Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dani Vianna

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dani Vianna postou

  1. Boa noite, minha internet é da Flextel, e é de 240MB, meu modem é um da multilaser (ZTE) F670L e uso a internet por cabo... Meu pc é um Ryzen 5 3400G placa-mãe Ab350 v.2 da gigabyte 16 GB de ram (2x8 2666 ) SSD gigabyte de 240 GB Uso a VGA do Processador mesmo Sobre o Tracert que você pediu no IP, e fiz um no servidor da riot também
  2. Boa noite pessoal, atualmente venho enfrentando um problema na questão de conexão em um certo jogo que no caso é o League of Legends. Sempre que o jogo vai atualizar, a taxa de download do mesmo fica super baixa, ou até mesmo na hora de conectar uma partida ele apresenta problemas por culpa da conexão, gostaria de saber se isso é um problema no servidor do próprio jogo ou pode ser alguma configuração minha que pode estar interferindo.
  3. Oi gente, estou enfrentando um sério problema em relação a minha placa de vídeo. Montei um PC recentemente com a placa-mãe AB350M DS3H V2 da Gigabyte e um processador Ryzen 5 3400G, porém um tempo depois adquiri uma placa de vídeo PowerColor Rx570 4GB... Estava usando normal e um tempo depois tive um problema no meu ssd, até aí tudo bem, troquei o meu SSD que era um SATA por um M.2 NVMe da Gigabyte, e depois que coloquei ele eu simplesmente não consigo mais usar a placa de vídeo, só de instalar ela no PC ( mesmo sem instalar os drivers) ele já trava tudo e tenho que formatar pra voltar a funcionar normal... Isso tem relação entre os dois ou a placa parou de funcionar será? Quero descobrir o problema pois tanto a placa de vídeo como a placa-mãe estão na garantia.
  4. @Yan_ Irei fazer isso... e vou analisando se o PC vai dar mais algum problema ou até mesmo tela azul... Obrigado pela ajuda por enquanto
  5. @Yan_ As duas estão instaladas dessa maneira... porque eu mudei, mas antes estavam no 1 e 2 slot... assim então está errado ? eu tenho que passar elas pro 2 e 4 slot ? Minha memória está desta maneira.
  6. @Yan_ Olha, acabei de ver que ele trocaram minhas memórias de lugar... como essa placa-mãe tem 4 slots, sempre coloquei 1 na primeira e a outra no terceiro slot ( vi em algum lugar que tem que ser assim pra elas trabalharem em dual channel ) e eles colocaram as duas uma do lado da outra... isso interfere em algo ?
  7. @Yan_ @Yan_ Não, sempre usei o computador praticamente pra jogos leves, como LoL, Genshin Impact, etc
  8. Estava vendo aqui e a Bios dela ta atualizada por incrível que pareça... Agora mesmo falando com vocês aqui e vendo o vídeo que o colega me enviou deu uma tela azul do windows falando ERROR: MEMORY MANAGEMENT... cada hora que da tela azul é um erro diferente, nunca o mesmo... será mesmo que pode ser a placa-mãe ?
  9. No caso no site da Gigabyte tem várias Versões de Bios pra baixar, desde a F1 até F50... eu devo baixar somente a ultima ( no caso F50) ou devo baixar todas e ir atualizando ?
  10. Boa noite pessoal, estou passando por alguns problemas e gostaria de uma luz e talvez uma ajuda no que pode ser... A 2 meses montei um PC ( comprei as peças separadas e montei ) e até então ele estava funcionando normal, sem nenhum problema, até que semana passada eu fui ligar ele e ele estava indo direto pra tela azul do windows, falando que não podia iniciar porque não encontrava o arquivo srttrial, até ai tudo bem, peguei minha ISO do Windows e decidi formatar o pc normal, e eu tive que formatar ums 3x porque sempre que eu instalava os programas nele e depois de um tempo ele ia corrompendo vários arquivos. Mandei o PC pra assistência e me falaram que o problema era o SSD que eu devia comprar outro e descartar o que eu estava usando, e eu fiz isso hoje... descartei meu SSD que era um SATA e comprei um M2 NVMe da gigabyte. Tirei meu SSD antigo e instalei esse, coloquei minha ISO do Windows e instalei normal ele... beleza, depois baixei o AMD Software e instalei pra ele instalar os drivers normais do meu pc, e na hora de reiniciar deu ruim, o pc foi pra tela azul, beleza, formatei o pc novamente e a mesma coisa, na hora de instalar os drivers deu tela azul... então tive a ideia de tirar minha placa de vídeo e tentar instalar os drivers sem ela, e realmente deu certo, o pc ta funcionando normal, porém depois de reiniciar o AMD software mesmo instalado não abria no pc, então instalei ele dnv e depois de reiniciar novamente o AMD Software abriu normal... Até o presente momento reiniciei o pc umas 3x e ele não corrompeu nada e iniciou o windows normal... A minha dúvida é a seguinte, minha placa-mãe está na garantia, e gostaria de saber se isso pode ser um problema nela pra eu acionar a garantia logo ( vi um relato de uma pessoa com o mesmo erro que só foi resolvido depois de trocar a placa-mãe ) ou se isso está acontecendo porque tenho que atualizar bios, ou se estou fazendo algo errado. E eu nunca atualizei a BIOS da minha placa-mãe, se eu seguir um tutorial pra atualizar a chance de dar ***** é grande ? ou é algo fácil de se fazer ? Configurações do meu PC placa-mãe: Gigabyte AB350 DS3H-V2 Processador: Ryzen 5 3400G VGA: PowerColor RedDragon RX 570 4GB Ram: 16GB (2x8) 2666 Crucial Fonte: Gamemax 500W Bronze Plus SSD: Gigabyte 256GB M2 NVMe
