Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mota_

Membro Pleno
  • Posts

    69
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mota_ postou

  1. Oi, bom dia! Estou procurando um notebook bom pra estudos ( vou começar a faculdade) e que de pra jogar alguns jogos. A faixa de preço é ate 2500, pode ate ultrapassar um pouco a faixa. Quero que ele seja bom e acessível (o famoso custo beneficio). O curso que irei fazer é ciência da computação.
  2. Comigo tá acontecendo o seguinte: Liga tudo: led, teclado, mouse, caixinha de som etc... Porém não dá vídeos, nem a BIOS aparece. Ele funcionava normalmente até que um dia tirei da tomada e fiquei um tempo sem usar ele, e quando voltei tava com esse problema. Levei num técnico, lá esse disse que deu vídeo e tal, e ao chegar em casa não deu Vídeo, tá a mesma coisa de antes de eu ter levado lá. ( obs n fui cobrado)
  3. @KairanD Obrigado cara! Então verei sobre fazer overclock no xeon, vai dar bom?
  4. @KairanD Essa é minha fonte: https://www.kabum.com.br/produto/369655/fonte-msi-mag-a600dn-atx-600w-80-plus-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp6b22-809
  5. uuuh, muito obrigado! no minimo 16gb de RAM, certo? a minha fonte atual vai suportar isso? MSI 600W. E pelo custo, qual seria o melhor desses que voce citou?
  6. @KairanD Obrigado meu mano, agora faz mais sentido. Eu to pensando em ir pro Ryzen 5 3200G, vai dá certo? E alias, tem alguma jeito de pelo menos diminuir o gargalo? ate eu montar esse novo pc?
  7. To com um problema. Xeon E5-2470v2 12Gb RAM Rx6600 8GB Warzone e Ark não rodam bem Como mostrado nos videos, o desempenho fica pessimo, menos no GoW 2018, que parece que como ele usa muito mais a placa de Vídeo, n pesa tanto no cpu ( travei a placa pros 60 fps, me disseram q é uma boa dica de de diminuir o gargalo) Ai queria saber se eu iria conseguir melhorar muito o desempenho dos outros dois jogos, que claramente, são mais leves que o GoW 2018. Ja vou adiantando que ambos os games, na verdade todos eles, estão com seus graficos no maximo do maximo pra tentar fazer o peso ir pra GPU, e pelo o que vocês devem ter visto, não mudou nada ( com exceção do God of War 2018) . Como resolvou, ou ate mesmo eu diminuo esse gargalo?
  8. Alias, o CPU ta no clock maximo dele, a media ta entre os 40-50fps @Math.Pi
  9. OPa, ja mudei a energia e nada. Fui na BIOS, tentei achar o clock manual e n achei. porém achei um bglh la de escolha, botei "perfomance" e ativei um bglh la que tava escrito "energy eficient" e desativei e mostrou a função turbo. Mesmo fazendo tudo isso, não mudou nada do fps. O que sera que é? Seria memória ram? eu to com um pente de 4 e um de 8 na maquina.
  10. @Math.Pi Praticamente nenhuma melhora ou ate mesmo diferença @Math.Pi E parece tambem que o uso da placa de Vídeo caiu.
  11. @Math.Pi beleza Acho que descobri o problema: Grafico minimo do minimo: Grafico maximo: Graficos completamente opostos, fps estavel. Acredito que seja o processador... Fiz um Vídeo aqui, estou o enviando.
  12. Xeon E5-2470v2 12GB RX6600 8GB Esse setup, na teoria, rodaria um monte de jogos. porém, no WARZONE, o fps fica muito baixo, e o uso da placa de Vídeo fica muito abaixo tambem. No GoW 2018, roda bem até, e o consumo é bom tambem. Mas no Warzone isso fica ruim. No GTA V, fica poucos fps, pior ate mesmo que o meu setip antigo ( com a GTX 650 ), não sei do porque isso ocorre, tem alguma solução? Ja teste o driver PRO e o Adrelalin da AMD, e nenhuma diferença. Sobre os graficos, ambos os jogos, mudando pro alto, ou pro baixo não muda nada no fps.
  13. Acabei esquecendo de falar: Já troquei a fonte e esqueci de atualizar aqui. Tô com uma MSI 600W.@JP626262 Sim, farei o bench quando chegar em casa
  14. @AdrianoSiqueira mas ta muito estranho isso. Eu disse que vi videos de pessoas com o mesmo setup q o meu rodando jogos dboa. E agora, eu troquei pro driver adrelalin, no WArzone n mudou nada o fps, mas olha isso: O uso extremamente baixo da GPU e do Processador. Parece até que ta usando mais VRAM Então se realmente é o processador, tenho que trocar pra um kit melhor.... aproveitar e ve se vou pra Ryzen. E aqui sobre o desempenho do Gow 2018 Não ta ruim, mas tem momentos que cai e fica ruim.
  15. @lionlucas ixi, formatar tem que ser a ultima opção.... tem outra solução não?
  16. @lionlucas Não, não a formatei após a instalação da placa.
