Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Naci

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @1lokos mas esse processador aguenta o tranco? Ia usar o PC pra edição de vídeo. Fora que outras pessoas iam jogar nele.
  2. Seguinte, recentemente comprei um PC com um Ryzen 5 PRO 4650G e no final das contas ele apresentou defeitos, mandei pra loja e eles constataram e estão vende de me devolver o valor em crédito na loja. Alguém poderia me sugerir outro processador tão bom quanto que seja compatível com minha placa-mãe? Abaixo as outras peças para referência: - Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4 - 2 x Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8 - SSD Crucial BX500, 1TB, SATA, Leituras: 540Mb/s e Gravações: 500Mb/s - Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus
  3. @Gustolinha cara, pior que na tem nada semelhante. O ssd é só naquela parte mesmo. Existe um compartimento de HD que eu até mostro no vídeo, mas os furos não batem.
  4. @Eder Neumann Po, acho que expliquei mal as minhas dúvidas. Fiz 2 vídeos mostrando elas aqui, coisa rápida mesmo, se puder assistir.
  5. @Eder Neumann Me atentei a isso, o cabo veio escrito CPU ou algo do tipo. Os da placa de vídeo é PCi, esses eu escondi na traseira do gabinete. Rolou alguma dúvidas: 1: na hora de liga a alimentação de energia do SSD, o cabo da bateria é em um cabo com várias ligações sata e uma fêmea de 4 pinos grandes na ponta, todas elas são interligadas. Na hora que fui parafusar o SSD esse excesso final da ponta faz com que o ssd não fique "colocado" na placa do gabinete gerando uma certa pressão, aí eu parafusei bem de leve só pra ver como ficava, e agora não sei se seria legal possível fechar a tampa lateral por causa desse cabo. Você tem alguma sugestão? Aqui uma foto de como ficou 2- Os coolers do gabinete tem 3 ligações que eu realmente não faço ideia de onde ligar, a placa-mãe veio com um manual que não diz nada e o gabinete não tem manual. Pra finalizar, uma foto de como está atualmente
  6. Estou no meio do processo de montagem, já coloquei a placa-mãe, processador, passei a pasta térmica que comprei, etc. Na hr de colocar os espaçadores entre placa-mãe e gabinete, fiquei meio em dúvida, mas o gabinete aceitava apenas alguns que batiam com a placa-mãe, então parafusei nesses. Estou colocando os cabos da fonte e do painel do gabinete, e meeeeeeu essa parte da fonte é confusa hein, *****.
  7. @G7 log sério que não precisava comprar a pasta? Ahhahahahaahahah opora Então, fiquei intrigado com o que tu falou de encostar a placa no gabinete. Isso seria em qual momento da montagem? Na hr de fixa ela no gabinete? Lembro que na época que montei (uns 6 anos atrás), tinha uns espaçadores pra separar a placa-mãe do gabinete. Isso mudou?
  8. Galera, beleza? Seguinte, tempos atrás (2 semanas marromenos), pedi dicas aqui e comprei as peças para montar um PC. Comprei em sites diferentes porque algumas tinham variação de preço meio absurdo. Finalmente, todas as peças chegaram e hoje, após sair do trabalho, vou montar. As peças são essas: - Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4 - 2 x Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8 - SSD Crucial BX500, 1TB, SATA, Leituras: 540Mb/s e Gravações: 500Mb/s - Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus - Gabinete Magpie III - Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, AM4, Cooler Wraith Stealth, Com Vídeo Integrado Comprei também uma Pasta Termica Coolermaster após pesquisar sobre marcas boas. Enfim, bora lá, muuuuito tempo atrás eu já montei alguns PCs do zero, mas eram todos "sucata", foi mais pra treinar mesmo e os processadores eram Intel. Tenho certa noção, mas a dúvida mesmo é se tem algo que preciso saber que seja muito específico, alguma peculiaridade de uma dessas peças? Outra coisa, o processador não veio na caixa "comercial", aí entrei no site e realmente eles avisam que não vem. Tem como eu verificar se já foi um produto usado? Agradeço a atenção.
  9. Já tá tudo encomendado e pago, infelizmente como é de lugares diferentes, vai vir tudo separado e irei montar. Tenho alguns amigos que são técnicos, mas todos moram longe, então vão me dar um auxílio via call. Mas queria ver algum vídeo pra ter noção e não ser um total dependente do amigo. Alguém me indica algum conteúdo? Já estou assistindo algumas coisa no YT, mas vai que alguém aqui tem algo que considera milagroso. Enfim, agradeço muito a atenção de vocês e as dicas, sem vcs, ia estar pesquisando.
  10. @Douglas Bertozzo achei um gabinete na pichau com 3 ventoinhas e com um preço bem interessante, acho que vou pegar esse gabinete mesmo. Valeu pelas dicas, estou só vendo o que falta aqui, acho que já compro tudo hj.
  11. @RC Santiago @Douglas Bertozzo O preço de ambos processadores que vocês citaram estão bem perto um do outro, coisa de 200 de diferença, ai pesquisei comparativos entre os 2, o desempenho geral do PRO 4650 me agradaram mais. Eu fiz as contas aqui, coloquei tudo no carrinho e e vi os valores, aparentemente estão bem "OK" pra geral aqui também, pelo visto nem preciso vender meu console. HAHAHAHAHAH Então, vamos lá, pensei em deixar assim: 1 x Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G 2 x Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4 1 x Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4 (Essa tá um pouco mais barata) 1 x SSD WD Blue, 500GB, M.2, Leitura 560MB/s, Gravação 530MB/s (depois compro um HD também, mas a princípio o SSD me agrada mais) 1 x FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR Tudo ai é compatível? Vou comprar em lojas diferentes, então não vem montado. Vocês me indicam algum gabinete? Vale a pena investir em mais ventoinhas pro bicho ficar refrigerado? Em SP tem dias que faz uns 34º C. Monitor eu vou usar qualquer porcaria velha a princípio, porque são caros demais, mas fora isso teclado e mouse você indicam algo também? Desculpem o tanto de perguntas, mas sempre curti feedback de usuários, acho que valida mais quando há experiência de uso envolvida.
  12. Fala rapazeada, boa noite. Seguinte, lá em casa precisamos de um PC pra N tarefas, então a glr meio que decidiu juntar e comprar um. A tarefa mais pesada vai ser jogar jogos mais atuais, mas não precisam rodar exatamente no máximo. Estou pesquisando faz alguns dias, e apesar de entender bem pouco mesmo, algumas coisas me deixam como compatibilidade entre peças e qualidade. Vamo lá, queria um PC entre 3 mil a até 6 mil, sem passar disso. Quero um processador intermediário, tipo o Ryzen 5 5600x (não precisa ser AMD), 16gb de RAM, 500 de SSD. Fonte, placa-mãe e afins eu realmente não sei o que as tornam boas. Aliás, devido ao valor alto das placas de vídeo, não ligo se o PC usar processador com vídeo integrado (e custar 2k a menos), já que ai futuramente eu posso comprar a placa separada e fazer esse upgrade. Eu entro basicamente todo dia nos sites da Kabum e Pichau a procura de preços e peças, mas acho que com uma indicação seria muito melhor. Agradeço a atenção!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...