Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Bolson

Membro Pleno
  • Posts

    105
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Guilherme Bolson postou

  1. Salve rapaziado. Recentemente comprei um Gabinete Montech Air 1000 Premium E já acompanha uma controlado a qual no site do fabricante e no site indicam que possui sincronia com Aura Sync. Já testei varias vezes, mudei as portas das fans (3 pinos) da controladora. E sim, está ligado correto na MB em 3 pinos (5v) a controladora. Inclusive, testei os 5 fans ligados direto na MB e é possível fazer a sincronia. Contudo, têm botão LED no gabinete a qual eu posso alterar de forma manual. Porém, gostaria de sincronizar com Aura, haja vista que, possuo periféricos e memoria compatível com aura. MB: ASUS b550m plus WiFi. PS: Aparece um item chamado fita endereçável no Aura, porém nada é feito Alguém pra dar uma ajuda?
  2. Salve rapaziado. Recentemente comprei um Gabinete Montech Air 1000 Premium E já acompanha uma controlado a qual no site do fabricante e no site indicam que possui sincronia com Aura Sync. Já testei varias vezes, mudei as portas das fans (3 pinos) da controladora. E sim, está ligado correto na MB em 3 pinos (5v) a controladora. Inclusive, testei os 5 fans ligados direto na MB e é possível fazer a sincronia. Contudo, têm botão LED no gabinete a qual eu posso alterar de forma manual. Porém, gostaria de sincronizar com Aura, haja vista que, possuo periféricos e memoria compatível com aura. MB: ASUS b550m plus WiFi. PS: Aparece um item chamado fita endereçável no Aura, porém nada é feito Alguém pra dar uma ajuda?
  3. @teamorafa12 Tudo bem relativo. Primeiro algumas perguntas. - Qual valor máx pretendido? - Tem preferência por painel? - Joga recreativo ou competitivo?
  4. Perfeito. Passei praticamente domingo todo lendo sobre fans, hahaha. O que está mais fazendo eu quebrar a cabeça e muito duvidoso sobre isso, além de ter o orçamento limitado. Apaixonei na XPG Vento por ser ARGB, contudo, "precisaria" de uma controladora para utilizar via AuraSync, além disso, poucas controladores por bom preço são 5v. Por outro lado, estou em dúvida entre os gabinetes. Montech AIR 100 ARGB (acompanha 4fans e hub) Gabinete Gamer Redragon Skyfire
  5. Obrigado pelo retorno! O ARGB chega a me agradar (XPG), além da garantia etc. A diferença de CFM é muito em termos do ar? Além disso, você sabe me dizer se ainda, é possível ligar as fan XPG em série (minha MB tem 5v de 3pinos).
  6. Alguém poderia ajudar? Cooler XPG eu compraria 6 fans, enquanto o DeepCool apenas o do kit (5fan). Por isso, poderia "melhorar" com o XPG tendo um menor CFM porém com 6 coolers do que o DeepCool com maior CFM e com apenas 5 cooler? Cooler FAN XPG, 120mm, ARGB - Velocidade do FAN: 1.200 RPM - Nível de ruído: 23 dBA (max) - Fluxo de ar máximo: 45.3 CFM OU Deepcool RF120M RGB 120mm Velocidade da ventoinha: 500~1500 RPM±10% Fluxo de ar da ventoinha: 56.5 CFM Pressão de ar da ventoinha: 1.66 mmAq
  7. Salve rapaziada. Tudo certo? Galera, estou fazendo upgrade de gabinete e comprando fans (que ainda não tinha). Contudo me surgiu várias dúvidas... procurei ler e ver vídeos sobre e isso me causou dúvidas e um certo receio em comprar de cara. Alguém poderia ajudar? falta poucas horas para acabar a promoção De antemão adianto o modelo da minha placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus (Wi-Fi) Estou fazendo upgrade para o gabinete: Gabinete Gamer Montech AIR 100 ARGB (4 fan incluída) Contudo, o gabinete já possui um hub (imagem no final do post). Porém, estou com várias duvidas no que tange ao ARGB e conectores/acessórios. Neste momento, estou em dúvidas entre dois fans, a qual pretendo comprar 6 fans para completar totalmente os fans já embutidos no gabinete. Essa fans seria recomendaria? a intenção é tem bom fluxo de ar, presprezando o ruído. Qual desses dois fans recomendaria? - Cooler FAN XPG, 120mm, ARGB - Kit Fan com 5 Unidades Deepcool RF120M RGB (SEI QUE ESSE É RGB) O ARGB XPG me agrada tendo em vista o endereçamento, o que me causa a dúvida é esse HUB da incluído no gabinete e acho que precisaria comprar outro HUB para assim ligar os 6 fans, além de conseguir usufruir com o AureaSync Ainda, esse hub atenderia a minha necessidade? podendo usar o PWM ou ainda, lincar com a controladora já existente no gabinete? Hub de Fan Deepcool FH-10, com 10 Saídas de 3 e 4 pinos, Função PWM Por último, peço desculpas pelo longo texto, porém, estou com dúvidas e fiquei bem confuso com todo esse negocio de 5v, 12, ARGB, RGB, HUB, controlado e se ainda da pra ligar tudo os coolers simultâneos sem precisar comprar a controladora etc. Além disso, qual dos dois fans me recomendaria para maior desempenho no fluxo?
