Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Victor Alberto

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Muito obrigado pela resposta. Eu já testei reiniciar o driver de gráficos pelo comando de teclas, não deu certo. Em relação à saída eu não tinha pensando nisso, agradeço. Apesar de usar 1 monitor apenas vou tentar trocar o cabo display port, trocar a saída da placa de vídeo. Grato.
  2. Olá pessoal, espero que alguém possa me ajudar. Eu tenho uma 3060ti da galax que está funcionando perfeitamente. Jogo vários jogos em 1440p nela, sem travamento, tela preta, nada. Está em boas condições. Porém, sempre que um driver da Nvidia está disponível e eu vou atualizar, da tela preta e não volta. O PC fica funcionando, mas sem Vídeo. Aí eu preciso reiniciar o PC e volta a ficar normal, com o driver atualizado. Já aconteceu umas 3 vezes consecutivas isso, hoje fui testar e aconteceu de novo, no driver 552.22. Da última vez usei o DDU, e instalei normalmente. Mas voltou a acontecer. Pode ser incompatibilidade com algum programa? Uso o msi afterburner, Riva turner, ISLC, n dia broadcast, um programa do mouse Dragonfly pra alterar dpi e essas coisas. Pode ser a fonte? Mas eu jogo sem problema algum. Tem vezes que eu fico 12 horas seguidas com o PC ligado alternando entre vários jogos e não acontece nada. Acontece especificamente ao atualizar o driver. Eu já revirei a internet mas a imensa maioria dsses problemas são com drivers da amd. Se alguém puder me ajudar, me esclarecendo algo que talvez eu não esteja percebendo, agradeço.
  3. @Shaman93 Não foi mal uso, eu simplesmente fui parafusar e soltou. A culpa não é minha que eles não soldaram/colaram direito.
  4. Seguinte pessoal, comprei uma b550 tomahawk da msi. QUando chegou fui já colocando o processador e o SSD que comprei. Coloquei o SSD, parafusei, só que quando fui parafusar o dissipador por cima, o suporte em que fica o parafuso soltou da placa-mãe, sendo que nem apertei direito. Eu fiquei com muita preguiça de enviar de volta pela garantia, então passei uma quantidade irrisória de superbonder e colei de novo (passei muito pouquinho). Parece que firmou. Minha dúvida é se tem chance de despregar novamente com o calor ou se deveria mandar para a garantia. Qual a opinião de vocês?
  5. @djfulanoObrigado pela resposta. Mas eu entrei no site bottleneck calculator e me informaram que tem um pouco de gargalo da placa de vídeo. Ou seja, o processador é muito forte e a placa fraca pra ele. Então a placa vai ficar a 100% e quando o processador fica utilizando menos, só que não acontece isso kk Então eu creio que não seja o que você citou. Não sei se essa informação serve pra alguma coisa, mas o processador fica a 4.2 GHz em jogos, frequência máxima dele, não passa de 55°C, e o uso nesses jogos que eu citei fica a 15% - 20%
  6. Por favor, me ajudem, eu já tentei de tudo e não resolveu. Eu basicamente jogo LOL e Valorant, e o FPS não passa de 150. Como eu tenho um monitor de 240hz, eu queria aproveitar ao máximo a taxa de quadros. Por algum motivo, o FPS fica limitado a 150, enquanto a placa de vídeo só fica a 30% - 40% de uso. Era pra ficar a 200+ de fps tranquilo. Minha configuração: Processador: Ryzen 5 4650g Pro Placa de vídeo: GTX 1660 Super RAM: 2x8 gb Ballistix dual channel placa-mãe: B450 Aorus M Fonte: Cooler Master g500 Gold Como eu disse, já tentei de tudo: desinstalei os drivers da placa pelo DDU e instalei novamente; o problema não é a temperatura, usando a 99% outras aplicações não sai de 70°C; já editei o plano de energia para desempenho máximo; já fiz mudanças no regedit, cmd, etc; já verifiquei propriedades do sistema; tudo que o pessoal faz nesses tutorias do Youtube eu já tentei. Como pode isso? Antes funcionava normal, só depois de uns dias para cá que começou. A única coisa que não fiz foi reinstalar o windows, estou com preguiça de ter que instalar e configurar todos os meus 30+ programas tudo de novo. Alguma dica, por favor?
  7. @Gui GC No caso, qual opção seria essa? Por gentileza.
  8. @Gui GC Eu comprei a placa com o serviço de atualização de BIOS na terabyte.
