Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stênio Farias

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Stênio Farias postou

  1. Ficaram dúvidas: 1) Esse cabo blindado seria para alimentação da bateria até o TOJO, da bateria para o PIONNER, ou os dois? 2) Esse cabo de alimentação blindado, é o cabo RCA blindado, ou algum outro, qual?
  2. Desculpe a ignorãncia, mas esses cabos supressivos no distribuidor, são os cabos de vela?
  3. Boa noite amigos. Meu carro finalmente ficou pronto, segui todas as orientações, e levei a um rapaz que de fato sabe entende do contexto. Em um primeiro momento, ele seguiu todas as orientações que estão aqui. Para a saída do PIONNER, ele colocou os dois canais dianteiros ligados ao TOJO e deste para os alto-falantes dianteiros, e da saída do PIONNER, os dois canais traseiros direto para os alto-falantes. Após fazer isso, quando ligávamos todo o conjunto, o som era perfeito, exatamente como eu esperava. Entretanto, quando ligávamos o carro, ficava saindo uma interferência nos alto-falantes dianteiros, tipo umas batidas, mas só nos dianteiros, onde está ligado o TOJO, nos traseiros, sem problemas. Quando dislagávamos o carro, tudo ficava perfeito outra vez. O rapaz resolveu buscar uma artimanha de colocar um inversor de potência para elevar até 110v depois colocou outro equipamento que não recordo, e daí até o TOJO, e deste, novamente para os alto-falantes dianteiros. Resultado, as batidas diminuíram a intensidade (volume), mas continuam lá quando ligo o carro, com o carro desligado, perfeito, com o carro ligado, novamente as batidas. Daí, pergunto a vocês, essas batidas são porque o carro é com platinado, bobina, etc., (carro antigo - Rural 1966), ou é outro problema? Se a resposta for sim, é interferência do platinado, bobina, etc., o que posso fazer? Se a resposta for não, o que pode ser? O que devo fazer?
  4. Obrigado mais uma vez. Desculpe BCP, é que não entendo nada desse contexto. Muito obrigado mesmo.
  5. Esse que o Kit que o BCP indicou, olhei no link enviado, e diz que tem a potência RMS de 240 w, e Potência máxima PMPO de 100W. Daí pergunto (leigo que sou), não recai naquele risco que você falou de queimar?
  6. Bom dia DJ. Conversando com um curioso ontem, ele me sugeriu quatro alto-falantes JBL BoomBox de 30 RMS cada, um em cada saída do Tojo. O que você acha?
  7. Bom dia DJ Rayke, bom dia BCP. Muitíssimo obrigado pela paciência e ajuda. Mãos à obra. Forte abraço.
  8. DJ, boa tarde. Antes de mais nada, muito obrigado por sua paciência. Não entendo absolutamente nada sobre o assunto. A única coisa que eu "faço questão" é o Tojo, não tenho a menor ideia quanto ao restante. A quantidade de alto-falantes, tweeteres, subwoofer, ..., não tenho nenhuma preferência. Não desejo som de competição, apenas um som automotivo de boa qualidade, no qual possa inserir o Tojo GR 300. Entende?
  9. É vou precisar ler tudo isso com mais calma, já li esses textos duas vezes. Me sinto um verdadeiro analfabeto nessa linguagem. Cada vez vejo mais que entendo menos desse contexto.
  10. Bom dia Dj Rayke, Não é isso. Veja, estou me aposentando este ano, e resolvi retomar alguns projetos de vida, que por diversos motivos, ao longo da minha trajetória, não me foram possíveis realizar, dentre eles tive, a vontade de ter a beleza que via no Tojo, com as luzes deslizando e o espetáculo que proporcionava com a câmara de eco, ... Comprei o o Tojo (que é a estrela principal para mim), e agora que montar um conjunto de som em uma rural willys, que será constituído pelo Tojo + equipamento de som + alto falantes (+ tweeters?), entende? Não quero montar um som de competição, nem uma equipamento ensurdecedor, nem nada parecido. Minha vontade é ter um som de boa qualidade, onde o Tojo seja a estrela principal.
  11. Já fui em duas ou três. Passei a procurar um técnico de som, que conheça ou já tenha trabalhado com o Tojo alguma vez na vida. Acho que assim ficará mais fácil.
  12. Bom dia senhores, Retorno, só para registrar, que realmente vivemos uma era em que as pessoas não tem o menor conhecimento do que estão fazendo. Não temos pessoas com conhecimento técnico, só montadores, encaixadores de plug, verdadeira geração plug and play. Apesentei em três "equipadoras", o teor da última resposta que recebi, de onde destaquei as especificações, o manual, que tive o cuidado de imprimir as fotos, recortar, ordenar, deixar bem organizado, etc. Querem me fazer comprar uma "carreta de 60 rodas" um "extreme trucking" para carregar um saco de algodão doce. Difícil. Sigo na minha saga, forte abraço.
  13. Bom dia senhores, Torno a agradecer a atenção em responder minhas dúvidas. Muito obrigado e parabéns pelo trabalho desenvolvido. Aprendi na vida, que desejamos boa sorte aos que vão às escuras nos caminhos do desafio a enfrentar, e sucesso àqueles que sabem por onde devem pisar nos mesmo caminhos que os outros. Sucesso a todos. Muitíssimo obrigado.
  14. Senhores boa noite, Antes de mais nada, muito obrigado pela atenção em querer solucionar meu impasse. Sou completamente leigo nesse contexto. Fui em algumas equipadoras para tentar solucionar meu impasse na montagem do conjunto (Tojo GR 300 + Equipamento de som automotivo + Alto falantes mais adequados), entretanto, com o respeito devido aos profissionais dos locais em que fui, hoje temos muitos montadores e poucos técnicos, começam logo me pedindo o manual do Tojo, e não tenho. Razão pela qual procurei este espaço para buscar ajuda. Como falei, sou completamente leigo neste contexto, procuro de forma simples encontrar a combinação que me ofereça um som com uma qualidade que percebia naquela época, onde a distribuição era perfeitamente identificável ao ouvir aquelas músicas precussoras do que hoje é feito por alguns DJ's. A câmara de eco é um espetáculo à parte. Devo comprar alto falantes de quantas polegadas, qual potência, ..., qual a potência de saída do equipamento de som, ...? Não tenho a menor ideia, e nas equipadoras "o melhor, mais indicado", "coincidentemente", são sempre os mais caros que quaisquer outros disponíveis, e meu desconhecimento do contexto, é o motivo pelo qual eu "não entendo" a explicação deles. Uma pergunta que em todas as equipadoras não me respondem de forma clara, eu digo: o Tojo GR 300 tem 100Watts de potência, são 25Watts em cada uma das quatro saídas, ou 100Watts em cada? Daí eles sempre respondem fazendo uso de RMS e PMPO, e não usam o bendito Watts, e eu fico me sentindo um piloto de caça supersônico (voando longe), vocês entendem? O que compro? Antecipadamente agradeço muito o apoio de vocês.
  15. Bom dia. Estou para me aposentar, e decidi resgatar partes saudáveis da minha vida. Estou comprando um saxofone. Estou comprando uma rural. Já comprei um Tojo GR 300. Daí, pergunto e peço ajuda: 1) Qual é a potência de saída de áudio do GR 300? 2) Quais são os alto-falantes mas indicados? 3) Qual a potencia do equipamento de som automotivo que devo comprar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...