  8. R5 3600 Memoria XPG D60G 16GB (2x8) 3600Mhz ASUS TUF b550m plus wi-fi Fonte XPG Core Reactor 750w ....
  9. Salve galera, estou na finalização do projeto e estou entre 3 gabinetes, de fato foram somente esses que me agradaram! Assim como já vi review gringos e se demonstram com ótimos air flowers, principalmente o CL500 Gabinetes: - Gabinete Gamer Redragon Skyfire - Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 40 - Gabinete Gamer DeepCool, CL500 Obrigado a quem puder ajudar na escolha
  10. Exatamente! certa fez até li algo referente que o olho humano não "consegue enxergar" toda essa taxa de atualização. Vou analisar melhor a possibilidade de um 2K. De fato, abandonei o segundo monitor de 32 polegadas, acho que não me adaptaria.
  11. Aaaah acho que entendi. Na sua opinião acha que vale a pena? Neste caso considerando estar com uma RTX 2060. Neste caso intuito CsGo, BF e outros jogos... Monitor Gamer ASUS TUF 27' IPS, 280 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync ou Monitor Gamer ASUS TUF 27 Pol, Full HD, 1ms, IPS, 165Hz, G-Sync
  12. Ah, primeiramente, obrigado pela resposta neste tópico! Justamente essa dúvida pairou devido ter visto um monitor de ASUS de 280Hz FreeSync, por praticamente o mesmo preço de um de 165Hz G-Sync. Ambos em site seguro, (site que explode). Ambos painel IPS e tudo mais, a unica diferença é o Hz e Sync. Então, considerando que eu tenha uma RTX 2060, se utilizar monitor nas mesma condições Free e G-Sync eu teria absolutamente a mesma jogabilidade, velocidade e outros fatores?
  13. Salve Clube do hardware. Estive procurando algo relacionado a isso, contudo, não encontrei aqui no fórum e espero que não esteja floodando. Tenho pretensão de comprar uma GPU posteriormente para meu setup, contudo, devido aos presos estou aguardando e comprando aos poucos. Porém, sempre olho na BlackFriday, vi algumas coisas entre Free e G-Sync, contudo, uma breve lida, alguns youtubers falaram que não faz diferença em monitores que possuem essa tal "tecnologia". No caso, pretendo adquirir uma placa de vídeo RTX 2060 e isso é obrigatório eu adquirir um monitor G-Sync?
  14. Aah perfeito, obrigado pela dica. Contudo, prefiro os da lista. justamente por ter apoio no teclado.. Além disso, vi que a iluminação do Fallen não é tão intensa nas teclas, o que para mim não serve devido as vezes a horarios que estou e a minha realidade. (esposa no quarto rssrs)
  15. Salve ClubeDoHardware. Sabemos que atualmente alguns preços estão bem... enfim! Estou em dúvida em alguns modelos alguém tem alguma recomendação? - Logitech G213 Prodigy; - Corsair K55, RGB; - Redragon Shiva. Vi vários review e não consegui ver suas diferenças. Alguém que tenha?
