Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

El Gnomio

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Isso, HD, foi mal hehe O gabinete é um da thermaltake, não sei o modelo mas ele é bem grandinho
  2. Oi! Atualizei meu PC, queria saber quanto dá pra cobrar no meu antigo, sei que são peças mais antigas então não espero conseguir nenhum absurdo em cima disso, quero cobrar um preço honesto. Placa de vídeo: Gtx 750 ti Processador: Intel core i3-4170 placa-mãe: h81m-a/br Fonte: ZM500-LE Memória: 4gb 1600MHz Memória: Não tem, vou usar no PC novo Grato desde já!
  3. Obrigado por responderem tão rápido. Eu realmente não mexi nessa placa, até porque sou leigo, eu olhei todas as peças e pensei 'OK, talvez tenha algo errado aqui, talvez não, melhor um cara como eu não mexer pra não fazer alguma *****'. Não sabia que assistências já tem um histórico de fazer alguma besteira. Nesse caso, certo, a Kabum realmente não tem responsabilidade, mas eu realmente gostaria de tentar salvar essa placa, por isso tenho algumas perguntas: 1-Essa política da ASUS de falar que eu tenho que lidar com a Kabum faz algum sentido? porque eles se negam a arrumar a placa? (Mesmo que me cobrem por isso). 2-Se eu não conseguir nada com a ASUS, existe algum lugar fora o fabricante que conserte uma placa-mãe?
  4. Comprei uma placa-mãe da ASUS z490-p na Kabum, demorei uns meses pra comprar as outras peças então não mexi na placa até o dia da montagem. Ao montar, reparei que os pinos da parte onde fica o processador estavam tortos e decidi mandar a peça para um técnico especializado, o mesmo analisou que ela estava com defeito e me aconselhou a acionar a garantia. Ao acionar a garantia com a ASUS, me disseram que eu deveria tratar diretamente com a Kabum, e ao acionar a garantia com a Kabum falaram que aquilo não computava como 'elegível' para acionar a garantia. O pior é que nem solicitar reparo com a ASUS eu consigo porque eles alegam que deve ser gerado um código com a Kabum para que assim eles deem continuidade no processo. Estou a deriva, não sei o que fazer, uma empresa me joga pra cima de outra. Peço desculpas se postei na parte errada do fórum mas venho pedir ajuda, alguém já passou por situação parecida? como resolver?
  5. @RS Faria Entendi, será que essa aqui seria uma melhor opção então? https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-drakflash-leo-preto-lateral-vidro?gclid=CjwKCAiAyc2BBhAaEiwA44-wW2bg_Axua5uP-Kkb1Z82woRmfM1Avm3ilJFfZiEZ_WmGbSHwC3_XrxoCu0UQAvD_BwE Na descrição diz suportar ATX
  6. Boa tarde amigos, encomendei esse gabinete: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-pyro-lateral-acrilico-preto-mcr-pro1-wh?gclid=CjwKCAjw9r-DBhBxEiwA9qYUpaMRxsGyWHaJoGMuS-m4WQC0unB7WSNi_Tnupy_kWiQk3aAq6he-JBoCHloQAvD_BwE que eu estava querendo fazia tempo, mas ao ler os comentários bateu uma dúvida, minha placa-mãe não é nem mini atx e nem micro atx, será que ela vai caber nesse gabinete? A minha placa-mãe é essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/111821/placa-mãe-asus-prime-z490-p-intel-lga-1200-atx-ddr4
  7. Certo, eu já cheguei a abrir o pedido, mas fiquei com aquela paranoia hahaha, até porque se eles não aceitam eles devolvem por meio daquele PAC que até onde eu sei costuma ser um lixo. Obrigado pela ajuda, fiquei mais tranquilo, vou prosseguir com o pedido :DD
  8. @Lucas Ajiota Não, o máximo que eu fiz foi tirar uma peça ou outra de dentro do plástico, mas não instalei nem nada.
