Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leokmi

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Leokmi postou

  1. @F4b10 Perfeito! Muito obrigado!! Aparentemente está tudo ok então. Abraço ^^
  2. Boa, pessoal. Como estão? Então, a 2 meses, eu fiz algumas mudanças no quarto e mudei a posição de alguns equipamentos, entre eles um PC + TV. Eu utilizo ambos em um filtro da Clamper, o Energia 5 DPS, que comprei a aproximadamente 8 meses, como o fio do filtro é muito curto, acabei utilizando uma extensão básica, bem fina até (até mais que a do filtro), e como a extensão não tem entrada de 3 pinos, sendo somente 2 tive que utilizar um benjamin para o conector do iClamper encaixar. Enfim...eu não tive nenhum problema, utilizei por dois meses, e hoje estou pensando em retornar as coisas como antigamente, porém tenho receio disso ter danificado o iClamper a longo prazo, gostaria da opinião de vocês. Em breve vou migrar para um console e gostaria de reutilizar o DPS, eu estava pensando até em comprar outro por conta disso. Obrigado!
  3. Olá, pessoal. Como estão? Hoje adquiri os fans deste link: KIT VENTOINHAS AIGO DARKFLASH CF8 PRO 5IN1 ARGB No anúncio diz que vem controladora, até aí tudo bem.. mas em alguns unboxing que vi, reparei que ele vem com um header pra ligar na placa-mãe, de 3 pinos. Acontece que na minha placa-mãe eu não reparei RGB de 3 pinos, vi somente um escrito 'CPU_LED' que são de 4 pinos mas não sei bem o que significa. Enfim...eu não tenho pretensão de ligar o controlador na placa-mãe, mas sim utilizar fora dela e controlar os leds via controle do próprio..eu posso utilizar sem conectar o controlador na placa-mãe? Reparei no unboxing que ele vem com cabo femêa pra ligar na fonte, somente isso basta para alimentar, ou realmente preciso utilizar o hearder de 3 pinos? E por último, desta forma os fans vão ficar sempre no máximo, certo? Minha configuração Ryzen 3 3200G B450M S2H 2x4GB Crucial ballistix CX 450 Obrigado, gente.
  4. Isso daí é fixado "automaticamente" quando você coloca o cooler do processador...aliás, o cooler é parafusado nele, sem ele você não iria conseguir parafusar cooler algum (exceto os que vem com suporte próprio). Deita a máquina, coloque o suporte por baixo, encaixando-o nestes buraquinhos, e insere o cooler em cima, pode ser necessário que você segure com uma das mãos para não cair, já que se estiver presa ao gabinete vai criar um espaço entre a superfície e o suporte. ADENDO: Se o seu cooler for de trava, no caso você vai ter que inserir o suporte de plástico que já vem na placa, até então só vi isso em AMD, mas posso estar enganado. Não use superbonder, nem precisa.
  5. Olá, amigos. Tudo bom? Primeiramente, a minha configuração: Ryzen 3200G, PNY 1050Ti, Corsair CX 450, Gigabyte B450M S2H e Crucial Ballistix 2400Mhz 2x4GB (8GB). Pois bem, eu tenho um bom desempenho dentro do que busco com essa configuração, no entanto um jogo em específico está deixando confuso, que é o Far Cry 4..eu não faço questão de 60FPS, mas faço questão da qualidade gráfica, se rodar no Ultra a 60FPS é a 'cereja do bolo' se rodar com oscilação tipo 40/60 eu prefiro limitar a 30, que é o padrão console, mas com qualidade gráfica superior. O jogo (Far Cry 4) roda no Ultra com Vsync a 45/60FPS, mas por questão de estabilidade eu prefiro limitar a 30, mas aí é que está o problema, eu jogo em um controle de Xbox 360, se eu limito pelo Vsync do game a 30 FPS (Sparse Vsync) parece que o jogo leva uma fração de meio segundo para entender o comando do controle, é como se ele estivesse 'lerdo'...mas se eu deixar o Vsync no padrão (que iria até 60) e limitar com o MSI Afterburner a 30, a imagem não parece muito fluída (não como Sparse Vsync), ao menos desta forma não tem o deley do jogo entender quando eu pressiono um botão no controle, como em comparação com o próprio limitador do game. Procurei em diversos tutoriais, e vi que é possível limitar o FPS pelo Painel da Nvidia, e foi isso que eu fiz, no entanto eu reparei