Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NatanaelO

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que NatanaelO postou

  1. Instalando um GPU nova percebi que parte da saída de ar da GPU está sendo tapada pelo divisor dos slots, como é mostrado na foto. Isso pode causar problemas de aquecimento?
  2. Eu até consegui colocar um cabo de enforca gato entre os dois, apesar de não conseguir movê-lo livremente. Acho que tem um espaço muito pequeno entre os dois. Eu montei com o gabinete deitado. Talvez o peso da placa de vídeo force ela um pouco mais para longe da cobertura do painel traseiro quando eu colocar na vertical. Mesmo assim estou reticente. Não estou muito seguro de adiconar fita isolante. Temo piorar a situação aumentando as chances de contato.
  3. Comprei uma placa de vídeo nova, uma Galax RTX 3070 EX. Mas quando fui instalar percebi que o backplate da placa de vídeo está tocando a cobertura do painel traseiro da placa-mãe, uma B460M-PLUS Gaming TUF. No backplate está escrito "Cuidado! Superfície quente". Isso pode causar problemas? Vou precisar trocar a placa-mãe?
  4. Uma coisa curiosa aconteceu aqui. Tenho um HD e dois SSDs no meu PC. O HD é o que está a mais tempo. O SSD NVMe M.2 é o mais novo e onde se encontra o sistema operacional. Eu precisei remover o HD, pois tinha que muda-lo para outra baia a fim de sobrar espaço para instalar uma placa de vídeo nova e maior. Antes de reinstalar o HD, em outra baia, fui ligar o PC e apareceu, na tela de boot, a mensagem "USB devices total: 0 drive, 4 keyboard, 3 mice, 3 Hubs" mais alguma coisa sobre entrar no setup para recuperar as configurações da BIOS, como aparece na imagem em anexo. Vou ignorar o fato de que tenho só dois teclados e um mouse. Porque não é o problema principal. Reinstalei o HD, e dei F1 para entrar na BIOS. Reiniciei o PC sem alterar a BIOS e o PC voltou a bootar no Windows 10 movente. Setup: Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B460M-Plus (Wi-Fi) SSD XPG S41 TUF (Sistema Operacional) SSD Crucial BX500, 480GB HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5" Gostaria de saber porque isso aconteceu e o que fazer para evitar caso eu tenha que remover o HD. Ps.: eu sei! vou limpar a tela.
  5. Comprei uma nova placa de vídeo mas estou em dúvida sobre a compatibilidade com a placa-mãe e o processador. A placa-mãe e o processador tem suporte a PCIe 3.0. A placa de vídeo é PCIe 4.0. Setup: GALAX GeForce RTX 3070 EX (1-Click OC) OC LHR https://www.galax.com/pt/graphics-card/30-series/3070-series/GeForce-RTX-3070-ex-b-lhr.html Processador Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/199278/intel-core-i510400f-processor-12m-cache-up-to-4-30-GHz/specifications.html Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B460M-Plus (Wi-Fi) https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/TUF-Gaming/TUF-GAMING-B460M-PLUS-WI-FI/ São compatíveis?
  6. Não estou muito seguro ainda. Essa placa tem clock um pouco maior que o padrão e ainda possui overckock (que eu nem sei se vou usar). Apesar da fonte recomendada no site da Galax ser no mínimo uma 650W eu ainda fico em dúvida. Principalmente por causa do conjunto e sobre se não seria melhor ter uma folga. https://www.galax.com/pt/graphics-card/30-series/GeForce-RTX-3070-ex-b.html
  7. Finalmente comprei uma placa de vídeo nova e aposentarei minha GTX 960 2GB. Mas agora estou em dúvida se a minha fonte vai segurar o meu novo setup. O meu setup ficará assim: Monitor Gamer ASUS TUF Gaming, 27´ 170Hz QuadHD, VG27AQL1A (eventualmente uma tv 4k de 60 Hz) Placa de vídeo GALAX GeForce RTX 3070 EX (1-Click OC) OC LHR Fonte XPG Core Reactor, 650W Memória Crucial Ballistix 16GB (2x8) DDR4 3200Mhz Processador Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B460M-Plus (Wi-Fi) SSD XPG S41 TUF (Sistema Operacional) SSD Crucial BX500, 480GB HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5" Será que a fonte suporta esse setup ou vou precisar fazer um upgrade de fonte?
