Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dheymes

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. ATUALIZAÇÃO: Não tinha nada a ver com o BIOS ou nada referente ao Notebook, mas sim no firmware do SSD Kingston. Baixei no site da Kingston o software que atualiza a firmware do SSD e... RESOLVIDO o problema.
  2. Poderia nos enviar um print do download pra especificar? É importante ressaltar que muitos sites que oferecem download limitam muito a velocidade de download cliente. Então, para muitos sites, essa velocidade é limitada. Alguns sites de armazenamento até oferecem velocidade de download superior - se você pagar por isso. Para "burlar" isso, eu uso o software Internet Download Manager - IDM. Ele pega o link de download e cria várias conexões paralelas para acelerar o download. Segundo detalhe. A internet que você mede em sites como o Ookla Speed Test, mostram a velocidade em MegaByte, pois é assim que as operadoras de internet vendem o plano por questão de marketing. Mas a velocidade real de download de um arquivo é medido em MegaBit. Ou seja, para exemplificar, se sua internet for 200 MegaBytes, a velocidade de download por segundo será de 25 Megabit. Para saber a sua velocidade real de download, basta pegar a velocidade da sua internet igual a operadora de internet te vende, e dividir por 8. O resultado será a velocidade real.
  3. Fala galera, comprei esse recém-lançado notebook da Samsung (Samsung Book E30) e ele veio com slot m.2 para colocar SSD, mas não veio com SSD. O sistema vem de fábrica no HDD. Então eu comprei o SSD e clonei o HDD para o SSD para manter a imagem original de fábrica. Percebi que quando ele reinicia, ele desliga e depois liga sozinho, mas ao ligar só aparece o boot com o nome "Samsung", mas não passa dele. Mas se eu desligar o notebook normal e apertar o botão pra ligar, ele liga normalmente. Achei que por ter clonado o HDD teria ocorrido alguma incompatibilidade na imagem efi. Então eu formatei o HDD e instalei o Windows 10 "limpo" no SSD, mas o problema continua. PROBLEMA: O notebook quando vai reiniciar, trava no boot. Mas ao desligar e ligar ele inicia normalmente. Minerei na internet toda e não encontrei nada. Já tentei de muitas formas mexer na configuração de inicialização mas nada resolve. DICAS?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...