Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Endryo Pablo

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite, Meu nome é Endryo e estou com um problema que ainda não consegui resolver e vim pedir uma segunda, terceira, quarta opiniões e dicas. Meu PC: I5 7600 , Moba ASUS h170m-plus/br , 2 x 8GB HyperX Fury, Fonte CX650, Placa de vídeo 1050TI EVGA Relato: A alguns dias meu computador está travando. Do nada a tela fica preta, o som fica travado como um disco arranhado, ai acontecem duas coisas, a tela fica preta de vez e eu continuo escutando o som ou a tela fica preta e ele reinicia sozinho. Quando ele não reinicia sozinho eu vou lá e reinicio ele. Junto a esse problema ou seria o mesmo problema 2 a cada 3 vezes que inicio o PC do zero quando pretendo usa-lo e ele já está desligado o mesmo liga mas ao invés de aparecer a tela da ASUS assim que ligo e carregar para depois aparecer o Windows inicializando, ele pula logo para a tela do Windows e já vai pedindo a senha para uso. O que já fiz: Já limpei os dois pentes de memória, já troquei as memórias de lugar nos slots, já limpei os slots com pincel e limpa contatos, já limpei os contatos da placa de vídeo e o slot em que ela está encaixada, já formatei o PC, já troquei de HD, já troquei o cooler box do processador, já troquei a pasta térmica. Estou achando que pode ser a Moba com defeito mas não tenho outra pra trocar e já acabou a garantia, Também fico me questionando se pode ser a fonte mas no teste de energia hwmonitor ele informa a distribuição correta(Ainda está na garantia de 5 anos da corsair), também suspeitei se estava faltando energia suficiente para todos os componentes, mas eu calculei antes de comprar e montar o PC e essa fonte estava dando muita sobra até. Realmente não sei mais o que fazer, alguém já passou por esse problema ou algum problema parecido? Rogo pela ajuda dos senhores e das senhoras, agradeço desde já.
  2. @Simforoso Abri a caixa do disjuntor e o fase tava com o fio torrado. Troquei o fio de 1,5mm por um de 2,5mm e troquei o disjuntor que ficou lascado por um com mesma corrente e da mesma marca. Até agora tá tudo certo. Antes de comprar o disjuntor eu procurei um eletricista e o mesmo me recomendou o disjuntor de 10 mesmo, porque eu só uso o pc e o monitor ligado nesse disjuntor. Enfim, até agora tudo certo. Obrigado pelas dicas. Não sei como fecha o tópico kkkkk como faz?
  3. @Simforoso A fonte eu comprei em setembro de 2019 e estava funcionando tranquilamente. Eu comprei a fonte visando o upgrade, investi 410$ na época. Nunca tive problema com essa fonte e realmente achei que ela iria durar mais. Tem alguma forma de testar ela pra saber se tem fuga de corrente? Meu disjuntor é um siemens B10 são 10A mesmo.
  4. O disjuntor está realmente muito velho. Mas a fiação troquei ela a 7 anos. Mas estava mesmo pensando em trocar o disjuntor e colocar um energia 5 da Clamper. Vou segunda comprar e trocar e volto pra falar se funcionou. @Elder Nauvirth você acha melhor eu trocar a fiação também?
  5. Boa tarde, eu estou com um problema com o disjuntor do meu computador. O sistema que eu uso é o seguinte: a energia chega do padrão da concessionária e segue até meu quarto, no quarto eu tenho um disjuntor só que na saida dele vai para um filtro de linha, e esse filtro de linha serve para o computador e monitor somente. A dois dias atrás eu estava jogando como de costume, e do nada o disjuntor desarma. Quando fui ver se ele tinha queimado ou coisa do gênero, percebi que ele estava muito quente, muito mesmo. Eu tirei tudo de não essencial do computador e tentei rodar o jogo no minimo e depois de alguns minutos o disjuntor volta a desarmar de tão quente. O que pode estar acontecendo? a fonte do meu computador é uma CX650 da corsair e ela alimenta meu computador (i5 7600 + moba asus h170M-plus/BR + placa de video EVGA 1050TI + 2 pentes de ram ddr4 de 8gb cada + hd de 500 seagate e 3 fans com leds que vieram no próprio gabinete). Tem algum teste que eu possa fazer pra saber se a fonte tá com defeito ou outro componente está em curto. Ele só desarma quando eu coloco algum jogo. Se eu ligo e fico usando sem abrir jogo nenhum ele fica sem desarmar. Sim, já tentei ligar ele sem a placa de vídeo e da a mesma coisa. Essa placa de vídeo não tem alimentação direta da fonte. Ela é alimentada pelo próprio barramento pci-e da moba. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...