  8. No final das contas não troquei a fonte e comprei uma placa de vídeo GALAX GeForce RTX 3070 EX (1-Click OC) OC LHR. Vamos ver se a fonte atual aguenta!
  9. Estou pensando em comprar uma RTX 3070 ti da Gigabyte mas estou com dúvidas sobre a qualidade do RMA. Algumas marcas, como a MSI e a Zotac, eu já descartei por estarem com má fama, principalmente no Reclame Aqui. No caso da Gigabyte, a empresa alega oferecer 3 anos de garantia, mas nem reponde no Reclame Aqui, o que dificulta saber sobre a qualidade do RMA e dos produto e se ela realmente cumpre o que promete. Gostaria de saber o que o pessoal acha da qualidade dos produtos da Gigabyte e de seu RMA.
  10. O objetivo é jogar em: 2.5K (Monitor Monitor Gamer ASUS TUF Gaming, 27´, WQHD, IPS, HDMI/DisplayPort, G-Sync Compatible, 170Hz VG27AQL1A) Acima de 120 fps para jogos competitivos (GS-GO) com tudo no máximo; Demais jogos, pelo menos 60 fps para ficarem o mais bonito possível. Jogos novos incluídos. 4K (TV) acima de 60 fps para ficarem o mais bonito possível ou jogos causais mais simples. Jogos novos incluídos. No mais para trabalho em programação e edição de imagens e mais eventualmente renderização.
  11. Recentemente consegui uma fonte Fonte XPG Core Reactor, 850W por um preço muito bom, 617 reais. Só falta pagar o boleto. Gostaria de saber se compensa ter uma fonte dessas para cada um dos seguintes cenários: Minha configuração atual é a seguinte: Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 960 2GB GDDR5 128Bit memória Crucial Ballistix 16GB (2x8) DDR4 3200Mhz Processador Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B460M-Plus (Wi-Fi) Fonte XPG Core Reactor, 650W SSD XPG S41 TUF + HD Pretendo trocar a placa de vídeo provavelmente por uma dessas: RTX 3060 TI (essa é a mais provável no momento devido ao preço) RTX 3070 (TI?) RTX 3080 (TI?) RTX 4060 Também futuramente talvez eu faça um upgrade de processador (DDR5), memória e placa-mãe.
  12. Preciso de uma sugestão de headset sem fio com boa autonomia e baixa latência. Para jogos competitivos, assistir filmes e trabalho. Cansei de passar com a roda da cadeira por cima do cabo e estragar o headset. Gostaria de pagar no máximo uns 500 reais.
  13. Preciso comprar um novo telefone fixo sem fio mas não sei qual modelo escolher. O atual é um Intelbras TS40 ID. O volume é muito baixo e a usabilidade ruim. Alguém tem sugestões?
  14. Estou em dúvida sobre qual mesa digitalizadora escolher. Pretendo comprar minha primeira mesa digitalizadora. Pretendo usar para desenhar, em um primeiro momento por diversão, e escrever. Após muito pesquisar fiquei em dúvida entre os modelos XP-Pen Deco 01 V2 ou XP-Pen Deco Mini 7w. Minha dúvida é em relação ao tamanho mais adequado. Temo que a Deco Mini 7w. seja muito pequena para desenhar mas ela tem a vantagem de ter conexão sem fio, que eu usaria para controlar e deenhar no PC, ligado a TV, deitado na cama. Alguém pode me dar uma opinião sobre o assunto? Qual compensa mais?
  15. Comprei um conjunto de caixas de som Redragon GS700. O som das caixa é muito bom, mas uma coisa que está me incomodando é o fato dos leds RGB ficarem com cores diferentes nas caixas direita e esquerda depois de algum tempo. Quando ligo ambos estão com as mesmas cores, os leds mudam de cores automaticamente e de maneira sincronizadas, em um primeiro momento, mas depois de alguns minutos as cores estão dessincronizadas. Cada caixa está apresentando cores diferentes. Isso é normal? Tem como consertar?