que quando limito a 30 no Painel, fica melhor que quando limitado pelo MSI Afterburner, só que com um porém! O uso da placa de vídeo aumenta muito, em alguns casos da jogatina chega a 98%! (até no menu) MAS, a temperatura cai drasticamente (em comparação ao limitador do MSI). Isso porque, pelo Painel da Nvidia ele reduz o Clock, em comparação ao limitador do MSI, o clock fica sempre no máximo. O clock com o limitador da Nvidia aumenta até 1000 e alguma coisa. Provavelmente não é mais necessário que isso pra manter o game a 30FPS, se eu coloco 60 ao invés de 30 pelo Painel da Nvidia o clock fica do mesmo jeito que o do MSI Afterburner. Aqui algumas imagens em comparação. Com limitador da NVIDIA E agora limitado pelo MSI Afterburner (RTSS) Por fim, qual dos dois é melhor usar? O que aumenta a vida útil da placa de vídeo, menor uso dela como no caso do MSI, ou a melhor temperatura com clocks mais baixos, como no caso da Nvidia. E pra complementar, porque o clock da GPU fica alto quando limitado pelo MSI, e reduzido pelo da Nvidia sendo que ambos rodam da mesma forma (Frametime PERFEITO). Obrigado, gente.
  6. @Gustavo Muccelin Moreira Obrigado por acompanhar e me ajudar com o caso. Respondendo, é uma B450M S2H, e já tive uma B450 TUF Pro, que pelo que me lembro ele jogava as tensões no mesmo 'nível', mas fico inseguro afirmar qualquer coisa, pois desse lado eu não entendo 100%. Não faço over nem nada, tudo no padrão. Tem algo que eu possa mudar ?
  7. Aqui estão: Tirei os prints do HW logo em seguida de minimizar o jogo, bem rápido.
  8. @Gustavo Muccelin Moreira @RS Faria Obrigado por responderem, pessoal. Fico mais tranquilo. Aqui estão algumas imagens, conforme pedido: Joguei por aproximadamente 20min, o suficiente para completar uma missão. Coloquei na parte da chuva, que é quando a placa aquece um pouco mais, e o máximo que vi nela foi 65 graus, e a média de 60. Só por descarrego, o fato de eu ter feito logoff varias vezes (algumas dela aparecendo o 'bug') danificaria minha placa ? Obrigado! EDIT Esqueci do HWMONITOR, irei refazer o teste e enviar as imagens
  9. Boa noite, pessoal. Como estão ? Primeiramente, minha configuração B450M S2H, 1050 Ti, Ryzen 3 3200G, 2x4GB Crucial 2400Mhz, Corsair CX 450x SSD 256GB... Seguinte, ontem eu estava jogando The Witcher 3, e ao morrer no game de forma inesperada (caí de um lugar alto kk) o mesmo travou, foi logo após a morte, simplesmente travou, sem áudio nem nada, congelou... e ao pressionar o ctrl alt del, e abrir o gerenciador o game não estava mais respondendo, até aí ok, é uma máquina e pode acontecer esses erros, bugs enfim...fiz logoff (cliquei em sair ao abrir o ctrl alt del), e ok, tudo funcionando normalmente, iniciei o game de novo e continuei a jogar. A temperatura estava normal, 60 graus pra placa de video (eu limito a 30 fps e rodo o game no ultra). Mas o que eu notei ao fazer logoff, foi que deu uma piscada de aproximadamente 0,7 seg, e nessa piscada metade da imagem ficou quadriculada, da metade para baixo, e apareceu a tela de login. Parecendo um Xadrez, mas só da metade para baixo. Hoje pela manhã, e pela tarde refiz o processo de logoff por mais ou menos 15x, para ver se esse tal 'bug' voltaria, e reparei que essa tela 'quadriculada' aparece quando o Windows demora para deslogar, que aparece 'Saindo... por mais de 4 segundos, quando vai 'no clique' (sai rapidamente) não ocorre nada. A minha dúvida é, isso pode ser a placa de vídeo apresentando problemas ? E outra, o fato de eu ter feito esse processo, para me certificar do que seria esse 'bug' pode danificar a minha placa ? Como não sou de ficar saindo do meu usuário logado, o que ocorreu somente por conta do travamento do The Witcher, não pude reparar isso antes. De resto, o PC funciona normalmente, rodo muitos jogos sem problemas. Mas este detalhe me preocupou, o que pode ser...um bug ? Caso precisem, posso tentar tirar uma foto, mas tenho medo de estar danificando a placa por conta disso, por isso conto com vocês. Obrigado!
