Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pedro.vaf

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pedro.vaf postou

  1. Exato, é essa memória mesmo. Agora que eu vi que a placa só tem 2 slots... Em todo caso vou parte por parte, neste caso 12GB
  2. Olá, meu setup atualmente é composto de 2x HyperFury de 4gb cada e de frequência de 2400 MHz atuando em dual-channel, o que estava me servindo muito bem. Contudo, preciso fazer um up para 16GB e estou cogitando em comprar mais 1 pente de 8GB da mesma marca (HyperFury) e da mesma frequência (2400). A questão é: É viável? Posteriormente estava pensando em terminar o set de RAM e fechar com +1 de 8gb fechando 24GB (2 de 4gb + 2 de 8gb)
  3. Olha, isso é muito parecido com um problema que eu tenho do computador ligar só depois quando está mais quente que é o controle de umidade da placa-mãe algo que é bastante comum para usuários Ryzen que moram no nordeste. O seu caso é o primeiro que eu vejo com um processador Intel, então eu sugiro verificar os componentes da placa que trabalham com esse controle de temperatura/umidade. Para contornar isso o único jeito que consigo pensar é sempre aquecer ele um pouco antes de ligar como expor a placa ao sol por uns minutos ou iluminá-la com uma luminária.
  4. Primeiramente, feliz ano novo a todos! Aqui onde eu moro estamos entrando na estação invernal e por conta disto a umidade do ar chega a bater altos níveis de vez em quando(em geral por volta dos 80%-90%) e por conta disto meu PC não liga de forma nenhuma sobre essas circunstâncias... Neste momento estou digitando dele que só ligou porque eu peguei uma luminária e esquentei a placa-mãe. Sei que essa discussão não é de agora pois já vi posts aqui neste fórum a respeito, por conta disto eu só quero saber de formas para prevenir ficar na mão novamente e para não "forçar" a placa a ligar depois de uma esquentada. Ontem mesmo ele (PC) passou o dia todo desligado e não deu nenhum sinal, só hoje que eu deixei de lado o medo e esquentei ele. Dentre algumas coisas que estou pensando em fazer tenho: Não desligar ele. (Uma alternativa um pouco óbvia só que temo como ficará a conta de luz no final do mês...) Colocar potes com Sílica-gel dentro. (Não sei muito sobre isso, mas vi que pode ajudar a controlar a umidade) Comprar um desumidificador. (Ainda não fui muito a fundo sobre isso) Então é isso.. O que eu preciso é de algumas dicas de como lidar com isso... Desde já, obrigado
  5. Boa noite a todos! Recentemente comecei a ter uma dúvida sobre a forma como devo deixar meu PC desktop após as atividades do dia (Completamente desligado ou em modo de Suspensão). De forma geral, o que me fez pensar nisso foi o fato de que em certos dias meu PC não liga de primeira depois de um tempo desligado (Aquele famoso problema de esperar as peças esquentarem para ligar devido a umidade dos componentes visto em algumas MB com socket e processador Ryzen) e por conta disto, para evitar, estou pensando em colocar em modo de suspensão para contornar esse problema. Só que algumas dúvidas surgem, sendo elas: 1) É seguro? Sou acostumado em colocar o PC nesse modo em algumas partes do meu dia (quando vou sair, exercitar etc..) e até agora tudo tranquilo 2) Como fica em caso de uma falta de luz no meio da noite? 3) Qual seria a melhor opção? Desde já, obrigado pela atenção. Placa-Mãe: ASUS a320m-k/br CPU: Ryzen 3 2200G GPU: AMD RX570 PowerCollor 4GB memória RAM: (2x) 4GB HyperX Fury Armazenamento: 1TB HD Sata + 240GB SSD Kingston
  6. Placa-mãe: ASUS a320m-k/br Memória: 2x 4 GB HyperX Fury DDR4 2666 MHz Placa de Vídeo: RX570 PowerColor Processador: Ryzer 3 2200G com Vega 8 integrado (Estou utilizado no momento) Armazenamento: 1 HD de 1TB + 1 SSD de 240 GB
  7. Bom dia. Recentemente fui colocar o HDMI no meu monitor e liguei o PC só que não deu vídeo ('Cable not connected') no monitor. Além disso, depois de um tempo há um barulho muito alto de ventoinhas que acredito que seja da própria placa em si. Alguém sabe o que pode ser? Importante ressaltar que o cabo HDMI que tenho passa a impressão de estar torto. Pode ser que a placa esteja mal conectada? Desde já, Obrigado.
