Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius Lechiv

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Uma sequência de coincidências infelizes. O cabo antigo tinha estragado, o cabo novo cat6 que comprei foi mal feito, também limitava a 100mbps. Quando adquiri um TERCEIRO cabo, ele funcionou. Meu problema no fim das contas era o cabo o tempo todo.
  2. Já testei com 2 cabos, o antigo que eu estava usando quando batia os 200mbps e começou a limitar e agora com um cat6. Padrão dele está laranja branco, laranja, verde branco, verde, azul branco, azul, marrom branco e marrom.
  3. Há alguns dias a mesma internet, o mesmo cabo, mesmo roteador, mesmo computador, absolutamente tudo igual estava rodando 200mbps, baixei todos os programas e jogos com mais de 20mb/s. Do nada, do dia pra noite, começou a limitar pra 100mb, baixando a 11mb/s. Minha placa-mãe é uma TUF Gaming B550M-Plus 10/100/1000.
  4. É um Cat6 U/UTP (...), já testei com os 2 cabos, inclusive com o mesmo cabo que nesses dias eu baixava normalmente na velocidade contratada. Como eu falei, não mudou absolutamente nada de hardware, cabeamento, nada, simplesmente do dia pra noite começou a aparecer essa limitação de 100mbps.
  5. Compartilho do mesmo mistério que muitos por aqui. Comprei meu computador final de 2020, montei ele no dia 24 de dezembro. Baixei e instalei todos os jogos e programas que sempre utilizei, com velocidade de download de 25mb/s. A velocidade contratada é de 200mbps da Oi Fibra. Até semana passada eu fazia downloads que chegava até a 30mb/s, pela battle net por exemplo. Ocorre que de uma semana pra outra velocidade começou a ficar limitada, as vezes nas propriedades de Ethernet mostra 10mbps, as vezes mostra 100mbps. O grande mistério é que não foi feito absolutamente nada, cheguei a comprar um cabo cat6 de 11 metros pra fazer uma instalação aqui no apartamento, uso ele, mantém limitado em 100mbps. Quando eu testo a velocidade pelo celular, pega 200mbps, quando testo pelo computador marca entre 90 e 100mbps. Isso começou de um dia pro outro, do nada e até o momento não consegui resolver. Já tentei praticamente tudo que achei na Internet, mudar a configuração de velocidade da ethernet pra 2.5Gb Full Duplex, voltei a atualização do Windows para o último dia 22, desinstalei o drive de rede e reinstalei sendo um mais atual. Já ouvi falarem até de vírus... estou a um passo de formatar o computador e ver se tinha algo limitando essa velocidade. Repito, foi de um dia para o outro, estava 200mbps e do nada começou a ficar limitado. Então a placa de rede integrada é sim compatível pois já chegou a trabalhar com downloads de até 32mb/s e agora está limitada a 100mbps. Não sei se foi alguma atualização, meu último recurso é formatar tudo. Foto 1: Internet limitada em 10mbps Foto 2: Internet limitada em 100mbps (depois de resetar o modem) Foto 3: Teste de velocidade no computador Foto 4: Teste de velocidade pelo celular (wi-fi)
  6. Está conectado via cabo, já fiz teste com cabo de 4 metros e agora está com cabo de 11 metros.
  7. Tudo feito: Foto 1: último driver disponível no site da Asus Foto 2 e 3: Windows atualizado Foto 4: velocidade medida no computador Foto 5: velocidade medida no celular
  8. Compartilho do mesmo mistério que você, amigo. Comprei meu computador final de 2020, montei ele no dia 24 de dezembro. Baixei e instalei todos os jogos e programas que sempre utilizei, com velocidade de download de 25mb/s. A velocidade contratada é de 200mbps da Oi Fibra. Até semana passada eu fazia downloads que chegava até a 30mb/s, pela battle net por exemplo. Ocorre que de uma semana pra outra velocidade começou a ficar limitada, as vezes nas propriedades de Ethernet mostra 10mbps, as vezes mostra 100mbps. O grande mistério é que não foi feito absolutamente nada, cheguei a comprar um cabo cat6 de 11 metros pra fazer uma instalação aqui no apartamento, uso ele, mantém limitado em 100mbps. Quando eu testo a velocidade pelo celular, pega 200mbps, quando testo pelo computador marca entre 90 e 100mbps. Isso começou de um dia pro outro, do nada e até o momento não consegui resolver. Já tentei praticamente tudo que achei na Internet, mudar a configuração de velocidade da ethernet pra 2.5Gb Full Duplex, voltei a atualização do Windows para o último dia 22, desinstalei o drive de rede e reinstalei sendo um mais atual. Já ouvi falarem até de vírus... estou a um passo de formatar o computador e ver se tinha algo limitando essa velocidade. Repito, foi de um dia para o outro, estava 200mbps e do nada começou a ficar limitado.
  9. Estou o mesmo problema que você, amigo. Ela varia, as vezes está limitada em 10mbps, as vezes em 100mbps, basta resetar o modem que ela muda de um para o outro. De um dia para o outro ela foi de 200mbps para 100mbps. Quando faço testes pelo celular (wi-fi), a velocidade alcançada é de 200mbps, pelo computador fica entre 90 e 100mbps. Ocorre que até dias atrás eu baixava tudo a 20mb/s, chegando até próximo a 30mb/s com alguns programas (battle net, por exemplo) e DO NADA começou a ficar limitada em 100mbps. Já tentei praticamente de tudo que achei na internet, voltei atualização no windows, reinstalei o drive de rede por uma versão mais atual, o mesmo cabo que eu baixei todos os jogos e programas quando montei o PC alcançava os 200mbps e agora tá limitado em 100, troquei o cabo por um Cat6, de nada adiantou, alterei as configurações de "speed" da ethernet para 2.5Gb Full Duplex, enfim, tentei de tudo, foi do dia pra noite começou a limitar minha velocidade do computador apenas, não sei se é windows, já vi falarem de vírus, se é hardware, algum defeito no dispositivo de entrada do cabo na placa-mãe, estou nesse dilema.
  10. Compartilho do mesmo mistério que você, amigo. Comprei meu computador final de 2020, montei ele no dia 24 de dezembro. Baixei e instalei todos os jogos e programas que sempre utilizei, com velocidade de download de 25mb/s. A velocidade contratada é de 200mbps da Oi Fibra. Até semana passada eu fazia downloads que chegava até a 30mb/s, pela battle net por exemplo. Ocorre que de uma semana pra outra velocidade começou a ficar limitada, as vezes nas propriedades de Ethernet mostra 10mbps, as vezes mostra 100mbps. O grande mistério é que não foi feito absolutamente nada, cheguei a comprar um cabo cat6 de 11 metros pra fazer uma instalação aqui no apartamento, uso ele, mantém limitado em 100mbps. Quando eu testo a velocidade pelo celular, pega 200mbps, quando testo pelo computador marca entre 90 e 100mbps. Isso começou de um dia pro outro, do nada e até o momento não consegui resolver. Já tentei praticamente tudo que achei na Internet, mudar a configuração de velocidade da ethernet pra 2.5Gb Full Duplex, voltei a atualização do Windows para o último dia 22, desinstalei o drive de rede e reinstalei sendo um mais atual. Já ouvi falarem até de vírus... estou a um passo de formatar o computador e ver se tinha algo limitando essa velocidade. Repito, foi de um dia para o outro, estava 200mbps e do nada começou a ficar limitado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...