Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melocotxn

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu conheço muito pouco dos processadores AMD, não sei quais são equivalentes aos da Intel por exemplo. Qual seria o equivalente ao i5-10600? E ao I9 da 10 geração também? Qual seria a placa-mãe equivalente ao chipset b460? E ao z490? Os programas que pretendo usar são: Para edição de vídeos e fotos: - Adobe Photoshop - Adobe Premiere - Corel Draw - Da vinci - Audacit Para manipulação de base de dados: - Power BI - Visual Studio Code - Pycharm basicamente esses ... em resumo manipulação de base de dados e edição de vídeos e fotos. Muito obrigada pela ajuda.
  2. Não preciso para uso imediato. Posso montar e comprar a placa de vídeo depois. Mas e quanto a placa-mãe? Seria melhor investir na intermediária ou pegar um chipset pensando no uso de um i9 no futuro?
  3. Pessoal, estou querendo montar um pc para edição de vídeos e fotos, mas além do preço de mercado que está bem acima por conta da pandemia, existem algumas opções que estão me deixando muito em dúvida. Eu já tenho uma fonte Corsair de 500W, um gabinete T-Dagger Cube, um HD WD 1TB. Minha dúvida é sobre a combinação placa-mãe + processador. 1) Devo escolher Intel ou AMD. 2) Se for escolher Intel, qual melhor placa: B460-PLUS ou Z490-PLUS? Caso nenhuma das duas, qual seria satisfatória? 2) Estava pensando em pegar um Core I5-10400 sem overclock, mas trocar futuramente (daqui a uns 2 anos) por um I9 com overclock. 4) SSD Crucial 480gb é suficiente? 5) 16gb ou apenas 8gb é suficiente? 6) Qual placa de vídeo comprar? Pretendo gastar em torno de 2.500 a 3.000, mas se não for possível posso ir comprando por etapas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...