje e já tive problema. No almoço ela não conectava no menu, aparecia a mensagem de "Servidor Desconectado". Agora de tarde ele entra no menu, mas depois de 3 - 5 minutos ele cai de novo, aparecendo a mensagem "Servidor Desconectado". O status do jogo diz que está tudo online e funcionando perfeitamente. Já busquei várias soluções e nenhuma funciona, a única que não tentei foi a mais "radical", que envolve usar aquelas "portas" do roteador ou trocar o IP da internet e do notebook, mas fico com receio de fazer isso e estragar ou danificar alguma coisa, além disso, não consigo acessar o roteador pela internet. POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA!!
  9. Minha memória RAM chegou hoje, e to doido pra instalar ela, mas nunca abri o notebook antes. Já vi vários videos no youtube e o processo de abertura é bem simples, mas fico com receio de estragar alguma coisa na hora de colocar a memória nova. Queria saber se vocês tem alguma sugestão ou dica na hora de realizar a troca. Ja ouvi antes que tem que colocar a memória em 45°, senão ela da problema.
  10. @ArielBeaul voce sabe se o Apex Legends funciona sem ter que selecionar servidor? Pelo q eu lembro da pra jogar ele pela steam agora.
  11. Estou querendo aumentar a memória RAM do notebook, é existem 2 opções: Single Rank e Dual Rank. Queria saber o que são esses termos e se tem diferença de um para outro quando colocar no notebook.
  12. @ArielBeaul Então, gostaria de saber se tem jogos que possam evitar esse problema, como o Risk of Rain 2, q n precisamos de selecionar servidor. Tem jogos como CoD Warzone e LoL que não são bons para o meu caso, porque um de nois 2 vai ter que selecionar o servidor do outro, tipo, eu colocar o servidor da europa pra jogar com ele e vice versa. Queria saber se tem jogos que não precisam disso.
  13. Tenho um parente que mora em Portugal, e não conseguimos achar nenhum jogo para jogar online juntos sem que de Lag para algum dos dois. O único que conseguimos foi o Risk of Rain 2, em que nenhum de nós 2 teve Lag. Gostaria de saber se alguém conhece algum outro jogo bom para jogarmos, eu no Brasil e ele em Portugal.
  14. @Rodrigo Lazarotto Eu ja vi vários videos de troca de memória do meu modelo de notebook, é simples, só abrir a tampa e trocar, não precisa desmontar ele, mas como você disse, as vezes o barato sai caro, ent acho q nao vou arriscar, vou pedir pra uma assistencia técnica mesmo, porque a memória ja é cara e não gostaria de pagar um conserto mais caro ainda por causa de uma falha minha, ainda mais q eu não sou experiente nessas coisas. @WOZ DodsJá vi muitos videos BR de pessoas abrindo o meu modelo de notebook, mas acho q vou pedir para uma assistência técnica de confiança mesmo, porque não quero cometer um erro e ter q pagar caro para consertar algo que poderia ter sido evitado.
  15. Galera, alguem ja teve a experiência de trocar a memória RAM de um notebook por conta própia? Vou comprar uma memória no final do mês e pretendia trocar ela eu mesmo, sem pedir para uma assistência técnina. Porém, estou com receio de fazer isso e dar algum problema. Se alguém já fez isso, gostaria de saber se tem alguma dica ou se vale mais a pena pedir para um técnico trocar para mim.
  16. Eu tenho um Lenovo Ideapad 330, tem uma MX150 2gb, um i7 8550U e 8gb de RAM. Já testei ele uma vez no GTA 5 e minha experiência foi ruim, pois em ambientes mais limpos ele rodava bem, mas quando chegava em ambientes cheios como cidades ele travava muito. Queria saber se alguém ja testou o GTA 5 nesse notebook e se também sabe se aumentar para 12gb de RAM vai ajudar. No GTA Online normal ele roda o jogo super bem.
  17. @XDRZ Sim, eu sei q a memória n vai fazer um milagre aumentando o FPS, questionei mais também pelo fato de que já vi muitas reviews na internet e muitas pessoas falando que 8gb é muito pouco para rodar jogos como o CoD e GTA RP, que são os que eu quero jogar. Nessas reviews eles falam que 12gb de ram ja ajuda muito neste notebook, mas não faz milagres, como você disse. Mas minha dúvida maior era se 12gb era insuficiente, mas aparentemente não.
  18. @RS Faria Meu note já vem com 4gb de ram soldado na placa, ent se colocar mais 8gb seriam 12gb, isso q você quis dizer? Eu também levei em consideração a GPU ter só 2gb, apesar de ela rodar muitos jogos em gráficos bons. Quando eu testei o COD, coloquei nos gráficos mais baixos, mas mesmo nos ambientes pesados ele trava, e ja vi gente falando q esse modelo de notebook travava o CoD por falta de RAM. O GTA RP foi a mesmo coisa, quando começava a ficar com o ambiente do jogo cheio, tipo na cidade, ele travava demais, e era quase impossível jogar e fechar ela rapidamente. Mas você acha que 12gb já ajudam a rodar esses jogos sem travar tanto? Eu n me importo mt com os gráficos bonitos.
  19. Gostaria da ajuda do pessoal aqui do fórum para tirar algumas dúvidas minhas. Antes de tudo, meu notebook é um Lenovo Ideapad 330, tem uma MX150 2gb, i7 8550U, 8gb de RAM e HD de 1tb. Minha dúvida é qual upgrade de memória RAM é melhor, se aumento para 12gb, 16gb ou 20gb. Pretendo fazer um upgrade mais pra frente, pois acho 8gb muito pouco para rodar jogos e programas mais pesados, pois para realizar tarefas com os programas abertos o notebook fica muito travado. Outro motivo é para rodar jogos como COD Warzone e GTA RP, pois ambos os jogos travaram muito, principalmente quando entrava em ambientes mais cheios como cidades. Jogos como GTA V Online rodam muito bem e no gráfico alto. DEPOIS DESSE RESUMO, VEM MINHA PERGUNTA: tenho muita vontade de jogar GTA RP e COD Warzone, além de rodar programas mais pesados, logo, minha dúvida é qual a quantidade boa de RAM para rodar estes jogos sem travamento? Vocês recomendam 12gb, 16gb ou 20gb? (Obs*: eu estou colocando a opção 20gb pois achei memórias RAMs compatíveis de 16gb por um preço bom, mesmo sendo exagero)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...