Ir ao conteúdo

atakk

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. As peças que tenho são: placa-mãe Gigabyte H510M H - Fonte Corsair VS Series VS500, 500W, 80 Plus White - memória RAM DDR4 8gb 3200mhz - Intel Core i5 10400f - SSD kingston 960gb - Cooler hyper 212 argb COOLER MASTER estava pensando entre a GTX 1660 super 6gb da 51risc OU RTX 2060 6gb da 51RISC ou da MLLSE.
  2. Recentemente fiz a compra de algumas peças pra fazer a montagem do meu pc, só que me indicaram a fazer a troca da placa-mãe por conta que a biostar não é uma placa-mãe de boa qualidade, e o gabinete, por conta que fiz a compra de um cooler tower, e com o gabinete que comprei, o cooler ficaria muito apertado podendo até não caber. AS PEÇAS QUE COMPREI SÃO ESSAS: *Fonte Corsair VS Series VS500, 500W, 80 Plus White (não era necessario uma fonte de 500W, mas escolhi essa por conta de upgrades futuros que pretendo fazer, e porque tava em promoção) *Gabinete TGT G250, Lateral Acrilico (pretendo trocar) *placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0, DDR4, Socket LGA1200 (pretendo trocar) *Cooler Para Processador Cooler Master Hyper 212 *Sheli 51risc gtx1660super 6gb (fiquei em duvida se essa 51risc é boa, mas uns amigos meus tem ela e recomendam bastante pelo custo beneficio, peguei na promoção também) *Intel Core i5-10400F 2.9 GHz 6 núcleos *Meetxpg z1-memória RAM DDR4, 8gb, 3200mhz (estou em muita duvida se essa memória RAM presta ou não) *SSD 960gb sata de kingston digital a400 (OBS: são peças que estavam dentro do meu orçamento, peguei as que achei mais barato, pelo menos no dia em que estava procurando) O gabinete escoli um ATX pra que nada fique muito apertado (principalmente o coler tower) e comprometa a vida util do pc, é bom que compre um gabinete maior por conta de upgrades futuros, e sobre a placa-mãe, por enquanto encontrei uma placa-mãe da MSI, uma B560M-A PRO, vi que ela vale muito a pena e achei por um preço bem legal (500 reais na kabum, no momento que estou escrevendo esse post), mais barato que a da BIOSTAR, e gostaria de saber se ela é compatível com as outras peças que escolhi, e tambem gostaria de recomendações de placas mãe, talvez uma placa-mãe que seja melhor que essa, e talvez levemente mais barata;
  3. @1lokos ta entendi, sobre a placa-mãe, teria uma recomendação? nada muito perfeito, uma mini ATX de qualidade boa imagino que ja daria conta do recado, sobre o cooler do processador, um cooler low profile sairia mais caro que o cooler box, segundo você o gabinete seria pequeno pro cooler torre trabalhar direito, então comprar um gabinete maior para que esse cooler torre tenha espaço suficiente pra não ser muito limitado seria uma boa ideia? imagino que um gabinete maior sairia mais barato que um cooler box certo?, sobre a fonte, dei uma pesquisada rapida em foruns etc. pelo jeito ela suporta tranquilo, a placa de vídeo não é tão boa, vamos dizer assim, que vá sugar tudo da fonte, e sobre a memória RAM, fico em duvida por conta dessa frescuragem que ela temkk normalmente coisas todas bonitinhas, detalhadinhas, não duram muito e são de pessima qualidade, peguei mesmo pela marca e essa foi da aliexpress mesmo, foi a mais em conta que achei, pelo menos no dia em que comprei.
  4. @Andros Santos apenas pra jogar jogos "basicos", the witcher etc. jogos pesados, mas também nada que necessite tudo de ultima geração, afinal não me importo com graficos, estando em uma qualidade visivel e um fps aceitavel pra mim ja ta perfeito, sobre o preço, onde eu mais economizei foi na placa de vídeo, economizei uns 500/400 reais, isso por conta da marca também (eu imagino) na memória ram foi uns 200 reais que economizei porque peguei uma na promoção, processador consegui economizar uns 150 reais. Como eu disse, as peças em si são boas, vi recomendações tanto em forums, quanto recomendações de amigos mesmo, a duvida é se as peças são compativeis umas com as outras, pra que eu não tenha nenhum problema com a montagem etc.
