Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bruno5011

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Ola, Fiz overclock e posso dizer para o que eu precisava isso melhorou em quase 70% meu servidor de jogos. O servidor de joga que eu faço ele requer mais velocidade por núcleo. Preciso tira alguns dúvidas que ficou. Fiz overclock que tem na própria placa-mãe auto tuner, ele pré configurou tudo. porém no CPU Core Ratio deixei em 42, isso seria 4.2GHz Fiz vários teste de desempenho e estresse no CinebenchR20, não apresentou crash ou superaquecimento. Ele ta na media de 60 a 70% no stresses, pore´m uma coisa que vi. Qd faço o stress ele sempre fica 99% de uso no tarefas, não sei o que pode ser. Ai queria saber se ta tudo ok dessa forma ou se tenho que fazer manual, ajusta as tensões prints abaixo
  2. Entendo, e que tenho outros amigos que tem mesma máquina que eu e fez o overclock em 4.3 e o desempenho para o servidor do jogo que eu uso e eles também, melhorou muito. Hoje servidor de jogos que tenho e ark Survival..
  3. Ola pessoal, alguém poderia me ajudar a fazer um overclock no meu Ryzen que estou usando para servidor. Configurações da Máquina: Ryzen 9 5950xx Water Cooler Aigo DarkFlash Twister DX-240 ARGB TUF B450M-PRO GAMING 128gb Ram Esse é meu processado na print com clock base de 3.4 mais vejo alguns outras pessoas com clock base 4.3 Andei pesquisando e percebi que tem programa chamado Utilitário AMD Ryzen Master, la tem função de Auto OC acredito que seja overclock automatico pelo programa mais não sei bem configura da melhor forma, tanto para não esquenta e fica clock base bom. Programa na print, ai queria saber se alguém poderia me ajudar a configurar.
  4. Isso, tenho esse jogo Ark Survival que usa esse BattleEye, fiz a atualização dos dois que pediu e reinstalei o BattleEye. Vou ver como fica agora.
  5. Boa tarde, e la vamos nois mais uma vez. Parece que cada mês surgi um Bo com as mesma tela azul, depois de ter tirado o ssd da sandisk estava funcinando perfeito mais de ontem para hoje começou congela tela e agora começou novamente as tela azul com aquele erro. Sem ideias do que pode ser, porque já testamos tudo, e basicamente meu oc ta com todas as peças nova agora trocada, Processado, placa-mãe, fonte e o M2 que comprei recente, o unico mais antigo e HD de 1Tb. Outra coisa boa foi que agora gerou o arquivo de minidump, não sei se vai ajudar agora. Segue o anexo. https://www.mediafire.com/file/32pdku6xds9noeq/LogsColetados.rar/file
  6. Acredito que problema era o SSD da SanDisk mesmo, desde o dia que retirei ele está funcionando perfeitamente. obrigado pelo ajuda!!!
  7. Acredito que M2 não seja, comprei não tem nem um mês, o problema ja estava bem antes deu compra o M2. Fiz outro teste no ssd 120gb da sandisk, 1 teste agora com 80% deu tela toda preta e congelou, reinciei PC e fiz teste novamente, porém desta vez deu 100% e sem erro, ai fica dúvida se pode ser ele ou não. Desde ontem to sem ele instalado, vou deixa um tempo ele fora ver se vai ocasionar a tela azul, caso não aconteça pode ser ele mesmo o ssd da sandisk.
  8. Bom depois que comprei M2 eu formtei o da sandisk e so deixei ele la sem nada, antes usava ele instalado o windows. O M2 que comprei e este no link https://pt.aliexpress.com/item/32847169083.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2200b90ao10IQy Estarei fazendo mais um teste nele para ver se causa o travamento, até momento que não estou usando ele o pc está normal.
  9. Boa noite vamos la. 1 teste de processador, ocorreu tudo certo e sem erro. 2 Saúde de SSD e HD ok, menos no Sdd de 120 que gráficos ficou diferente e o HD 1TB. 3 Teste de Ssd Kingston deu Ok, porém ao testa ssd SanDisk o 1 teste rápido ok, 2 teste extenso com 20 a 30% travou pc e deu tela azul, fiz 2 vezes apresentou isso, então tirei o ssd 120gb da SanDisk fora. 4 Teste memória RAM, como tenho apenas 1 pent de 16gb fiz primeiro teste no slots primeiro deu ok sem erro, fiz outro teste no segundo slots deu ok também, ao meu ver o problema está no SSD 120gb tenho ele desde quando comprei Pc uns 8 anos já. Atualmente não está apresentando a tela azul mais, coloquei varias coisas rodando.
  10. Ok, vou fazer os procedimentos e informo em breve, obrigado.
  11. Não sei se foi arquivos ai em cima,. Está com limite de espaço. Tente esse link. https://drive.google.com/file/d/1OAeEZpBstCgUPa5tnBaB2eA0IsNBBSiC/view?usp=drivesdk
  12. Feito mais alguns teste, atualmente deu mais de 20 tela azul só hoje, todo com mesmo erro da antiga postagem. Ja tentei de várias forma configurar pasta C:\Windows\Minidump mais não gera os arquivos, ai fica difícil de achar defeito.
  13. Bom dia, Já não sei o que pode ser feito mais. Hoje mesmo começou novamente a tela azul, apresentou umas 5x já isso eu usando apenas na rede wifi, não teve nenhuma atualização desses dias para cá, as tela azus não esta gerando C:\Windows\Minidump aqui, não sei porque. Será se eu compra placa-mãe resolva, isso só começou depois que comprei placa-mãe nova e processador, não sei se veio com algum defeito na placa-mãe.
  14. Depois de um bom tempo em teste. Fazendo os teste de cima, deixei durante 1 semana e meia apenas no wifi sem cabo de rede, não apresentou mada de tela azul, após isso fiz troca do ssd por m2 e começei a utilizar apenas cabo de rede, porém até agora sem tela azul e funciona. Ai fica dúvida onde o defeito estava, mais pelo menos não apresentou mais erro, obrigado pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...