  10. Sim..,no menu iniciar, digita por gerenciador de dispositivos, clique em: controladores de som, vídeos e jogos. Clique sob o driver de áudio da sua TV, que eu creio ser AMD High Definition...dê dois cliques, vá na aba driver e por fim em desinstalar. Reinicia a máquina, aguarde a instalação e diz se resolveu.
  11. Já monitorou as temperaturas com o MSI Afterburner ? Como estão ?
  12. @Mateus R. Como a memória RAM compartilha recursos para a APU funcionar como deveria, seria interessante testa-las utilizando o memtest, você já viu se a fabricante dos chips da sua memória são os mesmos nos dois módulos ? A mesma memória, mas com chip de fabricantes de diferentes também pode causar tela azul (Video_TDR_Failure). Continuando, por teste você pode reduzir a frequência da sua memória RAM, de 3000Mhz para 2400Mhz e observar o comportamento. Última opção, ao meu seria testar com o HDMI conectado diretamente na placa-mãe, excluindo o uso de adaptadores. Mas sinceramente, isso está me parecendo problemas de driver, de qualquer forma não iremos descartar hardware, tentaremos outros passos, do contrário melhor acionar o RMA.
  13. @Mateus R. Instala os drivers diretamente do site da fabricante, tanto do chipset B450 quanto da APU...o CD da placa-mãe não vem com driver de vídeo. Drivers do Chipset B450 https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/b450 APU https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/apu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-3-desktop-processors-radeon-vega-graphics/amd-ryzen-3-2200g Recomendo a instalação limpa do driver, você pode utilizar o DDU para remover o antigo, ou formatar a máquina novamente (já que foi zerada recentemente). EDIT Corrigi o link, eu havia colocado os drivers do Ryzen 3 3200G, agora está correto.
  14. @Eder Neumann Muito obrigado, irei acompanhar. Mas até agora não tive nenhum problema, além deste ocorrido de ontem. Qualquer coisa retorno
  15. @Eder Neumann @Imakuni Obrigado por responder! No caso, só ocorreu uma vez, que foi ontem e somente com este game. Então é mais provável que seja software ? De repente, estava carregando ou algo do tipo, já que minimizava, e maximizava ? A temperatura estava entre 45 e 50 e o uso da placa estava me uns 70%. Tem alguma coisa que tenho que ficar de olho ?
  16. Boa tarde, pessoal. Tranquilos ? Seguinte, tenho a seguinte configuração Ryzen 3 3200G, 8GB de RAM, PNY 1050 Ti e CX 450 Ontem baixei Battlefield 4 pra jogar o modo campanha (não curto o multiplayer), que rodou muito bem no ultra, com a temperatura da placa de video beirando 45/50 graus, a 60 fps sobrando para a placa ainda... então conforme eu ia jogando, por diversas vezes quando pipocava uma conquista desbloqueada, no meio do combate ao apertar a letra C para agachar e o X o jogo minimizava (sem pausa, o jogo continuava rodando) e abria a Steam, só que isso estava atrapalhando muito, pois era sempre que pipocava uma conquista desbloqueada da Steam acontecia isso ao apertar as teclas durante o combate (que é intenso). Acontece que, uma dessas vezes ao voltar para o jogo as texturas ficaram verdes, tipo a cor geral ficou verde, meio bugado, coisa de 1 segundo depois tudo ficou normal e permaneceu normal. Hoje pela manhã fiquei um pouco preocupado, imaginando se minha placa de vídeo está 'morrendo' ou algo do tipo, então fui jogar novamente, só que por 'descarrego da consciência' minimizei o game algumas vezes (tipo 6 vezes de forma contínua, sem pausar) e o 'problema' não apareceu, e está normal. Desbloqueei uma conquista durante o game, e também não aconteceu nada, e também não minimizou 'automaticamente' como ontem. Enfim... Será só paranoia ou isso pode indicar um problema físico ? E também, como diz o título, minimizar de forma contínua o game, como fiz em meu 'teste' prejudica a placa de vídeo ? Obrigado, pessoal. P.S: Joguei o game com o MSI Afterburner monitorando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...