Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kisaraki

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá! Possuo um notebook Dell Inspiron 14z que vem dando um problema com o cooler. O cooler simplesmente parou de funcionar do nada... A princípio, pensei que pudesse ser problema com o próprio cooler, aí resolvi trocá-lo. E, inclusive, aproveitei para trocar a pasta térmica. O novo cooler estava funcionando normalmente, porém, também deixou de funcionar com o tempo... O que poderia ser isso? O que posso fazer para saber o que há de errado? E como posso arrumar isso? Este notebook já tem pelo menos uns 7 anos, é recomendável trocar por um novo? Ou tem como consertar este problema e continuar usando ele tranquilamente? Desde já, agradeço!
  2. Olá, pessoal! Teoricamente, comprei uma memória RAM DDR3L Corsair Value Select de 1600 MHz. No entanto, por não ter mais dessa no estoque, o vendedor acabou me enviando uma memória RAM da mesma marca, mas de modelo diferente. É um modelo para Mac, o nome é Corsair Macmemory. O vendedor alegou que ela é compatível com notebooks tradicionais também. A embalagem do produto diz que ela é compatível com imac e macbook, mas não diz que é somente com imac e macbook, então suponho que realmente possa ser o caso dela ser compatível com o meu notebook também. Aparentemente, essa memória tem as mesmas especificações da memória que eu tinha pedido antes (a Value Select), ela também é DDR3L e tem 1600 MHz. Não vejo motivos para não ser compatível, mas quero ter certeza de que é (ou de que não é). Não quero arriscar de abrir a embalagem e o produto não servir para o meu notebook, então gostaria de saber se essa Macmemory é de fato equivalente à memória que eu tinha pedido originalmente ou se eu não deveria tentar devolver o produto antes mesmo de testar a memória nova. Desde já, agradeço imensamente!
  3. Beleza então. Acho que não tenho mais dúvidas. Agora tenho uma noção bem melhor do que procurar no mercado e do que comprar. Só me resta entrar em contato com o fabricante para saber se o note de fato suporta dois módulos de 8GB e se é compatível com dual rank mesmo, para ter certeza que não vou passar dor de cabeça depois. Agradeço imensamente a todos que me responderam e ajudaram!!!! Agradeço por todas as sugestões e informações. Todas as respostas me ajudaram um monte! E agradeço especialmente ao @WOZ Dods, que foi muito atencioso.
  4. @WOZ Dodsse for a "DRAM frequency", é de 798.1 MHz. A "uncore frequency" mostra mais de 2k (fica oscilando entre 2.1k e 2.3k, aparentemente). Estou anexando um print. Para saber se o note é compatível com dual rank, entro em contato com o fabricante também?
  5. Sim @RS Faria, é o notebook deste link que você mandou. Obrigado! Estou anexando os prints do que apareceu para mim no CPU-Z. E obrigado mais uma vez @WOZ Dods! Sinceramente, não achei se o note suporta dois módulos de 8 GB. Vou entrar em contato com o fabricante então, como você orientou. E obrigado pelas sugestões de produto! Não faz diferença então entre comprar duas 1x8GB e uma 2x8GB? Bem grande as diferenças entre os preços da Patriot e da Corsair hein, hehe.
  6. Agradeço pelas respostas! O modelo do notebook é HP Envy m6-ae151dx Estava olhando o link da Kabum que o @WOZ Dods mandou e surgiu mais uma dúvida: Com relação à frequência da RAM, tanto faz qual eu compro? Ou eu preciso olhar alguma configuração no meu notebook para saber se é alguma frequência específica? Estou pensando em pegar duas DD3 de 8GB, como o @PatrickMatos indicou.
  7. @XDRZ Obrigado pela resposta! Você disse que notebooks DD3 suportam até 16 GB em dois módulos de 8 GB. Sendo esse o caso, eu deveria comprar duas "plaquinhas" de 8 GB se quisesse chegar em 16 GB? A que eu estava pensando em comprar vem em módulos de 1x16 GB.
  8. Olá! Estou querendo trocar a memória RAM de um notebook, mas ainda sou uma pessoa um tanto leiga nesse sentido, e tenho algumas dúvidas sobre isso, principalmente envolvendo a compatibilidade. O notebook tem 6 GB de RAM DDR3 e tem dois slots, um de 4 GB e outro de 2 GB. Estou pensando em comprar um slot de 16 GB de RAM DDR4, que, no caso, é uma HyperX Impact. Minhas dúvidas são: 1. Posso deixar um dos slots de memória RAM ocupado com o que já tem lá, e trocar o outro slot pela memória nova? Tem algum problema??? Lembrando que a memória antiga e a nova que pretendo comprar têm ambas especificações diferentes (afinal, uma é DDR3 e a outra DDR4). Caso isso não seja possível, tem problema deixar um slot de memória vazio??? Deixar um slot vazio prejudica o desempenho de alguma forma? 2. Quais especificações no meu notebook e na memória nova devo observar para saber se ela é, de fato, compatível com meu notebook? Me parece que a memória nova vai encaixar perfeitamente em um dos slots, só saber disso já é o suficiente? 3. RAM de 16 GB vai deixar o notebook com um baita desempenho? Embora o meu tenha 6 GB, ele é relativamente lento e trava bastante, e nunca consigo deixar muitas coisas abertas sem travar (até rodando só o navegador ele já trava bastante). Até para jogar jogos leves tenho dificuldades às vezes. Meu notebook tem um processador i5. Queria rodar coisas mais pesadas, mas não tenho o dinheiro para comprar outro computador melhor; e o meu notebook não está exatamente ruim, ele só precisa ser melhorado para não me deixar mais na mão. Já vou trocar o SSD, o que provavelmente vai melhorar a velocidade (fiz isso no notebook de uma pessoa e deu para perceber uma diferença absurdamente alta em relação ao HD). E em relação ao desempenho no geral, essa RAM já vai ser o suficiente? Não queria ter que trocar o processador também. Desde já, agradeço imensamente!!!
  9. @Acvale7 Ah, faz sentido! Achava que ele tinha que reconhecer primeiro para poder instalar o sistema operacional, hehehe (ainda sou uma pessoa meio leiga nesse assunto). Vou tentar isso que tu falou. Agradeço imensamente pela ajuda!!!!!
  10. Olá! Comprei um SSD da Kingston de 480 GB para colocar no meu notebook Dell Inspiron 14z. Acontece que, depois de montar o SSD, aparece uma tela dizendo "no bootable device found" ou algo do gênero. Tentei desmontar e montar o SSD várias vezes e não tive resultado. Depois que eu coloquei o HD antigo de volta, o notebook funcionou normalmente. Testei o SSD em um outro notebook mais velho que eu tinha também (é um Acer Aspire One) e deu a mesma coisa ("no bootable device found"). E este notebook funcionou normalmente depois que coloquei o HD dele novamente também. Antes de tentar trocar o SSD na loja, gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para ter certeza de que o SSD não está funcionando mesmo. Ele não está funcionando? Estou fazendo alguma coisa errada? Devo trocar o SSD? O que ainda posso tentar fazer? Desde já, agradeço imensamente!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...