Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo rique

Membro Pleno
  • Posts

    58
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Paulo rique postou

  1. @arfneto Tentei pedir o do meu amigo emprestado, mas como é da empresa não tem como. Na falta foi na chave de fenda mesmo
  2. @Alex Camus @arfneto @alexandre.mbm Obrigado pela ajuda. , aparentemente o RJ não estava bem apertado. Comprei dois novos e fiz na mão... O mais impressionante é que funciona até agora, usei uma chave de fenda e consegui apertar.
  3. Contratei um plano de 500Mbps, mas achava estranho só chegar em 100Mbps pelo cabo. Pedi pra um amigo fazer um CAT5E e funcionou, porém, é só tocar no cabo que ele volta a reconhecer apenas 100Mbps. Alguém sabe se existe alguma configuração "desconhecida" que limite a internet? (Sim, já modifiquei velocidade e duplex) (Sim, o cabo realmente é CAT5e e aguenta o plano contratado) (Sim, a placa-mãe suporta 1.0Gbps)
  4. Sim, eu sei que é um método um tanto quanto ultrapassado, mas foi o único que pelo menos chegou perto de resolver. Preciso me desfazer de um notebook, mas o HD precisará ir junto. Então usei o HDD Guru para a formatação, mas ele apresentou esses erros logo após iniciar. Depois das 9:59:49 não apareceu nenhum outro erro, foi só no começo mesmo. Será que ele teve problema em uma só parte ou o processo inteiro vai dar errado? Edit: Atualmente está em 76% e andando, não chegou a travar.
  5. Qual sua fonte? Essa 5700 XT seria na Aliexpress? Se for, eu acho que valeria mais a pena uma RX 6600 nacional. Por conta da garantia e agilidade na troca, caso haja algum problema.
  6. @Link15 Vai pagar a vista? Prefere nacional? Prefere 100% nova? @Link15 Nacional: RX 6600 - 1800-2000 (A vista na Terabyte) RTX 2060 12GB- 2000 (a vista na Kabum) !!! RTX 3060 GALAX- 2099 (A vista na Terabyte). Seria a melhor opção. !!! A fonte aguenta tranquilamente qualquer uma dessas placas, desde que o processador e a placa sejam usados em stock. Se for fazer um UP na fonte, uma 650w ou 750w da Corsair é uma boa pedida.
  7. Se a placa-mãe aceitar Tripple chanel e os pentes forem idênticos, creio que tenha como usar sim. No caso, teria que colocar o novo pente no primeiro slot. Uma no primeiro, uma no segundo e uma no quarto slot. Mas aconselho esperar alguém mais esperto responder kkkk. Olhei aqui no site e diz apenas Dual channel. Da uma olhada nesse post aqui:
  8. No MSI: >Configurações >Marcar: Sincronizar ajustes para GPUs semelhantes >Desce mais um pouco e ativa: Ativar monitoramento unificado do uso da GPU >Aplica e reinicia o programa Credito: Canal Home tec Também tem como diminuir o tamanho dos números do MSI, fica bem mais bonito. (No YT ensina)
  9. @OriienteEntendi, até onde sei RDR2 e CyberBug são jogos que exigem bastante da placa de vídeo/integrada. Na minha 2060, o RDR2 chega usar 88-90% da placa, fora a temperatura que sobre bastante. Então aconselho estudar um pouco melhor ou esperar algumas promoções e com o dinheiro economizado comprar mais 8gb
  10. @OriienteO que pretende jogar? Esse 5 5600G roda muitos jogos maneiros. Então dependendo do que for jogar, da pra pegar mais 8GB, um HD ou SSD maior, e deixar a placa pra depois. Que eu saiba, a BIOS deve estar atualizada pra funcionar. No caso, teria que usar um processador compatível para verificar a BIOS compatível. Caso não tenha, escolha uma loja que já envie com a BIOS atualizada ou leve pra alguém que saiba fazer.
  11. @Osvaldeir Junior Ai é complicado, tenta pesquisar em outros idiomas, tipo inglês. Já resolvi muito problema com vídeos gringos. https://appuals.com/mouse-moving-on-its-own-on-windows-10/#:~:text=Outdated%2C broken or incompatible drivers,automatically using the Windows Update. esse tá em Speak english, mas da pra entender bem.
  12. @felipepegos Tem um vido do Tito tech onde ele faz pela BIOS, tenta fazer parecido ou procura um que ensine a fazer com o seu processador. Como sou meio "sortudo" com esse tipo de coisa, preferi fazer pelo AMD master, não precisa ficar entrando na BIOS, e que eu me lembre, abaixou mais de 10c.
