Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xispeh

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Xispeh postou

  1. Eu mudei para porta 2.0, mas mesmo assim continua ligado, como funciona para desativar pela BIOS?
  2. Alguém consegue me ajudar? Quando eu coloco o PC pra hibernar o MousePad RGB que eu tenho fica com o led ligado, todos os outros dispositivos, como mouse, teclado e tal desligam o led, mas o mousepad não, como faço pra ele desligar o led do mousepad junto, assim como o teclado e o mouse faz quando hiberna o PC
  3. Olá, eu tenho essa configuração: Ryzen 5 PRO 3350g Sem placa de vídeo dedicada, usando integrada do processador. (RX VEGA 11) Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (2x8) DDR4 3000Mhz placa-mãe ASUS A320M-K /BR FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR SSD 240GB HDD 320GB Essas memórias RAMs estão rodando a 2666mhz, eu posso aumentar a frequência delas para 3000mhz suave? É recomendado fazer isso? Faz muita diferença? Vocês recomendaria eu fazer isso ou deixar do jeito que está? O que de fato muda aumentando a frequência delas?
  4. Olá, Gostaria de dicas de montagem de um PC até 1500, uns 1400 reais pois não possuo muito conhecimento para realizar a compra das peças, seria apenas as peças, eu sei montar o computador, o uso seria para estudos, trabalhar home office, e casualmente jogar alguns jogos, mais como LoL. Busco por um PC que eu possa realizar um upgrade quando for preciso e tiver mais condições (caso não der para montar um PC agora para rodar jogos com este orçamento), já tenho o monitor e os periféricos.
  5. Olá, conforme eu fui desenvolvendo o jogo, aquele bug novamente voltou, caso se disponha a me ajudar, eu agradeço. https://www.mediafire.com/file/h5184py16iwff55/dragon-defense.zip/file
  6. Marcelo, muito obrigado mesmo você me ajudou bastante mesmo, obrigado realmente. Não querendo ser chato, mas eu também descobrir que quando você atira com o dragão na nave com o dragão muito perto da nave, o disparo destroí a nave mas ele continua na tela, sendo que quando o disparo abate a nave era pra ele sumir, assim como funciona de longe, mas percebi que de perto acontece esse bugzinho. E marcelo vei, muito obrigado mesmo, só de já ter corrigido esse bug da explosão já me ajudou demais.
  7. Olá, eu estou criando um jogo básico com HTML, CSS e JavaScript. Mas a questão é que o jogo está acontecendo um bug que eu não faço a mínima ideia de como resolver até porque sou iniciante nessa coisa de programação e não consigo ter noção do que está errado, se alguém tiver um tempo disponível para dar uma checada e me ajudar, eu agradeceria bastante. Lembrando que o jogo ainda não está pronto, está sobre criação, mas mesmo assim não consigo remover esse bug e creio que seja algo fácil, apenas sou leigo. rsr. Bug: Não entendi muito a fonte do Bug, mas quando você dá um tiro na nave do outro lado, se ela chegar perto e atirar, não sei a origem, só sei que jogando uns 1 minuto você acha o bug com facilidade. Quando o bug ocorre a animação de explosão fica no canto superior esquerdo da tela e não some de jeito nenhum e ainda apresenta problemas um pouco a animação de explosão da nave. dragon-defense.zip
  8. Olá, eu tinha ativado o Wake On Lan antigamente e funcionava perfeitamente, nada a reclamar, desde então eu fui atualizar para o Windows 11, ao meu ver, foi depois disso que as ***** com o Wake On Lan começaram a acontecer. Primeiramente eu tive que ativar o TPM2 na BIOS pra poder instalar o Windows 11, não sei se isso interfere em alguma coisa, então eu estou apenas citando, fiz a atualização e tudo bem até aí. O problema é que na parte de gerenciamento de energia do WOL na máquina , a caixa de Gerenciamento de energia que deve está ativada para o WOL funcionar, a questão é que ela desativa sozinha automaticamente, eu ativo essa caixinha, fica marcado. Desligo o PC, ele até liga de volta, mas quando liga ele já automaticamente desmarca a opção, ficando assim sem o WOL, aí eu tenho que ir lá, ativar, se eu quiser que o computador ligue novamente pelo WOL. Sendo que antes dessa atualização, funciona de boa, a opção sempre ficava marcada, não tinha nenhum problema, alguém consegue me ajudar? E também não sei se estou postando o tópico na melhor área para obter a solução, estou certo?