  11. Boa noite gente, montei meu primeiro pc ontem e hoje estou com um problema, o pc não reconhece a resolução do monitor. ja atualizei tudo do windows, e ja baixei o software da AMD pra atualizar os drivers também, porém mesmo assim ele não reconheceu a resolução do monitor que deveria ser 1366 x 768... minha placa-mãe é uma AB350 da gigabyte e o processador um ryzen 5 3400G, e no momento estou usando a VGA integrada no processador... uso o monitor através de um cabo HDMI e o modelo dele é um AOC L19W831
  12. Então, o processador eu ainda não comprei... Comprei apenas a placa-mãe que citei e as memórias 16GB (2x8) 2666Mhz... O que me sobrou de investimento pro resto é 2000 reais... Sendo que o monitor posso adiar, já que tenho uma TV 32 polegadas e posso usar ela até comprar o monitor ( o monitor devo comprar um usado ) será que com esse valor consigo pegar esse 1600AF e talvez uma RX 550, e seria uma boa ? Vi uma Rx550 da powercolor saindo por R$ 519,00, valeria a pena ela com esse processador na entrada ?
  13. As memorias infelizmente já comprei, até porque de inicio meu processador ia ser um R3, porém vi que o preço do 5 tava bem próximo e decidi pegar ele logo de cara, mas meu orçamento é curto e não tenho muito como escolher os top logo de cara, meu objetivo é montar um PC de entrada e com o tempo ir melhorando, no caso as memórias e até mesmo a placa de vídeo, e o que falta pra ele agora é a fonte, o gabinete e o SSD... E os periféricos que de começo vai ser o mais barato também kkkkk
  14. Olá gente, ontem dei inicio a montagem de meu PC, comecei comprando a placa-mãe e as memórias, e hoje devo comprar o processador (Ryzen 5 3400G).. Porém me restou algumas duvidas referente a fonte e Gabinete, eu escolhi uma fonte, porém não sei se a mesma é boa pra configurações e não sei se o gabinete futuramente consiga encaixar uma placa de vídeo ( provavelmente uma RX 550 ou um pouco superior ) Vou postar abaixo as especificações da placa-mãe e do restante placa-mãe: https://kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4?codigo=101715 Fonte: https://kabum.com.br/produto/69351/fonte-one-power-500w-mp500w3-i Gabinete: https://kabum.com.br/produto/132051/gabinete-gamer-strife-ii-cg-01c1-cg01c1rh001cb0x SSD: Esse ainda não escolhi. A minha duvida é se um SSD de 240 GB consegue suprir um PC com Windows 10, e mais uns 3 Jogos no máximo ( LOL, Valorant e GTA V ) ou se é mais viável um HD de 1 TB e futuramente um SSD. Cooler : Seria interessante um cooler a mais além do processador pra um PC que não irei fazer OC ?
  15. Entendi, então devo pegar aquela primeira placa que você me mandou, seria uma boa na minha atual situação financeira, já que ela vai aguentar futuros upgrades como um R5 e a placa de vídeo ( Que não vai ser uma muiiiiito potente também )... E pra finalizar uma última dúvida, vi que nas específicações da placa fala que ela aguenta memórias com frequência 3200 e 2667, isso significa que ela aceita 3000 e 2666 também ?
  16. @Gustavo Muccelin Moreira Então, achei essa placa-mãe por 479 na oferta na terabyte... Meu orçamento chega a uns 2.000 mais ou menos, podendo passar um pouco... Achei ela interessante pelo valor próximo de outras inferiores, porém fiquei com medo dela ser ruim já que o preço está bem baixo... Já as memórias não sei qual marca vou pegar, estou optando pelas peças mais baratas, mas também não quero cair na cilada de comprar algo que vai me dar mais prejuízo pra frente :( Essa que citei é B450M então ela deve aguentar certo ? Ou ela é inferior a outras marcas ?
  17. Olá pessoal, boa noite, sou novo no fórum e vim aqui com um pedido de socorro... Não entendo muito de PC e decidi comprar um para jogar jogos não muito pesados ( já que tenho um ps4 em casa ) Os jogos que quero jogar são LoL, Dota 2, WoW, e Gta V Porém hoje não tenho muito como investir direto em um pc TOP de linha, e decidi começar por um médio e ir melhorando com o tempo, e decidi pegar as seguintes config: Processador: R 3 3200G ( Usando de inicio a VGA integrada ) placa-mãe: placa-mãe Colorful Battle-AX B450M-HD V14, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 Memória: 2x8 DDR 4 Frequência 2666 E Aqui vem algumas de minhas dúvidas: 1. Qual fonte usar para essas config tendo em vista que num futuro próximo desejo colocar uma placa de vídeo para melhorar o desempenho ? 2. Com essa placa-mãe futuramente poderei trocar meu processador pra um R5 ? Especificações da placa-mãe Marca: Colorful Modelo: Battle-AX B450M-HD V14 Processador: Supports AMD Socket AM4 and Ryzen Series CPUs > 3200G / 3400G Chipset: AMD B450 Memória: 2 DIMM slots,support dual channel DDR4 3200(OC)/3000(OC)/2800(OC)/2666/2400/2133MHz memory Slots de Expansão: 1*PCI Express3.0X16 slot Audio: ALC662 6-channel audio chipset LAN (rede): RTL8111H 1000M LAN chipset Conectores: 1*PS2 port,1*VGA port,1*DVI port,1*HDMI port,1*RJ45 lan,3*audio ports,6*USB2.0,4*USB3.0 and 2*USB3.1(including headers) Dimensão: mATX - 203 x 235 mm

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...