Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A. Fraga

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. 500 mb. O problema é que aqui é uma casa extensa e construção antiga, por isso optei por mesh. Funciona de boa, mas esse acréscimo recente de dispositivos conectados que me fez notar uma queda na velocidade. Estou até pensando em adquirir outro modelo da própria greatek (pensei no GWR2100AC), mas não queria me desfazer dos dois roteadores atuais e estou tentando descobrir se esse novo modelo consegue integrar a rede já existente. Alguma indicação pra esse caso? Obrigado.
  2. São dois GWR1200AC da greatek e os dispositivos são 4 tablets, 8 celulares, 6 notebooks e 2 TVs.
  3. Fala, rapaze. Tenho uma mesh aqui com dois roteadores e recentemente tive um aumento significativo na quantidade de dispositivos conectados à rede, fato que gerou uma lentidão no tráfego da rede. Antes de pensar em contatar o provedor pra aumentar a velocidade, gostaria de saber se mais um roteador na rede aliviaria esse fardo e melhoraria o tráfego. Uso dois GWR1200AC da greatek (conectados via cabo entre si) e atualmente tenho por volta de 20 dispositivos conectados à rede. Outra dúvida é se posso duplicar esse cabo pra conectar um eventual novo roteador da mesh.
  4. Fala, rapaze, PC de um amigo que foi montado para realizar edição de vídeo e modelagem, e vem apresentando travamentos (necessário reinicialização) quando roda qq serviço de streaming. Ele roda normal até abrir um vídeo qq. Incompatibilidade da placa de vídeo? Alguma ideia? Seguem as configurações: AMD Ryzen 7 3800X ASUS TUF Gaming X570-Plus/BR HyperX Fury 16 GB DDR4 2666 SSD M.2 480GB WD Green Seagate 1TB Corsair CX650 GeForce GTX 1600 Super Pegasus 6GB GDDR6 Gabinete Cougar MX410-T (CGR-5VM6B-T) Cooler Coolermaster Hyper H412R
  5. @Tavaares00 Fala, irmão. Então, essa placa foi adquirida no aliexpress. Funcionava bem até agora pouco, mas parou do nada. Já considerei ser problema no HD (já foi formatado e instalado o windows algumas vezes) ou a fonte, q você falou. Será que existe a possibilidade tb da pasta ter ressecado? Obrigado pela resposta.
  6. Fala, pessoal. Estou com um desktop com uma R9 270X 2GB que, após instalar o driver, o PC fica reiniciando e é necessário restaurar o windows com ponto de restauração para voltar o driver básico do windows. Alguém teria alguma sugestão quanto ao problema? Obrigado. placa-mãe: b450m gaming/br Processador: ryzen 5 2600 Fonte: OnePower 600w Memória: 8gb gloway 2666mhz SO: Win 10
  7. Pra manter as informações atualizadas a quem interessar: parece q o problema é mau contato no conector da flat na placa-mãe. Fiz uma gambiarra com um pedaço do plástico presente no flat da peça substituída e quase todas as teclas voltaram a funcionar com exceção de uma parte q ainda teima em não funcionar.
  8. Boa noite, Estou com um n020br com falha em algumas teclas. Troquei o teclado, algumas teclas voltaram, mas algumas não. Alguma ideia do que pode ser? Isso tudo é testado pelo diagnóstico na bios, sem carregar qualquer sistema operacional, mas já apresentava o problema no windows. Já passei limpa contato no conector tb. Obrigado.
  9. Existe um monte de variáveis aí nesse problema. você já testou outros notebooks? Já testou outras adaptadores de rede? Precisa fazer testes com outros equipamentos similares pra poder determinar se o problema é no seu note mesmo.
  10. Se ele estiver pegando a internet em modo PPPoE do roteador em brigde, tem q ser router. AP só se fosse usá-lo pra ampliar a cobertura de outro roteador.
  11. você tem acesso às configurações do seu modem? Atrás dele deve ter uma etiqueta com informações pra você conseguir acessar as config dele (endereço, login e senha). Caso n tenha, ligue pro provedor e peça pra eles mudarem pra modo bridge pra você. Eles vão te passar as informações pra você configurar o seu roteador, q vai ter q ser configurado em PPPoE com as informações q o provedor te passar. O procedimento n é difícil, só precisa das informações pra poder configurar certinho.
  12. Pois é, rapaz.. Eu comprei esse router. Resolveu alguns problemas, mas criou outros. Entrei em contato com o fabricante, que não ajudou muito e acabei devolvendo o equipamento. Em todo caso, como não achei no site, pedi pro suporte o manual dele, q tb n veio na caixa. Fica aí pra quem precisar. manual_gwr1200ac(1).pdf
  13. Não sei se é o caso, mas essa senha master já vem escrito na caixa dele: user: super senha: super123 É recomendável fazer a atualização do firmware q abre algumas novas opções.
  14. Bom dia, Contratei um novo provedor recentemente e estou tendo alguns problemas com a conexão de alguns aparelhos. Em primeiro lugar, a TV não conecta a eventos de transmissão ao vivo em alguns app (Globoplay, por exemplo), coisa q ela conseguia no antigo provedor. Curiosamente, eu consigo conectar a TV à rede do vizinho (familiar meu), q tem o antigo provedor, e aí a TV consegue rodar a aplicação, e após isso, retorno pra minha conexão e ela mantém a aplicação rodando. Já falei com o provedor por várias vezes, que me garantiu que não há nada de errado nas rotas. Tb tentei usar servidores de DNS diferentes e nada. A TV está conectada via cabo num roteador Greatek GWR 1200 AC novo, que está roteando o Nokia G140 W-H em bridge. Isso já acontecia antes do roteador novo. Outro problema tb que acontecia antes e continua é a desconexão de dispositivos no wifi. Parece q simplesmente o roteador encerra as conexões por inatividade ou algo assim. Já busquei várias configurações no setup do roteador e n achei nd q justifique esse comportamento. Um técnico chegou a sugerir q a opção WMM estivesse sendo responsável por isso, mas n encontrei a opção pra desativar essa função e não pude testar. Se alguém tiver experiências parecidas ou souber de algo pra ajudar, agradeço bastante.
  15. Só pra deixar a informação pra casos parecidos com o que relatei: Liguei pra Leste telecom e pedi pra mudar o modo de operação do modem para bridge e coloquei um roteador. Aparentemente, todos os meus problemas com instabilidade da conexão foram resolvidos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...