Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Renan

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom num resumo muito resumido. A placa de vídeo (e as fans do water cooler tb) Não são reconhecidos pelo software para fazer alteração das cores. Segue a configuração na imagem. A desgraça do water cooler e a placa de vídeo não reconhecem no software, baixei uns 5 diferentes e nada. O watercooler quase certeza que é mono cor então não adianta ir atrás, mas a placa de vídeo eu sei q é possível alterar, alguém sabe o que pode ser??? Tipo eu encaixei os splitters, mas não sei se é obrigatório uma controladora, na real não faria sentido por que as fans e as memórias rams ligam e estão sincronizadas, só o water cooler e a placa de vídeo que não! Se quiserem discord para uma explicação mais simplificada eu agradeceria, ou até mesmo consultar, eu tô meio desesperado por que o pc nem é meu e to sendo cobrado de algo que eu nem sei como funciona. (Sincronizar RGB não é nem de perto algo q eu saiba fazer) Desde já agradeço a ajuda de qualquer forma que for!!!
  2. Bom, antes de mais nada, eu sei que são processadores velhos e não compensa dar upgrade em uma máquina velha, fiquem tranquilos que eu sei das partes negativas dessa decisão. Mas eae, qual desses 3 processadores compensa mais para jogos?? Eu estava pensando em pegar o FX 8300, por ele estar na média, melhor que o meu atual, e pelo preço não sei se compensa pegar qualquer um dos outros. Mas quero a opinião de outras pessoas, quais as principais diferenças entre eles? Até onde eu vi, as especificações mudam no máximo ali o GHz, frequência máxima de memória, mas existe diferenças que mudem minha decisão estar inclinada ao FX 8300?
  3. Bom a foto vai explicar melhor, eu quero saber o nome e a finalidade desse negócio que estou apontando. O nome, a finalidade, posso colocar alguma coisa ai usando uma bancada especializada ?? Já vi bastante desse espaço em SSD, em especial os chineses, e vi alguns comentários falando que é local para "aumentar a capacidade de armazenamento do SSD" no caso isso é uma placa de notebook. Mas em relação ao SSD e ao notebook, dá pra colocar algo nesse local com algum equipamento específico? Ou só a fábrica tem essa capacidade? Por que é de meu interesse fazer um aumento, em especial em SSD. ENFIM EU QUERO MAIS ESPECIFICAMENTE O NOME DESSE LOCAL.
  4. Bom falar que aparece no sistema é meio *****, porque tecnicamente só aparece o nome dele, mas tirando isso não aparece mais nada. (No arquivos Windows ele não aparece) Um HD case, desconfio que seja problema físico, ***** que ele não caiu nem bateram nele, simplesmente ele tava funcionando e do nada parou. (Informações adicionais" ele já tem 6 anos, ele ficou conectado a um PC q ficou desligando e religando várias vezes, e quando eu desconectei ele, levantei ele de lado com o disco possivelmente girando ainda) Será que só abrindo ele pra saber se o leitor está em cima? Ou será q já foi pro saco ?
  5. @WOZ DodsDodsEu vou ver mais sobre essa placa que você mencionou, mas todas as comparações que eu fiz entre as duas (claro q com as config q eu vou fazer) não teve um impacto tão grande, talvez ali na qualidade e durabilidade, o chipset tb é melhor, mas como eu disse, minha config sao aceitáveis ksks, bom como pretendo pegar Ryzen 7 3900x, acho q tá mais q top, mas obrigado pelo conselho, vou ver mais sobre essa A520.
  6. A mano eu já comprei a b450 plus gaming (ou pro, lembro n) então só queria ver se tinha feito um bom ou mal negocio. Mas tava olhando e achei uma b550 por quase o mesmo valor. É *****.
  7. @Pepse bro a diferença de preço é praticamente o dobro pra mim. e o que eu li de gente falando mal da Tuf b450 pro, era em sua maioria, pela alta temperatura de overclock, bom eu vou comprar ela mesmo, vou ver um Ryzen 7, para alguns testes e vou postar minha experiência no YouTube. No mais, obrigado pelas informações! Agradeço.
  8. @Pepse Kskdkd foi o que eu quis dizer po, 5700 ou 5800x. Agora q vi q escrevi errado
  9. @Pepse Minha primeira placa focada para games, estou indeciso entre o Ryzen 7 5600x e o Ryzen 7 3600x. Até pensei em colocar um Ryzen 9, mas ainda estou pensativo, dps que me toquei que a pro era ligeiramente diferente... Mas se elas não tem grande diferença, está tudo bem!
  10. Eu comprei uma tuf b450 plus gaming, e vi que a pro é ligeiramente melhor, e tem algumas diferenças em especial nos dissipadores. Mas qual é as maiores diferenças?
  11. Estava testando uma placa rx 5700 de um minerador, segundo ele a placa não dava vídeo, mas quando conectei no monitor da LG ela ligou; desliguei e religuei várias vezes e tava tudo normal. Quando coloquei ela em outros monitores, nenhum deu imagem, mas quando coloquei em outro monitor LG ela deu tela de novo.
  12. Certooo, eu precisava saber o significa de sequencia de códigos da peça em si. Como na Kingston que costuma ser KRV21N15S8/4. Mas no caso eu preciso saber se tem algum local que informa o significado. Tipo da Kingston tem o site deles mesmo, mas as demais não achei muitas informações.
  13. onde eu posso estudar os significados dos códigos de hardware?? A parte física deles, memória RAM, placa-mãe etc... Sei que cada marca tem seu código e seus significados, se alguém puder me direcionar eu agradeço!
  14. Estava procurando placas na faixa dos 200 para baixo, quando me deparei com uma XFX GEforce 6800 Xtreme por 200 reais USADA. É isso mesmo que ela vale?? Eu posso até não entender muito de hardware mas imagino eu que 256 MB, mesmo a placa sendo boa nao ajuda muito. Mas os valores são esses mesmo?? Imagino eu que não compense... Mas se alguém aí tiver um valor antes dessa crise dos Hardware eu agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...