Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NatanaelO

Membro Júnior
  • Total de itens

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @WOZ Dods ainda não tenho certeza se é mau contato. Continua reiniciando. Principalmente quando estou jogando CS-GO.
  2. Apertei o cabo de alimentação da fonte e um dos cabos internos (fonte modular) que posivelmente era da GPU... Os travamentos pararam.
  3. @WOZ Dods Continua reiniciando. Principalmente quando jogo CS-GO. Só baixo drivers do fabricante ou uso os do Windows. O X.M.P. já estava desabilitado na BIOS/UEFI.
  4. O computador voltou a reiniciar desde ontem. Estou atualizando os drivers da placa-mãe. @WOZ Dods, você havia me perguntado sobre os drivers. Agora lembrei que instalei os da placa-mãe através do Armory Crate da ASUS.
  5. Isso provavelmente estava ocorrendo por estar usando o cabo DVI. Mudei para o HDMI e consegui ver a tela de acesso a BIOS.
  6. @WOZ Dods Executei os testes. Não foram apresentados erros durante os testes. Seguem os resultados em anexo. Não sou especialista nisso mas acho que está tudo ok. Não uso filtro de linha e nem estabilizador. Não tenho certeza se a tomada não tem problema. Não lembro como fiz para instalar os drivers. No caso da placa de vídeo acho que foi através do GeForce Experience. Acho que só instalei do da placa de vídeo mesmo e mais umas coisas da ASUS para a placa-mãe. Para falar a verdade o computador não desliga e nem reinicia faz alguns dias. Coincidentemente desde quando troquei o monitor. Antes eu usava uma TV como monitor. Estou suspeitando que o cabo HDMI (marca Kross) estava com defeito e causando os desligamentos e reinicializações. Estou usando o monitor novo no DisplayPort e no HDMI, com os cabos que acompanham o monitor e o PC não desligou e nem reinicou mais. Ps.: Eu também atualizei os drivers da placa de vídeo, através do GeForce Expericence no mesmo dia. Talvez o driver de vídeo defeituoso estivesse causando o problema.
  7. Comprei um monitor ASUS mas ele desliga na hora de ligar ou reiniciar o PC. Deste modo não consigo ver a opção de acessar a BIOS e apertar delete para acessá-la. Como posso entrar na BIOS do PC sem ver a tela de boot?
  8. No início do ano montei eu mesmo um PC com peças novas, com exceção da placa de vídeo. O PC vinha funcionando bem mas nos últimos dias tem sofrido com desligamentos e reinicializações aleatórias. As reinicializações e desligamentos ocorrem quando estou assistindo um vídeo no Youtube, navegando na internet ou jogando CS-GO, por exemplo. Não ocorrem telas azuis. Quando isso acontece a máquina fica sem dar vídeo. As vezes reinicia sozinho. As vezes eu preciso resetar. Da última vez eu estava jogando, o PC desligou e fiquei ouvindo um ruído no fone, similar a um loop sonoro, até apertar o botão de reset e reiniciar a máquina. Os leds da placa-mãe continuam funcionando. A máquinha não fica totalmente desligada. Não sei se é super aquecimento. Mas as cinco ventoinhas estão funcionando. As configurações do PC são: Processador Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB Cache LGA1200, BX8070110400F Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B460M-Plus (Wi-Fi), Intel LGA 1200, mATX, DDR4 Memoria Crucial Ballistix 16GB (2x8) DDR4 3200Mhz, BL2K8G32C16U4R SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe - AGAMMIXS41-512G-C (Esse é o principal, onde está o sistema. Possui também outro SSD e um HD). Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 960 2GB GDDR5 128Bit, ZT-90301-10M - BOX Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular Windows 10 Professional Alguém poderia me ajudar indicando como descobrir a causa?
  9. @IgorAlexandre O CS-GO roda acima de 144fps em Full HD, diminuindo os efeitos gráficos. Não acho que em Quad HD seria tão comprometido. Jogos não competitivos eu prezo mais pela qualidade gráfica. Os fps não contam tanto. Minha principal dúvida é se não vou ter problemas em atividades cotidianas e no trabalho por causa da resolução e frequência.
  10. Pretendo comprar um monitor QHD 144Hz (ou mais). Tenho uma placa de vídeo Zotac Geforce GTX 960 2GB GDDR5 e pretendo troca-la mais futuramente, quando os preços voltarem ao normal. Uso o computador para trabalho, programação, e edição de imagens, por isso o QHD. A maioria dos jogos que eu jogo não são competitivos. Vou jogar um CS GO de vez em quando, e ai usarei os 144Hz, óbviamente diminuindo a qualidade gráfica. Gostaria de saber se vale a pena comprar um monitor com estas espeficicações.
  11. Pretendo comprar um monitor gamer QHD 165Hz+, mas não preciso usar altas taxas de quadros o tempo todo, até porque minha placa de vídeo, uma GTX 960 2GB não é tão potente. A princípio pretendo usar 144Hz para alguns jogos competitivos, como CS GO e talvez para atividades cotidianas, como programação. Por isso gostaria de saber se é possível usar estes monitores com frequências menores.
  12. Gostaria de instalar o software do fabricante para habilitar as opções de aumento de performance de SSD como é indicado neste vídeo: Porém, na página de suporte da Adata, o SSD XPG Gammix S41 não consta como suportado pelo SSD Toolbox: https://www.adata.com/pt/support/consumer?tab=downloads&download=software Gostaria de saber qual softare baixar para habilitar opções como o "over provisioning".
  13. Minha nova placa-mãe tem um conector de fan de 4 pinos. Os meus fans tem conectores de 3 pinos. Na placa-mãe antiga, os fans estavam conectados no conector de três pinos e em adaptadores de molex para fan de 3 pinos ligados um no outro. Gostaria de saber qual seria a melhor maneira de conectar os 5 fans.
  14. Meu gabinete tem dois conectores USB 3.0. Gostaria de sentar se posso conectar ao USB 3.1 da placa-mãe.
  15. Olá! Estou um processador 10400F em uma Asus B460-Plus TUF. É minha primeira montagem. Notei que precisei fazer bastante força para baixar a alavanca do processador. E se eu não tivesse movido a alavanca para a esquerda, para prendê-la, ela teria levantado sozinha. Fiquei com medo de quebrar a alavanca e ainda estou temendo que ela solte o parafuso de fixação. Isso é normal precisar de tanta pressão?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.