Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Hardy

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde. Estou pra pegar o i9 10900, que se encontra em preço mais acessível em algumas lojas atualmente, e gostaria de uma ajuda em relação a qual Chipset de placa-mãe escolher para ele. Esse processador chega a 5.2GHz em turbo boost. Será que uma boa b460 já supre essa necessidade, ou preciso mesmo de uma z490, mesmo não fazendo overclock? OBS: a fonte que tenho é uma Corsair CX750. Podem me ajudar? E desculpem se, porventura, postei a dúvida em um tópico equivocado.
  2. Pessoal, então fico bem mais tranquilo. Obrigado pelas suas respostas. Futuramente, trocarei de processador (talvez um intel de 11 geração - rocket lake). E então vou ver novamente como ficará a temperatura. Mais uma vez, obrigado.
  3. Boa tarde a todos. Sou novo aqui no fórum e, desde já, peço desculpas se porventura estou postando minha dúvida no tópico incorreto. Bom, segue a questão: possuo o WC da DeepCool Castle 240ex em conjunto com o CPU i7 6700K (usado em stock). Ao executar testes de estresse no CPU-Z, o processador já chegou a bater 75 graus celsius, o que achei uma temperatura um pouco alta. Utilizei o HW Monitor pra verificar, nesse caso. No GTA V, por exemplo, quando a CPU atingiu alto uso, a temperatura chegou aos 67 graus (verificado via MSI Afterburner). Neste caso, devo me preocupar? Ou seriam essas temperaturas normais pra esse processador em conjunto com o water cooler que mencionei acima? Informações adicionais: Já experimentei a bomba ligada tanto nos headers CPU_FAN quanto no SYS_FAN e não notei diferença; No momento, o radiador está preso à parte lateral do gabinete. Já tentei na parte superior também não houve diferença nos resultados; A placa-mãe é a Gigabyte B250M Gaming 3. Se precisarem de mais informações, me avisem por favor. Agradeço qualquer ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...