Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migvel

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite. Estou repostando o tópico pois errei no título do anterior e não há opção de edição pelo celular. Dúvida simples, mas cruel: comprar um APU ou um CPU + GPU? Com os preços atuais das placas de vídeo eu imagino que esse pensamento é inevitável pra quem só teve a oportunidade de montar um computador em 2021. Me interessei pelo Ryzen 7 4700g (é esse o nome?) mas infelizmente não está disponível para o consumidor final. Existe alguma opção boa equivalente a um Ryzen 7 3700x com uma 1050? Algo do tipo. Vou usar o pc pra trabalho (ZBrush e Photoshop). Configuração planejada: Ryzen 7 3700x A placa que tiver em abril ¯\_(ツ)_/¯ 32GB RAM 3200mhz SSD NVMe 1TB 3500m/s leitura B450 Alguma fonte 650w de boa qualidade No entanto, estou cogitando trocar o CPU e GPU por um APU, e aí fica a dúvida do título do tópico. Muito obrigado.
  2. @Anononon Opa, muito obrigado aos dois pela resposta! Ryzen 7 3700X ASUS B450 RAM 32GB 3200 MHz Super Flower 650w Leadex III Gammaxx 400 Desse jeito fica melhor, então? Eu realmente gostei do i7 10700k mas depois que você falou sobre o Ryzen eu fui pesquisar e achei muito bom e mais barato. O restante eu manti a mesma coisa. Sobre o dissipador de VRAM, esse item eu preciso comprar a parte, certo? Eu vou precisar de pasta térmica? É necessário comprar algo para usar bluetooth e wifi? Eternamente grato por ajudar um mero artista no mundo desconhecido (para mim) da informática.
  3. Olá amigos. Estou para finalmente ser mandado embora do trabalho em abril e espero conseguir montar um bom computador para exercer a nova profissão com um terço da multa rescisória. Estou com algumas inseguranças quanto as peças. Elas seriam: i7 10700k MSI GTX 1660 ti TUF x570 32GB RAM (2x16) Corsair SSD TUF 1TB 3500GB/s Nmve Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze Semi Modular Gabinete rise mode glass com 6 fans O total, com o monitor 29' ultrawide, braço articulado e frete que não tão na lista (mas vão sair da carteira do mesmo jeito) dá em torno de 12 mil reais. Vou usar para Photoshop, ZBrush e programas de Render com arquivos relativamente pesados, multitask, etc. Vou jogar bem esporadicamente também mas não é o foco do computador. Meu medo é: estou gastando demais nele sem necessidade? Essas peças são boas e duráveis? São compatíveis umas com as outras? Tá faltando alguma coisa? Ficou um pouco acima do que imaginei inicialmente (8k) pois havia visto a maioria das peças no comecinho de 2020. Sou leigo no assunto e espero não estar fazendo *****. Muito obrigado pela atenção! Boa noite.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...