  9. Qual placa recomendas então? Vou usar o pc do jeito que está por alguns meses, mas já peço em um Upgrade.
  10. Tudo bem, mas então eu posso colocar uma RTX 2060 nessa configuração de boa? Sem me preocupar com nada? E quanto ao processador?
  11. Olá, eu tenho essa configuração: Ryzen 5 PRO 3350g Sem placa de vídeo dedicada, usando integrada do processador. 16GB (2X8) 2666MHZ Placa-mãe ASROCK A320M HDV R.4.0 FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR SSD 240GB HDD 320GB Então eu queria comprar uma placa de vídeo dedicada, mas qual a melhor placa que eu posso comprar para essa configuração? Eu penso em pegar uma rtx 2060, mas não sei se o PC guenta por causa da fonte, então real fico em dúvida, a questão é que depois eu também penso em mudar o processador, pra combinar melhor com a placa de vídeo, podem me ajudar tirando essas dúvidas, ou alguma coisa que eu deveria saber antes dessas ações.
  12. Com o tempo percebi que esse reiniciamento, ocorre com alto picos no game, quando gravo a tela e tento jogar algum jogo isso aumenta. Isso está muito chato, simplesmente não consigo jogar nenhum jogo com alta adrenalina, ou que consuma muito processamento ou algo assim que o pc Simplesmente, REINICIA.
  13. Olá, eu tenho essa configuração: Ryzen 5 PRO 3350g Sem placa de vídeo dedicada, usando integrada do processador. 16GB (2X8) 2666MHZ placa-mãe ASROCK A320M HDV R.4.0 FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR ssd 240gb Então, percebi que meu pc desliga sozinho simplesmente quando eu jogo alguns jogos específicos, como Broforce e Osu!. Então eu abro jogo, jogo tranquilo, por alguns minutos, mais do nada, o PC desliga, aparece a marca da placa-mãe e o computador liga novamente como se nada tivesse acontecido e sério, no Broforce, quando eu tô jogando isso acontece muitas vezes, as vezes demora bastante pra acontecer, mas as vezes é bem rápido. No Osu! percebi que aconteceu duas vezes já. Mas no Broforce várias vezes, o computador é totalmente NOVO, comprei na Pichau e o computador chegou dia 26/02, sendo que hoje é dia 05/03, eu não sei se isso faz uma diferença muito grande, mas percebi que os 2 jogos estava rodando em fullscreen, quando o pc reiniciava do nada.
  14. O problema da tela azul realmente sumiu. Antes aparecia a tela Azul, dava o erro e o computador reiniciava, agora simplesmente o PC desliga, aparece a marca da placa-mãe e o PC liga novamente, parece que ta acontecendo a mesma coisa, porém sem a tela Azul. Porém isso não ta acontecendo no Minecraft mais, agora ta acontecendo no osu! e em outro jogo Broforce, do nada, tudo fica preto e o PC desliga. E reinicia.
  15. Obrigado pela ajuda, mas o seu link pra baixar o DRIVER AMD Não está funcionando, então eu abrir esse link e dentro dele tinha algo falando sobre AMD Driver AutoDetect, eu abrir ele, ele detectou qual drive eu deveria baixar e então eu instalei esse mesmo drive que o programa mandou. Se eu fiz algo errado, me corrija por favor. Obrigado realmente pela ajuda e pelas dicas eu testarei e verei se ainda terei problemas, caso eu tenha problemas no futuro, volto aqui novamente.
