Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cláudio Piansky

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. https://www.kabum.com.br/produto/220301/dps-iclamper-energia-8-com-filtro-de-linha-8t-2p-t-10a-biv-preto-clamper-013000
  2. @Tiberio A fonte é melhor conectar direto na tomada, ou em um estabilizador ou nobreak?
  3. @Tiberio Obrigado, vou procurar mais e buscar seguir sua recomendação. Minha placa de vídeo é uma RTX 3060 ti da gainward Minha config completa: I5-13600kf B660M X Gigabyte DDR4 (2x) 8gb ram 3200mhz kingston fury WC LS520 Deepcool 3060 ti gainward Essa fonte peba aí (thermaltake smart 600w) Gabinete Galax. Obs: Em 2021, quando o técnico testou meu antigo SSD em outros computadores, em todo computador que ele testou deu tela azul, mostrando que havia realmente um defeito no SSD. (Que no caso, pode ter sido causado então pela fonte, isso?) Qual fonte me recomenda?
  4. No começo de 2021, comprei meu pc. Ele alguns dias depois começou a apresentar um problema: Ele travava, dava tela azul, reiniciava o pc e ia pra BIOS. Percebi, observando o gerenciador de tarefas, que momentos antes do meu pc travar, meu SSD ia para 100% de uso, e não mostrava nenhuma operação usando ele. Depois de várias tentativas de resolver o problema, só resolveu "definitivamente" no final de 2021, quando o técnico me recomendou trocar o SSD. Na época, usava um SSD NVMe da XPG, e eu troquei ele por um da Kingston. Aparentemente, era esse o problema, pois meu pc ficou praticamente dois anos funcionando. Nesse meio tempo, tive um problema com umidade e tive que trocar a minha placa-mãe, processador e ram. Acabou que no final foi um upgrade pois eu aproveitei pra melhorar essas peças que haviam dado defeito. Mas minha placa de vídeo e minha fonte são os mesmos desde que quando originalmente comprei meu pc, além do SSD que troquei no final de 2021. Enfim, agora meu pc está apresentando praticamente o mesmo quadro. Do nada, o SSD vai para 100% sendo que aparentemente nenhuma operação está usando ele. A diferença é que agora ele não está dando tela azul nem travando completamente, apenas ficando EXTREMAMENTE lento. Acredito que só não esteja dando tela azul por conta do meu processador, que atualmente é um bem melhor do que usava na época do defeito original. (13600kf vs 10400f). Mas de resto, é exatamente o mesmo quadro, exatamente como acontecia antes. Depois de alguns instantes ele volta ao normal, para pouco tempo depois voltar pra 100% e tudo ficar lento de novo. O que faço? Substituo novamente meu SSD, até que dê defeito de novo?
  5. Eu tenho a versão disco do jogo do homem aranha ps4 e queria fazer o upgrade de 50rs pra versão de ps5. Quando eu comprar a versão de ps5, eu ainda vou precisar do disco pra jogar a versão de ps5??
  6. Tenho meu pc a pouco mais de 2 anos. Eu tenho ar condicionado no meu quarto, e duas semanas atrás, eu acordei e percebi que o vidro do gabinete do meu pc estava super úmido, condensado, assim como minha janela, parede, até o chão. Tentei ligar o PC e ele não ligou. Deixei ele quieto, desliguei o ar e sai de casa, voltei só horas depois e o pc, que já estava seco, também não ligava mais. Levei numa assistência, testaram componete por componete e disseram que minha placa-mãe, processador e memória RAM deram defeito. Eu falei pra eles a condição que meu pc e o quarto estava, e perguntei se isso poderia ter causado o problema, eles disseram que não, pois o ar condicionado apenas ajuda a desumidificar o ar, e que se o vidro do gabinete estevesse molhado, não ia interferir nos componentes internos. Disseram que provavelmente foi algum defeito em algum componente, que migrou pros outros. Comprei nova placa-mãe, processador e ram, e estou esperando chegar. Enquanto isso tenho feito alguns testes com meu pc quebrado que está no meu quarto. Hoje, com meu ar ligado também, acordei e estava tudo nas mesmas condições do outro dia, e eu resolvi abrir meu pc pra ver como ele ficava dentro, e por dentro dele também estava tudo bem úmido. O gabinete na sua parte interna em sí, a placa-mãe eu passava o dedo e estava claramente úmida, até um pouco da placa de vídeo (Deus me livre e guarde). Eu tenho quase certeza que foi essa umidade que causou o problema. Meu quarto nunca tinha ficado assim, mesmo com anos lá tendo ar condicionado ligado na temperatura mínima. Moro em Salvador-BA, uma cidade tipicamente úmida e que está em seu período de muita chuva e ainda mais umidade. Percebi que se eu deixo meu ar mais quente também, menos úmido fica no quarto, então óbvio que quando eu remontar meu pc é uma coisa que vou fazer. Queria algumas dicas pra amenizar essa situação, obrigado.
  7. Vou pegar um i5-13600kf Cara, eu vou ser muito sincero. O unico motivo por eu estar cogitando um WC é porque fica muito bonito kkkkkk. Claro que prefiro o pc funcionando e com longevidade doq bonito e daq um tempo estar quebrado. Mas é isso.
  8. Eu vou comprar um cooler novo, e nunca nem cogitei ser watercooler pois tenho medo de acontecer algum tipo de vazamento. Eu deveria? Sei que se acontece dentro da garantia quem iria cobrir os danos seria a própria empresa, mas até pra evitar dor de cabeça.
  9. Estou querendo pegar um I5-13600KF, e estou tendo dúvidas para achar um cooler que aguente ele. Queria a princípio um aircooler mesmo, tenho medo de vazamento com watercooler.
  10. No caso eu preciso atualizar para a f4 para atualizar para a f5b ou posso atualizar pra f5b direto?
  11. Eu preciso de ajuda pra atualizar a bios. Ví vários vídeos no youtube mas eram com placas mãe diferentes, e sei que tem vários riscos em fazer isso.
  12. Tirei a IRST, o problema continua. O próximo passo seria então atualizar a bios, vou tentar fazer isso.
  13. Esse intel rapid storage está ativado na minha bios. Numa das vezes que o pc deu tela azul e me mandou pra bios eu só ví lá intel rapid storage e dizendo ativado. É só ir lá e desativar? Não achei ele nos meus aplicativos, não aparece nada nem com o nome intel. Vou desinstalar o driver uptader
  14. A marca e modelo da minha fonte é: Fonte Thermaltake 600W 80 Plus White Smart Series - PS-SPD-0600NPCW Hoje eu uso ela diretamente na tomada mas já usei ela em um filtro de linha Não tenho adaptadores wifi ou bluetooth. hub usb meu monitor tem algumas entradas, eu conecto o monitor ao pc por uma porta USB-b no monitor. Tenho 4 portas usb no monitor. Não faço overclock Usei. Eu vi que um possível problema poderia ser os drivers então baixei o AVG DRIVER UPDATER. Ele atualizou 11 drivers que estavam desatualizados. Vou ver se consigo reverter as atualizações. Irei fazer os outros procedimentos e depois volto aqui. Obrigado! Ok, aqui está a pasta compactada do LogsCdH LogsColetados.zip E aqui o print da speccy Não tem nada no programa de atualizador de drivers sobre reverter as configurações antigas, pelo menos não que eu tenha encontrado. O problema também estava acontecendo antes deu usar este programa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...