Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KevinJC33

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Edvaldo J. Frederico Boa noite amigo. Então, depois de levar o PC ao técnico especializado, descobri que o que aconteceu foi a queima do chip Super I/O da placa-mãe. O técnico me disse que não tinha encontrado estoque desse chip no mercado daqui, e que talvez tivesse na China, mas por causa da não garantia fornecida por eles, ele ficaria sem poder me ajudar, e mesmo se ele fizesse o conserto, o preço sairia na faixa dos 300 a 350 reais, não compensaria de qualquer forma; resolvi desistir e comprar outra placa (porque sabe Deus quanto tempo iria ter que esperar!) Depois de ter montado o pc novamente com uma placa nova, eu conversei por chat com a Rise Mode (pelo Facebook) e pelas instruções deles de como ligar os fans na controladora e depois os cabos de força na placa-mãe, eu descobri que o que motivou a queima da antiga placa não foi por ligar o molex & o cabo 12vRBG de 4 pinos, mas sim por eu ter errado ao inverter os polos desse mesmo cabo ao conectá-lo na placa-mãe, já que ele não tem encaixe único!!! Enfim acredito que este post servirá de ajuda a outras pessoas com problemas parecidos com os meus que tive, ou que estão na dúvida do que fazer; pois eu digo, um simples cabo conectado de forma errada pode causar um baita prejuízo! Não cometam o mesmo erro que o meu e informem-se antes de algo dar errado. Muito obrigado pelas dicas, Edvaldo, e uma boa noite.
  2. @fabkinder Boa noite amigo. Vi que você mencionou a entrada de 4 pinos, que é essa que aparece na imagem. Tive um problema em que minha placa-mãe queimou por eu não tomar os cuidados devidos; sendo que o que eu fiz foi usar duas opções de conexão a de 12v rgb e a molex de dois pinos... minha placa queimou depois disso, entrand em curto. Minha dúvida é se a conexão 12v rgb que não tem encaixe de posição única, como cabo sata, molex, usb etc., tem obrigatoriamente que ser encaixado de uma forma, como de fosse uma falha técnica de quem o desenvolveu? Esta dúvida vem de muito pensar na minha placa-mãe que queimou por eu ligar esses cabos simultaneamente de forma equivocada, aí eu evitaria uma possível queima de hardware futura. Muito obrigado pela atenção. As duas conexões que mencionei pra você, as quais eu usei:
  3. @Edvaldo J. Frederico Amigo eu comprei o multímetro. E ele reagiu nas vezes que eu encostei as pontas do multimetro nos pinos da conexão de 12w atx, como ele mostra no vídeo. Realmente ela deu problema... como proceder numa situação dessas, e como posso entender melhor esse negócio de controladora de RGB que causou esse problema?
  4. @Edvaldo J. Frederico Bom dia. Os dois pontos a se inserir o clips são específicos, certo? Os cabos da minha fonte são todos pretos, o que não me permite que eu identifique-os. Sobre o multímetro, irei comprar um hoje a tarde para fazer os testes.
  5. @Edvaldo J. Frederico Muito obrigado! Eu sou velhinho aqui já kk, mas essa conta eu tive que criar por ter a senha salva no meu pc que não liga. Enfim, ele não liga nada mesmo, eu clico no botão power e nada acontece, porém quando eu ligo o cabo da fonte na tomada, eu escuto um som de choque, isso significa que o problema não é a fonte, certo? Quando você diz se eu tentei ligar só o cabo da fonte na placa-mãe, ainda não tentei. Eu procedo tirando tudo mesmo, inclusive a placa do pci, ou não tem necessidade? Aguardo sua resposta, obrigado! @Edvaldo J. Frederico amigo, tentei ligar o pc com somente o cabo de energia da placa-mãe, retirando a alimentação do hd e ssd, placa de vídeo & processador & nada. Continua não dando sinal nenhum, ao ligá-lo. Eu tento com o botão power & reset também. Acabei por esquecer de dizer lá em cima que eu retirei o cabo de energia que alimenta a placa-mãe (com muita dificuldade para retirar e para conectar novamente), para organizar os cabos também.
  6. Config Ryzen 2 2600 Gtx 1660 6gb placa-mãe b450m gaming gigabyte 8gb ram 2666 MHz Boa tarde. Suspeito que algum componente do meu Pc tenha queimado durante uma falha técnica minha, mas gostaria de ter certeza se foi mesmo & de como proceder. Hoje recebi 4 fans por encomenda para fazer uma substituição dos meus atuais que estão com os leds bem desgastados e fazendo barulho também. Retirei os meus fans antigos, fiz uma organização dos cabos antes de limpar o pc & por último instalei os novos fans que possuem uma controladora (que aparece na imagem), porém depois de tudo montado, fui ligar o pc e algo estranho aconteceu com ele somente piscando todos os leds bem rápido e depois o computador e apagou. Procedi de várias formas mas nenhuma delas surtiu efeito; dentre elas a troca de slot da Ram, retirei a bateria da bios, e até os pinos de power led, sw etc. Por que acho que queimou algum componente? Pois eu conectei dois cabos de energia da controladora no computador, esse de 12v no molex da fonte, como aparece na imagem, e o outro no RGB da placa-mãe, desnecessariamente. Ajudem-me por favor! Config Fonte: 550 w bronze Corsair Ryzen 2 2600 Gtx 1660 6gb placa-mãe b450m gaming gigabyte 8gb ram 2666 MHz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...