Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

barbosa.mths

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Olá, pessoal. Como sou novato e este é meu primeiro PC, achava que o fan da CPU era pra rodar a 100% o tempo inteiro. Pesquisando hoje sobre como diminuir o ruído do PC, eu vi um vídeo de um cara dizendo pra alterar umas configurações de energia no windows em Configurações > Sistema > Energia e suspensão > Configurações de energia adicionais > Alterar configurações do plano ( o que eu estou usando no momento). No vídeo, ele alterava lá o estado de desempenho mínimo do processador de 100% pra 20% e o máximo de 100% pra 99%. Segundo ele, ao aplicar as configurações, o barulho do fan imediatamente diminuiria, porém isso não aconteceu com o meu PC. Fui no HW Monitor e notei que o fan ainda tava rodando na frequência máxima dele (+/- 1920 RPM). Como faço pra ele aumentar ou diminuir a frequência de acordo com a necessidade do processador?
  2. Muito obrigado pela resposta detalhada. Sim, ele tem portas usb. É um absurdo que esse "filtro" não seja o que é dito na caixa, porque lá dizia claramente proteção contra surtos e quedas de energia. Não sei absolutamente nada de energia/circuitos então fica difícil pra mim saber se tô comprando a coisa certa. Essa bagaça ainda foi 60 reais kkkk. Próxima vez compro um clamper daqueles com fusível.
  3. @F4b10 Tem 2 desses orificios embaixo. Não tem nenhuma mancha no outro. Isso significa que tem 2 varistores? Posso abrir pra checar? Abri ele aqui pra olhar e tem uma mancha preta na placa.
  4. Hoje fui passar um pano na mesa onde boto o PC (novo, tem nem 1 mês) e percebi que embaixo do filtro de linha (novo também) tinha uma mancha preta. Quando olhei no filtro de linha, tinha uma mancha cinzenta num "orifício" na parte de baixo. [Fotos]. O que pode ser isso?
  5. @Elder Nauvirth Update: Dei uma olhada nos fóruns da AMD e vi muitos falando que o problema pode estar sendo causado pelo software da AMD. Eu atualizei os drivers do chipset dentro desse programa e o programa em si e desinstalei todos os drivers da nvidia e Intel que vieram no pc. Agora nem aparece mais a tela azul, o PC só faz o som de metralhadora e reinicia. Joguei GTA IV hoje e não aconteceu nada, mas no Hearthstone aconteceu 2x em menos de 1 hora.
  6. Opa, beleza? Caí aqui de para quedas porque tenho essa placa colorful AB350M-K e o processador R3 3200G. A história:, pc novo, tela azul Thread Stuck in Device Driver. Mas sou iniciante completo. Eu ficaria grato se vocês me explicassem o que é esse DDU. Quando eu formatar o windows, como vou executar esse programa, ja q o windows n vai estar funcionando? E quando eu desinstalar os drivers, como vou poder usar o pc sem drivers? Perdão se essas forem perguntas idiotas, eu só quero uma resposta de alguém q eu sei q passou pelo mesmo problema que eu.
  7. @WOZ Dods Perdão, só vi sua mensagem agora. Faz muito sentido. A loja instalou até os drivers da nvidia, então muito provável q a instalação não tenha sido específica para a minha placa de vídeo. Vou tentar reinstalar o windows nos próximos dias (arrumar um pendrive) do jeito certo e dou o feedback aqui depois. Valeuzão pela resposta detalhada, amigo. Pois é, acho que vou fazer isso mesmo. Garantir que o software tá tranquilo. Obrigado!
  8. @Elder Nauvirth A tela azul apareceu de novo. O codigo é Thread Stuck in Device Driver.
  9. @WOZ Dods O windows é a versão de teste (ativação pendente) instalado pela loja em que eu comprei o PC. Sobre os drivers, não sei se todos estão instalados, mas sei que foram instalados drivers nesse pc, inclusive uns da nvidia, sendo que n tem placa da nvidia aqui.
  10. @Elder Nauvirth placa-mãe: Colorful ab350m-k pro v14 (Chipset B350) CPU: Ryzen 3 3200G GPU: Vega 8 (placa de vídeo integrada) Memória: 16GB RAM Dual Channel (Geil Super Luce 3000Mhz) Fonte Corsair VS500 Eu não anotei, na agonia la eu nem vi kkkk. Mas quando acontecer dnv (porque provavelmente vai), eu anoto e falo aqui.
  11. Bom dia, tarde ou noite. Eu comecei a usar meu PC novo ontem, e ele já deu duas daquelas telas azuis "O dispositivo encontrou um problema e precisa ser reiniciado" com a carinha triste :( . Uma ontem e a outra hoje. Ambas enquanto eu jogava Hearthstone. Não sei se é um problema com o jogo, mas duvido que seja. Como sou iniciante com essas coisas de PC gamer, estou bem paranoico aqui kkk. Queria saber de vocês com mais experiência o que pode estar causando esse problema, pra eu ter um norte aqui de como resolver, e se faz mal à saúde do PC o acontecimento dessas telas.
  12. @Imakuni Aaah sim kkkk. Obrigado por esclarecer. Ainda bem que não é verdade!
  13. Montei um pc na terabyte com um Ryzen 3 3200G, uma placa-mãe Colorful Colorful AB350M-K PRO V14 (B350), um kit 2x memória Geil Super Luce RGB 3000mhz. Será q vai dar problema? Sou iniciante e agora que descobri que algumas placas não suportam memorias de algumas marcas. Pc não chegou ainda, tá em trânsito pra cá.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...