  13. @JoaoPedro42 Não manjo muito, mas vou tentar. RTX 3050 em comparação com RTX 2060 é pior, então se achar uma 2060 mais barata que a 3050 vai fundo. Uma !!!OPÇÃO!!! é comprar uma placa de vídeo seminova, que ainda tenha garantia, que custa 300-400 a menos (o que te daria oportunidade de pegar uma fonte melhor). Pelo ML você pode devolver a placa em 7 dias caso ela não seja nova igual diz no anuncio, ou não tenha confirmação da garantia. Sobre a fonte, dizem que não é tão ruim, mas é uma fonte de entrada. Claro, posso estar falando abobrinha, mas tento ajudar. Enfim, aconselho a estudar bastante sobre as peças antes de comprar. Comprei meu PC na ansiedade e hoje em dia percebo que tinha coisas muito melhores e que custavam o mesmo preço... @Goner Essa 6600 não perde desempenho em PCIe 3.0? Li uma vez que ela chega a perder 14-16% em comparação com 4.0. Aparentemente a 6400 também perde quase 20% a menos comparada com a 1650 em 3.0.
  14. O PC meio que trava por uns 2-3 segundos e volta. Nisso, ele faz um barulho robótico (tipo o de uma minigun). Já fiz teste de saúde nas memórias, HD e SSD, mas não constou nada. O engraçado é que isso normalmente acontece usando o PC normalmente, sem jogar. A placa de vídeo sei que não é, pois na 1650 que eu tinha também acontecia. E sim, as temperaturas estão sempre boas. RTX 2060 DA 500 R5 5600 B450M-Gaming 2x8 vengeance
  15. Fala guys, tranquilo? Alguém tem alguma dica de como melhorar esse airflow? Sim, eu sei que falta um na frente, mas não mudava muita coisa... Existe alguma forma de aumentar um pouco a rotação desses fans? Ou podem me indicar outros fans que sejam mais potentes?
  16. @Lucas Ricci Já ouvi muita gente dizendo que deixar o gabinete aberto não é bom.. Pretendo trocar o gabinete lá pro meio do ano, tem alguma dica de um bom até 200-300 reais?
  17. @TheDemonLena Opa, é um Mancer SideWinder, já ouvi dizerem que não é dos melhores...
  18. Fala guys, tranquilo? Tenho uma 2060 White da Galax e ela está esquentando muito no Red Dead 2. No Homem aranha, FH5 e Elden ring ela chega em 68-75. Mas mesmo com undervolt, ela chega em 76-83 no RDR, mesmo com o gráfico no médio. Thermalpads e pasta foram trocados faz menos de um mês, e quatro ventoinhas ajudando na refrigeração. Além do Undervolt, também configurei curva de fan, mas não muda muita coisa a não ser o barulho das ventoinhas... Não sei se faz sentido, mas estou no mapa de neve ainda.
  19. Vi um post aqui onde dizem que uma placa de vídeo pode durar em média 5-10 anos, ou mais. Mas, queria saber o que pode fazer com que uma placa venha a dar problema antes desses 5 anos. Undervolt? OC mal feito? Fonte fraca? 100% de uso constante? Por exemplo, quais as chances de uma placa bem cuidada vir a falecer por desgaste antes dos 5 anos? Levando em consideração uso diários de 5 a 6 horas. Vi um cara dizendo que raramente as placas apresentam problemas por conta da temperatura, mas não confiei muito...
  20. @GuilhermeGB @1lokosEntendi, bom... Para não me arriscar e nem arriscar estragar nada eu só falei pra ele baixar o jogo e testar, mas já avisei que não é lá essas coisas. Creio que ele tenha uma grana para comprar uma placa mediana lá, que realmente é barato. Obrigado a todos
  21. Maneiro, eu fiz no meu 5600 mas não lembro ao certo. No 5600g seria a mesma coisa? @Eduardo Ele está no trabalho, mas assim que possível eu aviso aqui.
  22. Fala guys, tranquilo? Um amigo meu mora nos EUA e me disse que montou um Pc com 5600g e 16GB RAM. Gostaria de saber se tem como otimizar ao máximo para que ele não tenha perda de FPS. Ele pretende rodar Sekiro e elden ring, que rodam na faixa de 50-30 FPS. (Um OC não é viável pois ele não manja muito e eu não quero me arriscar. A não ser que seja seguro, claro) Desculpem se parecer *****, mas quando se trata de vídeo integrado eu não sei nada.
  23. Ontem joguei de boa, sem nenhum problema. Mas hoje quando fui jogar Elden ring e Forza5 o Pc começou a dar tela preta e aparecer essa mensagem. E depois da tela preta tudo trava, o discord, navegador... E pra piorar não consigo mexer em nada a não ser que reinicie. Fiz teste de benchmark na placa Teste nas memórias As temperaturas estão boas RTX2060 5 5600 16gb 2x8 3200mhz HD 1TB DA500 80plus
  24. Semana passada fiz o Undervolt na placa nova, uma RTX 2060, mas percebi que as vezes tinha queda de FPS e as vezes dava crash, então hoje resolvi mudar de novo. O problema é que, segundo os vídeo que vi, o certo é fazer um teste com a placa em stock e descobrir a frequência máxima que ela aguenta, que no caso, chegou em 1920 mas desceu rapidamente. Isso pelo benchmark, nos jogos ela raramente passa de 1905, e queria saber se eu fiz certo, se tem problema usar ela em 1905 ao invés de 1920. EDIT: Tem problema se ela ficar nessa frequência mesmo fora dos jogos? RTX 2060 EX WHITE 6GB

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...