Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHB1234

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Registrando a solução: não era nem problema no HD nem Windows corrompido. Não sei como, talvez foi alguma atualização do Windows, a opção de modo UEFI / BIOS desconfigurou. Só descobri quando tentei reinstalar o Windows e deu erro pelo fato do HD estar com partição GPT.
  2. Obrigado @Ricardov, com o Hirens, consegui ligar, acessar o HD, fazer backup de alguns arquivos porém ainda não consegui corrigir o boot. Em último caso vou tentar reinstalar o Windows.
  3. Bom dia, Ontem tentei ligar meu notebook e o computador não conseguia dar boot. Entrei na BIOS e as opções de boot estavam corretas, o HD inclusive aparecia como opção. Tentei tirar e recolocar caso fosse algum problema de contato mas não resolveu. Tentei mudar de slot e continuou a mesma coisa: na BIOS aparece o HD, inclusive detectando a mudança de slot mas não consegue dar boot. Quais poderiam ser os problemas neste caso? Será que é o HD ou pode ser algo diferente? Caso seja o HD, é possível recuperar os dados? O HD é relativamente novo, tem menos de um ano de uso. É um Samsung SSD 860 QVO 2TB. Segue abaixo a imagem das telas. Desde já agradeço pela ajuda! Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...