Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Danilo Emanuel Cruz Junior

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Danilo Emanuel Cruz Junior

  1. 4 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

    O 4600G tem um ótimo custo-benefício... Uma pena mesmo o 5600G mudar tanto de valor em tão pouco tempo... (lembro que os 2 estavam quase o mesmo valor).

     

    Com o 4600G creio que voce poderá usar uma RTX 3060 ou uma Rx6650XT.

    Realmente, atualmente tenho um 5500 e ate que leva uma 3070, troquei por uma 3090 ai ja não ta dando kkk

    • Curtir 1
  2. 32 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

    @Danilo Emanuel Cruz Junior É de suma importância que seja uma fonte de qualidade.

    Como se trata de uma configuração high-end, não tem o por que economizar na fonte. Caso contrário, terá os mesmos problemas.

    Uma EVGA 650W, Por exemplo, desarmaria nos picos dessa placa.

    Minhas recomendações são: XPG Core Reactor 650w, Ou Super Flower Leadex 650w. 

    Muito obrigado, já vou comprar uma então.

    @Otávio Furoni Só mais uma duvida, eu encontrei essa fonte aqui e que ta um bom preço https://www.kabum.com.br/produto/132438/fonte-ocpc-gd650m-650w-80-plus-gold-full-modular-110-240v-ocpsgd650m?gclid=CjwKCAjw6raYBhB7EiwABge5Kl9uohQz0uJqMae6NnysgsWucUGcn7RCnuG6Xw3nR7NcWwob20Pt4hoCT4sQAvD_BwE

     será que da conta, pois ela tem selo 80 gold

  3. 15 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

    @Danilo Emanuel Cruz Junior Não se preocupe, não foi arrogante.

    Como comentei a cima, dificilmente o problema será na placa-mãe, pensei que o seu modelo era o que não tinha dissipadores, me equivoquei.

          Ideal é que teste antes de comprar outra fonte, difícil, porém pode ser que haja outro hardware danificado. Pegue a fonte de algum amigo emprestado, ou leve em algum técnico para realizar esse teste.

     A principio, a fonte não está alimentando corretamente a VGA.

    Entendi, entrei em um site que faz as contas de consumo de energia, coloquei minha configuração exata e eles recomendam uma de 650

  4. @Diogo da rosa caetano Se você ja conhece a plataforma ai tudo bem, ainda sim eu iria pra uma mais atual, porém os custos seriam muito maiores, ja dependendo você teria que investir mais em memória ram passei por isso recentemente fui de um i5 7500 pra um Ryzen 5 5500 o salto de desempenho foi enorme por outro lado tive que gastar mais 460 em memórias. Ta e você vai importar esse kit? De qualquer forma indpendente da sua escolha vai ter que pegar uma fonte boa, principalmente por conta do xeon. Mas se sua intenção for importar algo não tem problema, só que a fonte compre uma boa daqui mesmo.

  5. 24 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

    @Danilo Emanuel Cruz Junior Me refiro a questão de potência da fonte.

    Tanto o processador quanto a placa de vídeo dão "picos" de energia, passando facilmente, e MUITO, o TDP informado pela fabricante.  Ideal seria testar em outra fonte, com uma potência maior.

      

    Sim sim, eu entendi o seu ponto. Minha intenção não era ser arrogante se caso aparentou, eu só quis especificar a placa-mãe para ter certeza se ela poderia ser um problema pois eu realmente não entendo muito e as únicas informações que eu tive foi de reviews dela, de qualquer forma posso tirar de questão o gargalo de HD? 

    14 minutos atrás, Tiberio disse:

    @Danilo Emanuel Cruz Junior Infelizmente a marca Redragon no quesito fontes é uma daquelas marcas a se evitar. Sem falar que ela tem um projeto defasado sem step-down converter, tente pegar no minimo uma XPG Pylon 550w que é uma fonte moderna, mas caso tenha um bom orçamento pode ir direto na XPG Core Reactor 650w que é uma excelente fonte.

    Ah entendi, vou tentar pegar a de 650. Prefiro que tenha uma boa sobra

  6. 11 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

    @Danilo Emanuel Cruz Junior Sinceramente, tenho minhas duvidas se essa Redragon 500w aguenta suprir a RTX 2070, não é uma fonte que colocaria no meu setup, ainda mais com uma placa high-end, pode ser que a placa de víedo não esteja sendo alimentada corretamente.

           Outro "problema" a ser observado, é a temperatura do Processador. Apesar de ser uma b450, é um modelo da biostar, basicamente a pior marca para adquirir placa-mãe. É um chipset b450 com construção de a320. Visto isso, há uma chance do VRM estar sobre aquecendo e limitando o clock do processador, causando essas travadas, (Apesar dos fatos, Duvido um pouco dessa opção). Você usa air cooler, no processador?