  16. LogsColetados.rar Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência); Nidus 500W, não conseguir encontrar o modelo, pois eu comprei o computador na Pichau e não veio a caixa da FONTE, então, não consigo achar o modelo, a menos que tenha algum tipo de app, que encontre o modelo da minha fonte.. Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?; Uso esse Filtro de linha: https://www.amazon.com.br/gp/product/B07D7HS9BT/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o06_s00?ie=UTF8&psc=1 Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc) Não, uso internet via cabo, e todos periféricos conectados diretamente na placa-mãe. E nem dispositivo é Bluetooth. Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Eu utilizei o Driver Booster 8 PRO da Iobit e atualizei tudo que ele mandou, agora eu não sei como reverter essas atualizações. Consegue me ajudar nisso?
  17. Computador: Ryzen 5 PRO 3350g Sem placa de vídeo dedicada, usando integrada do processador. 16GB (2X8) 2666MHZ placa-mãe ASROCK A320M HDV R.4.0 Então eu ligo o computador e consigo usar normalmente, sem problemas, mas quando eu tento jogar Minecraft, depois de alguns minutos, computador da tela AZUL, com o Erro: THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER, isso acontece várias vezes, percebi uma vez que não é só com minecraft não, estava jogando osu;! E do nada teve esse mesmo problema, de tela azul e isso acontece direto, não dá de jogar direito, as vezes menos de 5m, fechava o Minecraft. Por favor, alguém consegue me ajudar? Lembrando que eu meio leigo nessas paradas de computador
  18. Eu estava errado em relação a marca da minha placa-mãe, se olhar no CPU z, diz que eu tenho uma A320M HDV R.4.0 e a versão da BIOS mais atualizada para essa placa-mãe, é a que já está instalada, a 4.0 O que eu faço pra corrigir esse problema?
  19. Esse é o print da BIOS, eu devo baixar essa atualização? 6.20? ou faço aquele négocio da bateria?
  20. Se eu resetar a BIOS para o padrão vai mudar alguma coisa no PC não? Eu não sei como reseta a BIOS pra configurações de fábrica não.. Não sei se ela está atualizada, não sei nem vê se está atualizada, quanto mais atualizar, sou meio leigo em toda essa parada.
  21. Comprei esse Computador na Pichau. Ryzen 5 PRO 3350G Sem placa de video, placa de video integrada do próprio processador 16GB RAM (2x8) 2666MHZ placa-mãe ASROCK A320M HDV Quando o computador chegou eu conectei logo a porta HDMI direto no meu monitor, mas a imagem não saiu, no começo até achei que a cpu tinha vindo com algum tipo de defeito, mas depois, eu testei e a imagem do computador e só esta saindo imagem na entrada VGA da placa-mãe, sendo que também tem uma porta HDMI na placa-mãe, como eu faço pra ativar essa porta HDMI, invés da VGA, eu praticamente não tenho monitor VGA e preciso ligar o monitor e o computador em uma porta HDMI. Alguém sabe como mudar essa entrada? Para mudar a imagem de VGA para HDMI, ou quem sabe deixar os dois ativos, pra eu usar dois monitores no futuro. Agradeço a compreensão.
  22. Então, eu tenho um pc, com uma memória ram 8gb ddr4 2666mhz, ai eu comprei uma memória ram 8gb ddr4 de 3000mhz, tem algum problema? Consigo fazer dual channel? Da pra rodar as duas na mesma frequência? Queria rodar as duas com 2666mhz, mas comprei uma de 3000mhz. Podem me explicar o que faço quando a memória ram chegar? Eu tenho uma placa-mãe: placa-mãe A320M SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320 Eu sei que tem que entrar na BIOS e configurar o mhz da memória ram, mas podem me ajudar com esse passo passo? Sou meio novo nesse assunto e tenho um pouco de medo de fazer algo errado. Obrigado!
  23. Então, eu recentemente comprei um computador e nele eu tenho um SSD, mas antes eu tinha outro pc antigo, onde nele tinha um HD, porém tem tudo nele ainda, o windows, todos os apps e essas coisas de pc. Se eu conectar esse hd, no meu pc novo, vou ter mais espaço para usar no computador, mas preciso formatar o hd para usar o espaço correto. Como eu formato o hd? Tem algum problema fazendo isso? Algo que eu deveria saber? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...