  16. Doi né? a esse preço pegaria uma RTX 2060 Eu tenho uma GPU GS8400, apenas da vídeo hehhe, prefiro nem ligar hehhe. Confesso que tava doido pra pegar 1070ti, apesar que dizem que tem uma att que ativa Ray Tracing
  17. @Alex Kim Na verdade não, a 1070ti é pouco superior a GTX 1660s. Só que... novo é novo! @GuilhermeGB chega a dar dó, pagar tudo isso em uma placa que custava nem 900 reais. Infelizmente é a nova realidade e talvez continue até 2022. Só que tem uma questão... novo é novo né.. Vontade mesmo é pagar 600 reais numa 750ti no aliexpress. Porém, pagar tudo isso também ao invés de investir uns 1.400 e pegar essa que recomendou. Que confusão que dor hahah
  18. @GuilhermeGB De fato, estava errado no meu comentário, estava com a 1080ti na cabeça, essa sim é semelhante a 2060s. fonte: peperaio hardware De qualquer forma, uma GTX 1070ti está "salgada" o seu preço, contudo a as RTX 20xx estão fora do mercado a dias, além de seus preços estarem acima dos 4k. As vezes temos que parar e analisar melhor. Fui comprando as peças aos poucos e só falta a bendita GPU para ver a logo da placa-mãe no monitor Agora também não tenho coragem de pagar 3k numa 1650 comum.
  19. @Alex Kim Alguns benchmark a 1070ti fica semelhante a RTX 2060 super e superior a GTX 1660 super. Isso foi umas das coisas que me fez pensar muito. @GuilhermeGB semelhante a própria RTX 2060 s
  20. @Pepse com certeza, tu sabe a crise atual, quem tem está vendendo a esse preço. Infelizmente! uma RTX 20xx ou 30xx está pra lá de 4.5k 750ti, estou olhando na olx, se tu fazer uma pesquisa por GTX, tu ficara abismado pelos preços 750ti no aliexpress está aproximadamente 650 mangos então, se tiver a sorte de não ser taxado e portanto, prefiro colocar uns 300 conto de taxa. Namorei por uns 2 dias uma 1050ti 4GB, porém, sem coragem pra pagar 1.200, não tem pra onde correr é essa a realidade atual.
  21. Esses dias estava analisando isso. Eu tenho um setup completo aqui, infelizmente, só não é ligado pela falta de uma GPU também tô com coragem para pagar 5k numa GTX 3060. Estou pensando em uma GTX 1070 TI usada por R$3000,00, qual a opinião de vocês sobre isso? A pouco tempo estava cogitando até em pegar uma 750ti usadinha, somente para dar vídeo e brincar no CS GO com amigos... porém, analisei e vi que pagaria em torno de 900,00 mangos nessa e colocando na caneta não sei se faria tanto sentido uma vez que, acredito que nem em 2022 esse cenário melhora.
  22. Salve galera. Estou de olho em uma GTX 1080ti 11GB da gigabyte, uma usada mesmo, pelos 2.500,00 (é de um amigo) contudo, a tempos eu namoro uma RTX 2060 super, (acho que nunca voltara ao seu valor antes da pandemia), vi vários Benchmark e a GTX 1080ti é superior em vários games e afins. A minha dúvida é: algumas pessoas dizem que a RTX 2060 é superior devido a "tecnologia" e construção da placa - o que pra mim isso não faz muito sentido. Tal analise está correta? Sobre a 1080ti a este valor ainda é vantajosa ?
  23. Isso não exclusivamente um critério de compra e nem uma certeza de que algo acontecer você entrará com B.O ou algo semelhante e terá seu dinheiro em poucos dias (eu diria que até nunca mais) Começando pelo endereço eletrônico que para mim é bem estranho (...energiasolar.com.br), por mais que esteja descrito como loja de informática! Cuide do seu dinheiro e da sua saúde mental, compreendo que a vontade é grande e que vejamos com olhos do tipo: muito barato comparado as outras lojas, quero pra hoje.... Se realmente quer, manda uma e-mail para eles etc e diz para anunciar no ML. Forte abraço e boa sorte, caso compre, DEIXA-NOS INFORMADO.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...