  8. @Ferox Graxaim R: As luzes permanecem normais. A única manifestação estranha é o monitor mesmo que desliga. R: Bifásica Veredito: Realmente. Vou dar ajustes aqui na rede elétrica. Obrigado a todos pelas respostas.
  9. Bom dia a todos. Recentemente eu postei neste assunto de fontes pedindo recomendações de fontes para meu PC que já vai para sua quarta fonte nova em um intervalo de 1 ano. O problema é que isso está se tornando uma dor de cabeça enorme e eu não sei como me precaver para prevenir este tipo de situação novamente. O que eu sei é que: Tenho que comprar uma fonte boa dessa vez mas ainda sim tenho medo de que mesmo com isso as coisas voltem a acontecer. Algumas pessoas chegaram a falar para mim que tem que comprar um estabilizador, o que eu discordo totalmente. Sinto que isso só vai atrapalhar a performance do meu PC (que na minha visão é muito novo para usar essas tecnologias "old school" e que o papel das fontes modernas e trabalharem sem essa "ajuda" que os estabilizadores provém). Outra coisa que eu pensei foi um filtro de linha que pode me dar uma proteção boa. E o que eu estou levando em consideração seria fazer é uma mudança na fiação elétrica da minha casa por alguns motivos: O primeiro é que quando é ligado o fogão elétrico daqui da minha casa o monitor apagava enquanto que o PC não (Não tenho certeza, mas acredito que ele apagava para manter o PC ligado pelo fato da sala e cozinha estarem na mesma Fase.. não sei), o segundo é que as fontes anteriores eram relativamente boas (Corsair) e foram para o lixo da mesma forma que a última que eu usava (que era chaveada). Agora estou aqui pensando o que pode ser. Alguém tem alguma ideia? Desde já obrigado.
  10. @Elder Nauvirth Entendível. Obrigado a todos pelas as respostas.
  11. @Elder Nauvirth Também estou nessa dúvida cruel sobre a eletricidade.
  12. @Pepse Sim, a casa possui aterramento. Não utilizo estabilizador e estava pensando em comprar um filtro de linha. Em questão de queda de energia é tudo normal, o que eu fazia era sempre desligar da tomada o PC antes de dormir.
  13. Bom dia, estou procurando por recomendações de fontes para minha config: ---------------------- 2x HyperX 4gb 1x RX570 1x Ryzen 3 2200G Placa: ASUS Prime A320M-K/BR ----------------------- Essa vai ser a 3ª fonte que eu compro. Sim, a terceira. As outras duas, coincidentemente queimaram após 1-2 meses de uso. Por conta disto quero investir numa boa que me dê um bom tempo sem troca de fonte. Desde já, obrigado. Sobre as duas outras: 1ª Fonte: Corsair VS450 PFC ativo (450W) => Durou por volta de 1 mês, o que foi estranho pois é uma das melhores fontes por aí 2ª Fonte: Goldentec 500W chaveada => Durou por volta de 1 mês também, mas pelo fato de ser de uma baixa qualidade e chaveada eu até que compreendo ter durado esse tempo.
  14. Entendo. Eu sou relativamente novo nesse tipo de assunto, por isso tinha achado curioso esse caso. Obrigado pela resposta.
  15. Bom dia. Tenho um computador que recentemente queimou a fonte, com isso levei o mesmo a uma assistência e a fonte foi trocada(garantia), mas o computador não dava sinal e com isso tive que levar novamente para a assistência. O técnico lá disse que a placa estava com um curto, mas o que eu acho interessante é que antes de levar o computador de volta na assistência ela dava alguns sinais luminosos, como o sinal do cabo da internet. Então eu gostaria de saber como efetivamente saber se a placa sofreu um curto. A placa-mãe é uma Asus A320M-K BR.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...