Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus R.

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mateus R. postou

  1. Então,fiz o procedimento pelo DDU...Baixei os drivers dos links,iniciei em modo de segurança,rodei o DDU e depois instalei os drivers. Atualizei pelo software da Radeon e aparentemente ocorreu tudo bem. Pra tirar a prova concreta eu baixei um jogo pela Steam (Bioshock),um jogo de 2007 e deveria rodar nesse setup. (O próprio programa da Radeon mostra que o jogo é compatível e atende os requisitos) Resultado: o jogo rodou durante aproximados dois minutos e logo depois a tela travou,ficou chuviscando (Parecido com aqueles efeitos de TV) e depois a tela ficou verde.Não consegui mexer em nada e o computador reiniciou. Nenhuma mensagem de erro apareceu quando o PC ligou novamente. Testei o jogo pela segunda vez e por incrivel que pareça ele rodou bem liso com tudo no máximo. Porém,vez ou outra a tela começa a dar glitch (semelhante ao que mandei no primeiro post) e logo depois o glitch para. Sinceramente n sei mais o que tentar pra solucionar isso e to quase pedindo o reembolso do APU hahah EDIT Inclusive notei uma coisa interessante,esse erro aparece quando tento abrir algum jogo ou até mesmo o navegador. Já fucei as opções proximas ao erro mas não tem nada de relevante.
  2. @Leokmi Vou fazer isso agora mesmo...qualquer resultado posto aqui novamente
  3. @Shaman93 Perdão pela demora,mas trouxe novas em relação a esse caso passei o dia anterior todo tentando resolver mas ainda assim não consegui,vou explicar em resumo o que tentei: Primeiro,eu tirei a prova definitiva sobre o monitor e,como você disse,o problema não tá nele. Tentei com um monitor praticamente novo e ainda assim aconteceu o problema. Então partimos para os drivers. Quando montei o PC,instalei o windows 10 normalmente e atualizei os Drivers pelo Driver Booster. Pensei que talvez tenha dado algo errado nesse procedimento,então formatei o PC e reinstalei os drivers utilizando o CD que vinha com a placa-mãe e atualizei eles pelo sites das fabricantes. Porém,ainda assim o monitor continuava dando glitch e,em alguns testes em jogos,a tela do game congelava (o som permanecia,no entanto) ou até mesmo dava tela azul ( Vulgo Video_TDR_Failure ). Após algumas mudanças de resolução (tentei deixar as coisas em 720p pra ver se algo melhorava) sem sucesso,tentei atualizar a BIOS da placa-mãe e refiz todo o procedimento: formatei,reinstalei os drivers e atualizei eles. E de novo,sem sucesso. A imagem ainda ficava zoada e o desempenho em jogos era praticamente nulo. Depois desses testes comecei a pensar que talvez o APU tenha vindo com defeito,mas não tenho certeza.
  4. Pessoal,esse é meu primeiro post no forum,então peço de antemão caso eu tenha postado na seção errada...Montei um computador recentemente e,por falta de money,peguei um monitor antigo daqui de casa e coloquei um adaptador VGA-HDMI nele pra usar no PC. (A placa-mãe que comprei só possui porta HDMI). Na primeira hora de uso tava tudo bem,instalei e atualizei os drivers e os programas básicos. Porém,depois de algum tempo,a imagem começou a dar uns glitch (Vou postar alguns gifs para mostrar). De começo achei que era apenas quando eu abria algum jogo,mas depois de um tempo o problema acontecia mesmo com nada aberto no PC. Fiz testes de estresse da CPU e da memória RAM pra ver se o motivo tava em algum hardware defeituoso,mas os programas não acusaram nada. Então um amigo meu disse que talvez o problema esteja no monitor,por ele ser antigo ou por conta do adaptador. Mas queria a ajuda e opinião de vocês sobre isso. O monitor é um Samsung genérico e antigo,não sei ao certo as configurações dele. Usava ele como tela pro meu notebook antigo. As configurações do PC são essas: Placa-mãe: ASRock B450m Steel Legend; Fonte: Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750; Memória: XPG Spectrix,8Gb,3000mHz; CPU: Ryzen 3 2200g. Desde já agradeço qualquer ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...