Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daxos

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. tive que apelar pra um técnico, mas ao menos foi resolvido. ele disse que só "atualizou a memória da BIOS". Depois disso, tudo lindo. obrigado a todos, mais uma vez!
  2. a caixa da fonte chama a 6+2 de PCIe e a 4+4 de PCI, sem ter essa EPS como opção. Ainda assim, o encaixe da 4+4 é perfeito na entrada ATX_12V da placa
  3. de ontem pra hoje, remontei tudo. encaixar a CPU foi super fácil, foi onde tomei mais cuidado em todo o processo, travei a alavanca e parafusei o cooler, tudo tranquilo. nessa remontada, pluguei apenas o que achei que seria necessário, a saber: - ATX 20+4 pinos - PCI 8 pinos (ou 4+4) - CPU_FAN - os plugues "pw+-" e "reset+-", que são do gabinete, pro botão do power. depois disso, só pluguei o HDMI e testei, mas continuo no mesmo problema: liga, mas sem vídeo. (não sei se faz diferença, mas a única coisa que tenho em relação a armazenamento é meu SSD da Adata, que instalei no meio da placa e nunca tirei) pesquisei sobre esse "clear CMOS", e se entendi bem é tipo resetar a bios pelo hardware. O manual físico dessa placa é muito simples, e o do site não agrega a informação de como se faz o procedimento também. Procurei na internet, e não achei nada além de: tira a bateria, liga com ela, liga sem ela, espera uns minutos, tenta de novo, como você disse. Não mudou nada. Não sei mais o que fazer. Um possível teste seria descobrir o jeito certo de executar esse clear CMOS, mas não sei quais são os jumpers, não veio essa pecinha com a placa e não descobri o caminho. Vou mandar uma foto de como a placa está agora e um zoom mais detalhado da parte do CMOS, onde cheguei a colocar uma chave de fenda pra dar curto por fechar contato, posso ter errado algo mas nada mudou. Agradeço a todos que colaboraram até aqui.
  4. então, eu dei uma olhada na caixa do processador e nela diz que o meu é 3200G de 2a geração mesmo. No site da placa, é compatível. acabei de trocar o pente onde a RAM estava encaixada, ficou tão firme quanto antes, fez os "clecks" nas linguetas e tal, mas ainda assim não mudou nada... sobre o speaker, totalmente mudo. eu tava nessa dúvida do CPU FAN e acabei de trocar haha. não pareceu que mudou muito em relação ao funcionamento, mas valeu. sobre o cabo, beleza, resolvendo tudo eu dou uma organizada.
  5. como não conhecia, escolhi essa fonte pela potência, e como era uma das que estavam em promoção, acabei levando. Não sei como vocês fazem essa magia de "cable management" bonito, mas as fotos estão aí. Tentei tirar o mais visível que pude.
  6. @Elder Nauvirth não sabia que a marca era ruim. Anotado. Sobre esse conector 8 pinos, tinha conferido antes e vi agora de novo, tá tudo certo com ele, inclusive as duas partes de 6 e 2 estão bem encaixadas uma na outra. Vou mandar fotos na outra resposta.
  7. Oi pessoal, Montei um computador pela primeira vez na vida, e além da inexperiência, sou leigo no assunto. Comprei todas as peças novas, mas na hora de ligar, a máquina inicializa (os leds acendem, o cooler gira, a fonte reage), mas sem vídeo. Eu não sei dizer se errei algo básico, como por exemplo, deixar de plugar um daqueles "pinos" da fonte em algum lugar na placa, ou algo do tipo. Por isso, fiz os testes básicos: conferi se os plugues que coloquei estavam corretos e bem encaixados, testei em mais de um monitor, tanto via HDMI como VGA, testei os monitores em outros aparelhos (funcionam normalmente), olhei o manual, o site do fabricante e mais artigos da internet, mas não achei ou entendi muita coisa. O procedimento que mais vi citarem seria atualizar a bios, mas como se faz isso sem vídeo? Ou melhor, o que eu realmente preciso fazer para resolver? Abaixo as peças que comprei e montei: placa-mãe: Gigabyte GA-A320-S2H Processador: AMD Ryzen 3 3200G 2a geração (gpu é a Vega 8 integrada) Fonte: 550W Hoopson FNT-550C Memória: 1x Corsair DDR4 8GB Não sei quais informações posso adicionar aqui que sejam úteis na compreensão, mas estarei no aguardo de suas respostas. Muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...