  16. @WOZ Dods ainda não tenho certeza se é mau contato. Continua reiniciando. Principalmente quando estou jogando CS-GO.
  17. Apertei o cabo de alimentação da fonte e um dos cabos internos (fonte modular) que posivelmente era da GPU... Os travamentos pararam.
  18. @WOZ Dods Continua reiniciando. Principalmente quando jogo CS-GO. Só baixo drivers do fabricante ou uso os do Windows. O X.M.P. já estava desabilitado na BIOS/UEFI.
  19. O computador voltou a reiniciar desde ontem. Estou atualizando os drivers da placa-mãe. @WOZ Dods, você havia me perguntado sobre os drivers. Agora lembrei que instalei os da placa-mãe através do Armory Crate da ASUS.
  20. Isso provavelmente estava ocorrendo por estar usando o cabo DVI. Mudei para o HDMI e consegui ver a tela de acesso a BIOS.
  21. @WOZ Dods Executei os testes. Não foram apresentados erros durante os testes. Seguem os resultados em anexo. Não sou especialista nisso mas acho que está tudo ok. Não uso filtro de linha e nem estabilizador. Não tenho certeza se a tomada não tem problema. Não lembro como fiz para instalar os drivers. No caso da placa de vídeo acho que foi através do GeForce Experience. Acho que só instalei do da placa de vídeo mesmo e mais umas coisas da ASUS para a placa-mãe. Para falar a verdade o computador não desliga e nem reinicia faz alguns dias. Coincidentemente desde quando troquei o monitor. Antes eu usava uma TV como monitor. Estou suspeitando que o cabo HDMI (marca Kross) estava com defeito e causando os desligamentos e reinicializações. Estou usando o monitor novo no DisplayPort e no HDMI, com os cabos que acompanham o monitor e o PC não desligou e nem reinicou mais. Ps.: Eu também atualizei os drivers da placa de vídeo, através do GeForce Expericence no mesmo dia. Talvez o driver de vídeo defeituoso estivesse causando o problema.
  22. Comprei um monitor ASUS mas ele desliga na hora de ligar ou reiniciar o PC. Deste modo não consigo ver a opção de acessar a BIOS e apertar delete para acessá-la. Como posso entrar na BIOS do PC sem ver a tela de boot?
  23. No início do ano montei eu mesmo um PC com peças novas, com exceção da placa de vídeo. O PC vinha funcionando bem mas nos últimos dias tem sofrido com desligamentos e reinicializações aleatórias. As reinicializações e desligamentos ocorrem quando estou assistindo um vídeo no Youtube, navegando na internet ou jogando CS-GO, por exemplo. Não ocorrem telas azuis. Quando isso acontece a máquina fica sem dar vídeo. As vezes reinicia sozinho. As vezes eu preciso resetar. Da última vez eu estava jogando, o PC desligou e fiquei ouvindo um ruído no fone, similar a um loop sonoro, até apertar o botão de reset e reiniciar a máquina. Os leds da placa-mãe continuam funcionando. A máquinha não fica totalmente desligada. Não sei se é super aquecimento. Mas as cinco ventoinhas estão funcionando. As configurações do PC são: Processador Intel Core i5-10400F Hexa-Core 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo) 12MB Cache LGA1200, BX8070110400F Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B460M-Plus (Wi-Fi), Intel LGA 1200, mATX, DDR4 Memoria Crucial Ballistix 16GB (2x8) DDR4 3200Mhz, BL2K8G32C16U4R SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe - AGAMMIXS41-512G-C (Esse é o principal, onde está o sistema. Possui também outro SSD e um HD). Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 960 2GB GDDR5 128Bit, ZT-90301-10M - BOX Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular Windows 10 Professional Alguém poderia me ajudar indicando como descobrir a causa?
  24. @IgorAlexandre O CS-GO roda acima de 144fps em Full HD, diminuindo os efeitos gráficos. Não acho que em Quad HD seria tão comprometido. Jogos não competitivos eu prezo mais pela qualidade gráfica. Os fps não contam tanto. Minha principal dúvida é se não vou ter problemas em atividades cotidianas e no trabalho por causa da resolução e frequência.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...