  5. Recentemente fiz a compra de peças pra um PC mediano que pretendo ter E gostaria de saber se algumas peças são compativeis com outras se umas peças valem a pena ou não Ja vi videos, pesquisei em forums, pra mim esta tudo certo, as peças (dentro do meu orçamento) são boas Mas ainda estou em duvida se realmente eu olhei certo e tal. as peças que eu comprei são: *Fonte Corsair VS Series VS500, 500W, 80 Plus White (não era necessario uma fonte de 500W, mas escolhi essa por conta de upgrades futuros que pretendo fazer, e porque tava em promoção) *Gabinete TGT G250, Lateral Acrilico *placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0, DDR4, Socket LGA1200 *Cooler Para Processador Cooler Master Hyper 212 *Sheli 51risc gtx1660super 6gb (fiquei em duvida se essa 51risc é boa, mas uns amigos meus tem ela e recomendam bastante pelo custo beneficio, peguei na promoção também) *Intel Core i5-10400F 2.9 GHz 6 núcleos *Meetxpg z1-memória RAM DDR4, 8gb, 3200mhz (estou em muita duvida se essa memória ram presta ou não) *SSD 960gb sata de kingston digital a400 3 esta foram as peças, gostaria de ter a certeza novamente pra ver se essas peças são compativeis uma com a outra e se nada vai dar MUITO errado.
  6. Ola boa noite, estou com um pequeno problema que sinceramente eu não sei como resolver, simplesmente quando entro nas configurações do sistema do meu windows e seleciono para usar todos os núcleos do processador e usar ao maximo a memoria ram ele não salva essas configurações, toda vez eu seleciono para usar o maximo de tudo e depois de reiniciar ele volta para o padrão, obrigado pela ajuda.
  7. @Eder Neumann não, nenhum erro @Lost Byte não tenho outra placa de video para testar, mas teria alguma forma de eu saber se tem algum erro no slot PCI-e? algum programa ou até pela bios?
  8. Ola bom dia, basicamento a minha placa de video parou de dar video (cabo vga) do nada, minhas configs são: placa-mãe: Intel h61 Fonte: corsair cv450W processador: core i5 2400 3.10 ghz GPU: GT 730 2GB 2 memorias ram de 4 gb comprei este pc ja montado a uns 6 a 7 meses, apenas agora deu este problema, alem da gpu não dar video acredito que a placa-mãe ou o windows não esta reconhecendo a gpu ja fui na BIOS e mudei para a placa-mãe usar a entrada pci express como entrada principal, limpei com borracha, limpei a placa-mãe e a gpu com álcool isopropílico e nada adiantou, acredito que a placa de video não tenha queimado pois a ventoinha dela esta girando normalmente, testei com um cabo HDMI e também não adiantou, não sei mais o que fazer pra tentar resolver este problema, e também não é o cabo que esta com defeito nem nada pois estou usando o cabo vga na placa-mãe e esta funcionando normalmente, agradeço quem puder ajudar
  9. @Yan_ Sim ela funciona corretamente é apenas para ver se ela molhorava o desempenho em jogos etc, eu nao entendo muito bem de GPUs mas apenas gostaria que ela ficasse atualizada
  10. Sim, é original e esta ativado normalmente @Yan_ sim, é original
  11. Ola, tenho uma placa de video da nvidia uma GT 730 e estou a um tempo tentando atualizar os drivers graficos dela, toda hora que esta verificando o sistema aparece esta mensagem. Eu ja sei que a nvidia ja parou de dar suporte a esta serie de placa de video mais no proprio site diz que esta versão ainda é compativel Mas mesmo assim ainda continua dando este erro, e também o meu windows esta atualizado para a versão mais recentes ja tentei procurar por atualização mas ja esta tudo atualizado, e agora não sei mais o que fazer

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...