    Acompanho as temperaturas sim, o processador não passa dos 60º, ainda utilizando o cooler que veio com ele. Agora a placa de vídeo chega aos 75 em dias de calor e no frio não passa dos 67. A fonte eu tenho faz um tempo, mas antes eu usava uma rx 570, bem referente a placa-mãe, realmente quando pesquisei não era a marca mais comprada, mas nas reviews diziam muito bem dela, e vendo as da linha A achei ela bem londe, pois ela tem conector de 6 pinos para o cpu ao contrario dos 4 pinos. Ela é essa aqui; https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=986

  7. Bem eu tenho uma fonte semelhante mas da Redragon, e o meu kit é um Ryzen 5 5500 e uma RTX 2070. Acredito que no meu caso esteja muito em cima, os cpus atuais são mais potentes sem ter um consumo tão grande,  um i3 12100 vai levar de boa sua placa de vídeo sem ter um alto consumo. Mas acho que até da prapor um Ryzen 5 5600, só que provavelmente vai ficar em cima, tem sites que fazer contas e recomendam fontes para ser utilizada na configuração.

  8. Olá! Bom dia, boa tarde, boa noite!

     

    Preciso de uma ajuda, montei minhas configurações aos poucos mas sem ter muita noção, então é bem provavel eu ter cometido algum erro, o problema é descobrir qual. A minha configuração é a seguinte: RTX 2070 gigabyte dual, Ryzen 5 5500 + B 450  Biostar GT V5, fonte redragon 500 80 plus bronze, 2x (8gigas 3200 MHz klevv bolt), e 2 hds 7500 hpm. Sim eu ainda uso HDs pois comprei um SSD mv2 2 teras, mas ainda não chegou. Agora vamos ao problema, em jogos como no GTA 5 ele tem quedas em um determinado momento, quando subo as montanhas e o fps cai de 60 ( jogo travado assim) para 28, agora em outras partes  do jogo como na cidade com a densidade no máximo e os gráfico no máximo ele crava no 60 as vezes indo para 58, joguei tambem algo mais leve como halo 1 nesse jogo também estou tendo problemas, principalmente quando aparece uma nave nova do nada ou quando mudo de um mapa para o outro. Poderia ser gargalo de HD, ou fonte? Apesar de o Ryzen não ser dos melhores eu pesquisei o seu desempenho e não é tão ruim e ele fica em 30~45% de uso, por outro lado a GPU sempre aos 98%. Pensando nisso, baixei a resolução, qualidade gráfica e o travamento é sempre nas mesmas situações independente da configuração dos josgos.

  9. Alguém de sp capital, pode me dá uma luz? Estou com uma placa-mãe de um kit na terabyte e como constava na venda a atualização estava incluso e mesmo assim me mandaram sem atualização. Minha placa não tem como atualizar por pendrive, agora preciso de um processador da geração 3000, alguém pode me ajudar e indicar algum lugar para eu fazer esse procedimento? Não posso ficar sem o computador trabalho com ele.

  10. acho uma boa você pegar um 5600g, ja que a placa integrada dele tem um desepenho semelhante. Estive no mesmo dilema, vendi meu kit anterior e comprei um novo, peguei um 5500 pois ja tinha uma  rx 570. Mas depois de ver muitos videos, neles os i5 12600k foi melhor que o 5600. Mas uam diferença de 4% dependendo do jogo mais. Mas as placas mães da intel são caras e não tem uma durabilidade boa. 

    https://www.terabyteshop.com.br/produto/19110/upgrade1042

    tem esse ki sai um pouco fora do seu orçamento, mas vem com memoria

  11. Ola a todos, comprei um kit R5 5500 + uma B450GT3 da biostar, antes eu usava um i5 7500+ z190 ( era muita placa pra pouca cpu). Mas fiquei com dois pentes de 2400, o processador pede a partir de 3000. Mas no momento não tenho como comprar outros pentes e mesmo vendendo os atuais levaria um tempo e como uso pc para trabalho queria saber se pelo menos o pc vai da boot.

  12. Ola, recentemente comprei um adaptador BT de inicio estava funcionando tudo Ok, porém percebi que em jogos mais pesados ele parava de funcionar e dava ate umas pequenas quedas de desempenho. Em Destiny 2 ele parou de funcionar e o pc até reiniciou, antes do adaptador nenhum desses problema me ocorria. 

    Esse adaptador é usb, será que se eu comprar um que vá direto no PCI resolveria?  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...