Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

viniciushc20

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por viniciushc20

  1. Olá pessoal! Estou com essa dúvida e não encontro em nenhuma fonte oficinal nem ninguém comentando sobre a espessura correta de thermal pad para cada componente.

     

    O que eu quero fazer é o seguinte, eu tenho uma placa de vídeo RX550 a uns 5 anos, e nunca troquei pasta térmica dela nem nada, já comprei a pasta térmica mas fiquei em dúvida sobre as espessuras corretas do thermal pad, pois não quero colocar um thermal pad maior e acabar pressionando demais os componentes, nem menor e acabar não dissipando o calor.

     

    E também vou abrir um notebook antigo meu que por sinal funciona consideravelmente bem até hoje (já faz quase 10 anos), um inspiron 3420, e irei trocar a pasta termica e thermal pad também dele.

     

    Então se alguém puder me ajudar com isso agradeço muito!

    Abraço!

  2. @Fr4nk Cara, eu fiz uma coisa aqui que vi no youtube e deu certo, tanto com o csgo como também no gta v. O csgo ta rodando  70 a 130 fps, e o gta ta a 50 a 70, mas da pra jogar.

     

    Mas antes respondendo sua pergunta, sim eu uso um ssd apenas para o windows e programas que mais utilizo, como navegador, premiere, etc...

    O restante vai tudo para outro hd normal de 1 T


    Continuando... O que eu fiz foi o seguinte, no gerenciador de tarefas, aba detalhes, botão direito no csgo.exe e fui em "Definir afinidade", desliguei a CPU 0. Resolveu o problema! Só que tenho que fazer isso toda vez que abro o game.

    Agora me resta uma dúvida, será que o problema é exclusivamente no processador que não consegue distribuir corretamente as funções para o game?... e para resolver isso somente com outro processador melhor?

     

    Ou foi apenas uma coincidência e o problema deve estar em outro lugar?

    Não consegui testar as outras peças ainda para ver realmente o que pode ser.

     

    Abraço!

     

  3. Outra observação importante que descobri agora:
    Nos testes com o MSI Afterburner, a GPU variava muito, de 0 para 99..100% depois caia pra 50..30 e ficava nessa, achei q isso era normal e vi que o correto é ela ficar um pouco estável. Vi num vídeo que para parar essa variação era só ativar uma opção no afterburner, fiz isso e realmente estabilizou, só que tive um susto!

    A GPU não passa de 30% de uso, e a CPU continua mesma coisa na faixa dos 30%. e o FPS continuou a mesma coisa, 14..20..

     

    Coloquei tudo no máximo nos graficos do CSGO para tentar fazer a GPU usar mais, e ela aumentou para 45..50%, porém o FPS continuou a mesma coisa, nao baixou nem aumentou...

     

    Será que tem algo limitando o uso da GPU?

  4. @Fr4nk Ola, muito obrigado pela resposta, não sei porque, mas estava mesmo um pouco desconfiado do processador, pois instalei o GTA V, ele rodou todo travado igual o CS, e o software da Radeon acusou o processador:

     

    image.png.c1247c3468c14064262c14bc784a9aa2.png

     

    A RAM no inicio estava desconfiado também, porém estava usando 5gb, teoricamente era para estar sobrando 3gb, entao o correto seria ela rodar tranquilo, mas vou tentar pegar uma emprestada que seja compativel com minha placa para ver no que dá.

     

    A fonte realmente eu não sabia que poderia causar isso, no meu caso é muito raro o pc dar tela azul, já deu algumas vezes mas é bem raro mesmo acontecer, o pc travar a ponto de nao conseguir usar e ter que reiniciar também nunca aconteceu...

     

    Agora me restou uma dúvida sobre sua sugestão que não entendi bem como fazer:
    "Se puder testar sua placa de vídeo em um PC de um amigo que tenha uma fonte melhor, ou um Kit melhor, seria uma boa ideia, evitando assim que você necessite comprar uma fonte nova só pra este teste"

     

    Tipo, o teste é da fonte, mas porque eu deveria testar a placa de vídeo em outro pc? (Desculpe a ignorância sobre o assunto, é que realmente n entendo mt bem disso)

     

    Só para eu conseguir entender e fazer o teste certo...

     

    Desde já agradeço pela resposta, abraço!

  5. Fala galera, tudo bem? queria muito a ajuda de vocês aqui do fórum, sou leigo neste assunto de hardware então vou dar o máximo de detalhes sobre o que está acontecendo.

     

    Eu não costumava jogar no pc, geralmente era mais para trabalho mesmo, mas resolvi voltar a jogar CSGO, e convenhamos que não é um jogo lá muito "pesado", e como meu PC tem uns hardwares razoáveis, creio que poderia rodar bem.

     

    O que aconteceu foi que meu FPS fica na média de 20... as vezes dá uns picos pra 50... depois cai pra 14.. 20..25.. e fica nessa. Aí já sabem né, trava toda hora. (Com todas as config no mínimo)

     

    Rodei o MSI Afterburner durante o jogo para tentar descobrir o que estava causando esse gargalo, e não consegui detectar nada... Esses foram os resultados que eu coletei:

     

    GPU:

    A GPU varia bastante as vezes, mas o uso dela quando precisa vai a 99%..100%... o que creio que é normal para uma placa de vídeo.

    Temperatura media de 42º

    VRAM não usa nem 1GB, fica na faixa dos 800mb

     

    CPU:

    Fica na media de 30% de uso

    Temperatura também de 42º

     

    RAM:

    Cerca de 5gb de uso

     

    Então não consegui detectar nada que estivesse impedindo meu FPS de subir, porque eu acho que com essas configurações, pelo menos uns 50..60 fps deveria rodar tranquilo, e não 14..20... é muito baixo realmente nao da de jogar.

     

    Meu PC:

    Processador AMD FX8300 Octa-Core 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo)
    placa-mãe Asus M5A78L-M PLUS
    Placa de vídeo Radeon RX550 2gb
    Memoria Corsair 8GB DDR3 1600Mhz
    Fonte C3tech 500W
    Monitor AOC 60Hz

     

    Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...