  17. @Kohari Sim, desinstalei. @lionlucas SIm, esta no maximo. @AdrianoSiqueira Processador geralmente ta acima dos 70, no maximo 79 graus. Não sei se é bom. Isso ta agora, enquanto jogo GoD 2018
  18. JA vou dizendo o meu setup atual Xeon 2470v2 12GB RAM RX 6600 8GB Pra mim, esse setup é bem forte. o problema é que o desempenho ta muito abaixo do normal, e eu ainda comparando com setup de outros caras ( que são o mesmo que o meu) GTA V não passa dos 40 fps, WARZONE ( como no Vídeo) mal trisca nos 50 fps e o god of war 2018 também está com desempenho ruim. A placa nunca é usada 100%, no warzone n passa dos 50-60% (isso grafico alto, e no baixo é o mesmo, n muda nada no fps) O Vídeo é esse: https://studio.youtube.com/Vídeo/WHVeQf5WX_0/edit Como posso resolver?
  19. Bom dia! Comprei umas memórias (8x2) na aliexpress, modelo é: "PC3-12800R-server-REG ECC" , para o meu pc, quis atualizar a memória dele. O modelo da minha placa é a x79, onde bota os Xeon. Ja dando umas informçaões: Processador; Xeon 2470 V2 com uma GTX 650 2GB (ate chegar a Rx6600 8GB) Quando instalei as memórias, dava esse problema; "PXE-e01 PCI vendor and device IDS not match", que aparece de vez em quando, logo dps o pc reinicia e aparentemente o Sistema Operacional inicia, porém até o meu nome aparecer ( do perfil) entra numa tela azul (a normal). Mudei pras memórias antigas e funcionou perfeitamente, então resolvi testar a memória antiga junta com a nova (resultando 12gb) e funcionou. Parece que só não funciona quando as 2 de 8Gb ( as novas) estão conectadas ao mesmo tempo (dual channel). porém quando boto uma velha e a nova, entra dboa. Observaçoes: Da vídeo certinho, e nas BIOS, ela reconhece os 16GB. A unica coisa que fiz relacionada a BIOS foi reseta-la, ja que troquei de processador. Alias, ate o problema ser resolvido é melhor usar 1x8 com 1x4, ou continuar com 2x4? Me ajudem por favor. Caso não tenham entendido direito, eu explico melhor.
  20. Opa, voltei. Tava falando sobre os suportes de coolers, porque o que venho com o Cooler que comprei é 1366, é pequeno demais pra placa. Então queria saber onde arranjar um suporte de cooler pra x79.
  21. Bz, valeu pela ajuda. Chegar em casa vou novamente fazer o teste eu eu volto aqui
  22. Opa, recentemente comprei um cooler na pichau pra trocar pelo antigo cooler, porém ao montar percebi que veio um suporte menor, ou é eu que não consigo encaixar. O cooler novo é esse-: https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-mancer-f100-branco-mcr-f100-01 Diz que vai nesses sockets: 775/115X/1366, ai quando vou colocar o suporte mei que entra um, quase entra o segundo mas n entra o resto, é como se fosse pequeno. Meu socket é LGA 1356 e eu estou tentando achar um suporte pra cooler que ciaba nesse socket, mas parece que não existe no mercado. Helppp, so falta literalmente essa peça pra eu fechar esse gabinete.
  23. To afim de vender meu PC, porém tenho duvidas quanto ao preço a cobrar. As configs são as seguintes: Processador: Xeon E5 2420 memória RAM: 8GB ram 1666mhz Placa de vídeo: EVGA GTX 650 2GB memória interna: M.2 NVMe SSD 512gb Fonte: AZZA 550W 80 plus bronze Ele roda muitos jogos, menos os mais pesados (Warzone e etc) Roda GTA V, o jogo que a garotada ama. Quanto mais ou menos ficaria? to pensando em torno de 1300 por ai, ja que gastei menos de 1500 pra monta-lo. Alias ele ta sem gabinete, porém vou pegar um padrão aqui. Tambem to pensando em vender peça por peça, mas tenho medo de que eu não coonsiga vender todas.
  24. To comprando um kit xeon e vou querer mudar de processador, o kit vem com E5 2420, e eu irei trocar por um E5 2420 V2, e no site oficial o socket era FCLGA 1356, porém a placa-mãe é LGA1356. Vai dar problema se eu usar esse processador na placa-mãe? ah e tem um processador melhor que esses? que não seja muito caro, tipo se tem outro v2 melhor que ela aguenta.
  25. https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/P5G41T-M LX2-BR/HelpDesk_Knowledge/ existe algum maneira de pode fazer overclock nela com esse processador? https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/37159/intel-core-2-quad-processor-q9500-6m-cache-2-83-GHz-1333-MHz-fsb.html Estou tentando da um up aqui e não consigo aumentar a frequencia dele, parece que a BIOS não deixa, existe alguma maneira?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...