Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jhon Wick

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @alexandre.mbm @alexandre.mbm @alexandre.mbm obrigado pessoal, tinha razão, não devia usar fio fino. E sim mais grosso e em ligação paralelo. Usei 2,5 para 5 e 10 metros, e 4mm para a fita que está a 15mt da fonte, e graças a Deus o branco prevaleceu, 5v perto da fonte e 4v a 15mt da fonte. Mais ainda sim ótimo resultado.
  2. @Eder Neumann na verdade a fonte é de 5v 60a. Ontem reparei que ela chega 5v em toda extremidade da fita, quando está com pouco leds ligados, e quando tem todos ligados ela vai caindo a corrente, e nos pontos onde fica amarelado chega a 3v até em lugares chegando a 2,8v. Lembrando que agora só tem 10 metros de led ligado. E o amarelado fica na segunda fita @alexandre.mbm caramba maninho, então me lasquei, pois a fonte é de 60A. Por isso os led não estão sendo bem alimentados, chega os 5v, mais a medida que demanda mais amperes o fio não manda, fazendo com que a tensão cai e a corrente seja mantida no limite que o fio aguenta. @Ricardo S Ferreira o fio que usou foi o de 2,5mm ou outro?
  3. @Ricardo S Ferreira amigo, essas duas fitas é de 60leds o metro? porque na primeira vês que coloquei, coloquei em série também não ficou uniforme, sabe me dizer qual bitola usou nessa sua fita?
  4. @Eder Neumann mesmo sendo uma tensão de 5? 2,5mm não seria grossa? Ouvi dizer quanto menor a tensão, menor o fio? @.if pois é mano, quando alento de uma lado da fita, ela fica bem iluminada, porém do outro lado ela fica amarelada.
  5. Bom dia amigos do Clube! sou novo aqui, e queria compartilhar uma duvida com vcs, e se puderem me ajudar, fico grato, comecei a fazer um projeto de fita led ws2812b. e nela usa-se Fonte 5 Volts DC / 10 Amperes, Chaveada e Estabilizada para cada 5 metros de led. porém os vendedores pedem que usem uma de 20A caso eu use o branco em toda a extensão da fita, pois consome mais. como aqui em casa precisei de 6 fitas, eu pensei comigo em comprar 2 Fonte 5 Volts DC / 60 Amperes, assim ia usar 1 fontes para cada 3 fitas. pois bem, ai começa o problema, liguei elas em paralelo pra distribuir a energia de 1 fonte pra 3 fitas, quando verifico a tensão do fio durante sua extremidade, com a fita desligada, marca direitinho os 5 volts, porém quando ligo a controladora e a fita acende, a tensão cai pra 4volts onde pluga os fios na fita, que é no seu inicio e no seu fim, e no meio dela cai pra 3volts, com isso meu brilho diminui, e fico com medo de perder a fita, sem falar que o branco que era pra ser igual, fica amarelado em algumas partes, estou usando o fio de cobre de 0,75mm. e a fonte esta sendo alimentada com 110v. liguei em serie, e piora a situação, no inicio fica 3,5/4v e no final 2v, onde o branco já não chega, ficando vermelho. minha pergunta é? tem alguma coisa que posso fazer pra tensão nao cair quando a fita estiver ligada? desde já obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...