  9. Comprei um hyper 212 black edition e me arrependi, mas eu tirei o produto da caixa e cheguei a mexer em algumas coisas nele. A pasta térmica não foi usada, a caixa está intacta, nem os parafusos, eu só conectei e desconectei as fans, mesmo. Será que pode dar problema? Algum de vocês tem exemplos de produtos que foram 'mexidos' e mesmo assim foram aceitos na política de arrependimento?
  10. Comprei um hyper 212 dark edition em promoção que chegou hoje, tudo veio aparentemente certo mas tem uma coisa que não tá funcionando: aqueles 'arames' que se usa pra prender a fan a peça metálica simplesmente não cumprem essa função, eu coloco e a peça não fica no lugar de jeito nenhum, alguém que tenha esse cooler sabe me dizer se é díficil mesmo de instalar ou o meu que veio com defeito?
  11. Foi mal reviver a discussão, mas algum de vocês poderia me dizer se eu estaria certo em comprar esse monitor: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111939 e colocar esse adaptador: https://www.kabum.com.br/produto/104008/adaptador-md9-dvi-d-m-x-hdmi-f-7239?gclid=Cj0KCQiAyoeCBhCTARIsAOfpKxgJo7ph_IpLHcVGnTxe_px5Xc8xffiuKMyja_omKjQzxsEGjKa-5PgaAuHiEALw_wcB Sem passar pelos problemas citados?
  12. Sim, na realidade uns 20 minutos de busca nesse fórum mesmo eu encontrei inúmeros tópicos sobre problemas com conversor De fato acredito que seja mais viável comprar um novo monitor, ainda que saia do orçamento, não adianta nada ter um computador bom e um monitor ruim né? Agradeço a ajuda e disposição de todos aqui, obrigado mesmo!
  13. O monitor é um HP L185x, pesquisei ele pra vender e nas especificações não tinha nada sobre HDMI =/ É, de fato não tem HDMI https://www.saldaodainformatica.com.br/monitor/monitor-hp-l185x-widescreen-led-185 Acredito então que a solução seja comprar um conversos Dvi-d para VGA, correto? Um desses serviria? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1606742318-conversor-dvi-d-digital-dual-link-241-x-vga-dvi-m-x-vga-f-_JM?matt_tool=70509262&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12408848785&matt_ad_group_id=119017168518&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500385009285&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=275707874&matt_product_id=MLB1606742318&matt_product_partition_id=296321646450&matt_target_id=pla-296321646450&gclid=Cj0KCQiAyoeCBhCTARIsAOfpKxixtlDgmtkMKwOtj2NIprtdOcCWmuJFGANinwXgUGWfRSWFMhsGE2YaAlf1EALw_wcB
  14. Muito obrigado a todos pelas respostas, não esperava conseguir tanto retorno assim tão cedo No caso, saberiam me dizer se esse adaptador: https://www.kabum.com.br/produto/104008/adaptador-md9-dvi-d-m-x-hdmi-f-7239?gclid=Cj0KCQiAyoeCBhCTARIsAOfpKxgJo7ph_IpLHcVGnTxe_px5Xc8xffiuKMyja_omKjQzxsEGjKa-5PgaAuHiEALw_wcB resolveria meu problema?
  15. Bom dia, comecei a montagem do meu computador esses dias, e enquanto não chegava o gabinete decidi montar fora só pra saber onde ia onde e etc, como era a primeira vez que eu fazia aquilo queria ter uma noção de como funcionava. Tudo ocorreu perfeitamente bem, com exceção de uma coisa, o cabo que liga meu monitor a minha placa de vídeo possui uma 'peça' que é ligada entre ele e a entrada da placa, o problema é que essa peça (desconhecida para mim, peço desculpas, sou leigo :p) possui um formato que se encaixa na minha atual (GTX 750 ti) mas não na minha nova (gtx 1660 super). É apenas um lado que não se encaixa, percebi uma diferença de design na entrada da 1660 e na da 750, enfim, aqui vão algumas fotos: https://imgur.com/a/E77bgOp Alguém saberia me dizer o nome desta peça? e onde eu encontro uma que seja 'encaixável' na 1660?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...