  9. Olá! Estou tendo problemas para fazer overclock pela BIOS da minha placa-mãe. Nenhuma opção de alterar tensão, clock está disponível. As opções estão lá, mas não consigo mudar nada. Minha configuração: placa-mãe: b450 Aorus M Memórias: 2x8gb Ballistix 3200mhz Processador: Ryzen 5 Pro 4650 G SSD: XPG SX6000 Pro Fonte: Cooler Master G500 80 plus gold Importante citar que a versão da BIOS é a última disponível para minha placa: F63d Eu consegui ativar o XMP das memórias para as mesmas funcionarem a 3200mhz e CL16, mas só. Meu intuito seria colocar as memórias a 3600mhz, já que elas suportam; aumentar o clock do gráfico integrado para ter mais desempenho e colocar o processador a 4.2ghz, que é boost máximo dele. Porém, como eu disse, não consigo alterar nada. Entro na BIOS certinho, navego, mas quase nada relacionado a overclock consigo mudar. Será que é algum bloqueio de segurança? Ou limitação da minha placa-mãe? A maioria dos vídeos que vi no youtube o pessoal consegue fazer normalmente. Quem puder me ajudar, eu agradeço!
  10. @Tiberio Amigo, pelo que vi você entende de fonte. Poderia me dizer se essa fonte que comprei é boa? Só quero ter uma noção se fiz uma boa compra. Fonte: Cooler Master G500 500W 80 Plus Gold Modelo: MPW-5001-ACAAG Confesso que comprei por causa do selo 80 Plus Gold, que oferece mais eficiência e uma energia mais "limpa" para o PC. Obrigado.
  11. @Matheus Montagnoli Samogin Tem muitas pessoas que reclamam da Gloway justamente por isso que você citou, o mau funcionamento de memórias em dual channel. Se pesquisar mais a fundo, alguns usuários que tiveram esse mesmo problema e entraram em contato com a empresa, obtiveram uma resposta de que "as memórias não funcionam muito bem em dois canais, o recomendado seria apenas em um canal" (mas é claro que isso não está nos anúncios do vendedores chineses, por motivos óbvios). Eu sei disso porque também já cogitei comprar essas memórias, mas antes disso eu pesquisei bastante sobre a marca.
  12. Olá! Primeiramente obrigado pela atenção. Por gentileza, me deem a opinião de vocês nessa questão. Estou em dúvida se junto dinheiro para comprar as peças do meu Pc de uma vez ou se vou comprando pouco a pouco. Admito que estou inclinado a pegar peça por peça aos poucos, pois os preços caíram consideravelmente e tenha receio de uma subida repentina. Atualmente tenho grana para pegar a fonte, a placa-mãe e o processador que quero, só vai faltar pra memória RAM e placa de vídeo mesmo. Tem algum perigo em "guardar" as peças até o PC estar completo? Valeu!
  13. @Rodrigo Lazarotto Ok amigo, muito obrigado pela ajuda, por disponibilizar seu tempo. Caso surja alguma dúvida eu posto aqui no novamente. Grato!
  14. @Rodrigo Lazarotto Obrigado pela resposta amigo, mas você diz formatar o SSD após instalá-lo? Eu me lembro que quando instalei o SSD ele se dividiu em duas partições. A partição maior com o "espaço vago" eu formatei normalmente, agora a partição menor (de 3 gb mais ou menos) eu não consegui formatar, sempre dava erro. Eu só queria utilizar o SSD como padrão, para substituir o HD. Mas eu teria que clonar o sistema operacional. Será que eu deveria formatar o HD todo, deixar ele zero, pra depois tentar essa clonagem pro SSD? Porque eu já tinha vários arquivos instalados no próprio HD, talvez deu alguma incompatibilidade.
  15. Olá, a todos, se puderem me ajudar ficarei agradecido. Recentemente comprei um SSD do tipo m2 2280 da ADATA para o meu Notebook Acer A515 51G 58 VH. Instalei tudo certinho, bem fixo no local. De início o W10 reconheceu no gerenciador de disco, fiz o procedimento do tipo MBR e chegou até a aparecer em "este computador". Porém, quando fui clonar o Sistema Operacional do HD pro SSD em si, usando o programa Macrinum Reflect, apareceu a mensagem de "errro 8" alegando um disco inexistente. Reiniciei o PC, retirei e reinseri o SSD; fui na Bios do sistema e lá aprecia. Chegou a reconhecer normalmente, depois a mesma coisa, parava de reconhecer. E ficou nisso, reconhecia e parava de reconhecer. Por fim, contatei o vendedor e solicitei a troca. O que vocês acham? O erro é do SSD mesmo, do notebook ou eu que fiz algo errado Lembrando que sou leigo no assunto, fiz todo o procedimento oriundo de vídeos que assisti no Youtube.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...