Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parrez

Membro Júnior
  • Posts

    1
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ola, tudo bem? Sou acadêmico de Sistemas para Internet e estou com problemas no meu código que está sendo feito no Easy 6502 (https://skilldrick.github.io/easy6502). O objetivo é fazer um ponto na tela se mexer nas direções conforme os comandos w,a,s,d; como se fosse um joystick. Entretanto, não consegui fazer funcionar e não sei o que pode estar faltando. Desde já agradeço a atenção e espero que possam me dar uma orientação. define pontoL $10 define pontoH $11 define pontoStart $12 define PontoDirecao $02 define pontoLeitura $03 ; Direcao define cima 1 define direita 2 define baixo 4 define esquerda 8 ; Movimentação define ASCII_w $77 define ASCII_a $61 define ASCII_s $73 define ASCII_d $64 ; Variaveis define sysRandom $fe define sysLastKey $ff jsr inicia jsr loop inicia: jsr iniciaPonto jsr generateApplePosition rts iniciaPonto: lda #direita sta pontoDirecao lda #$11 sta pontoL lda #$10 sta pontoStart lda #$0f sta $14 lda #$04 sta pontoH sta $13 sta $15 rts loop: jsr readKeys jsr pintaPonto jsr spinWheels jmp loop readKeys: lda sysLastKey cmp #ASCII_w beq upKey cmp #ASCII_d beq rightKey cmp #ASCII_s beq downKey cmp #ASCII_a beq leftKey rts upKey: lda #cima sta pontoDirecao rts rightKey: lda #direita sta pontoDirecao rts downKey: lda #baixo sta pontoDirecao rts leftKey: lda #esquerda sta pontoDireccao rts updateloop: lda pontoL,x sta pontoStart,x dex bpl updateloop lda pontoDirecao lsr bcs paracima lsr bcs paradireita lsr bcs parabaixo lsr bcs paraesquerda paracima: lda pontoL sec sbc #$20 sta pontoL bcc cimacima rts cimacima: dec pontoH lda #$1 cmp pontoH beq bate rts paradireita: inc pontoL lda #$1f bit pontoL beq bate rts parabaixo: lda pontoL clc adc #$20 sta pontoL bcs baixobaixo rts baixobaixo: inc pontoH lda #$6 cmp pontoH beq bate rts paraesquerda: dec pontoL lda pontoL and #$1f cmp #$1f beq bate rts bate: jmp fim pintaPonto: ldx pontoLeitura lda #0 sta (pontoL,x) ldx #0 lda #1 sta (pontoL,x) rts spinWheels: ldx #0 spinloop: nop nop dex bne spinloop rts fim:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...