Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faquirizado

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Continua sendo um erro do game. Verifiquei com outras placas da série 30 e o erro aparece. Formatei a máquina e troquei vários componentes até hoje, RAM, PSU, e VGA.
  2. Sim, sim. Concordo. Primeiro faça a medição do tamanho necessario pro suporte. No ML você consegue Suporte vertical tamanho PP No meu caso tive que pegar um PP, altura minima de 8cm até 10cm. A ideia não é alinhar a GPU perfeitamente, mas sim não deixar que ela entorte mais com o tempo, então é só apoiar no suporte e subir ele um pouco, não precisando fazer uma força de alavanca forte. Firmou a placa já era.
  3. @Vargas014 O único problema de por o gabinete deitado seria em relação ao calor. Sabemos que o ar quente sobe e então ficaria todo preso ali no vidro (isso se você usa tampa ou vidro pra fechar). E como já bem observado, troque a posição dos dois coolers que estão errados, que no caso são o do processador que está empurrando o ar para dentro do gabinete, e do exaustor traseiro, que também está empurrando o ar para dentro. Então, o correto é o cooler da CPU empurrar o ar do processador para o exaustor empurrar para fora do gabinete.
  4. É perigoso sim, amigo. Use algo como suporte ou compre um já pronto pra uso. No ML tem, por exemplo. Esse PCB é pequeno, o que diminui as chances de danificar alguma solda, mas com o tempo, com uso e com o calor isso pode piorar, alem de forçar o slot da placa-mãe.
  5. Nada. Ontem eu pensei que tivesse resolvido. Baixei o game novamente porque eu havia trocado de monitor. Iniciei e reiniciei o pc várias vezes para provacador o erro novamente e só acontecia agora em janela, em tela cheia não mais. Agora, sobre o seu caso você conseguiu resolver o problema de desempenho? A tela verde parece acontecer com vários de nós. Creio que ela não tenha relação com o desempenho ruim.
  6. Pessoal, tenho um erro intermitente que, até então, tem aparecido somente depois do Pc estar horas desligado. Quando vou ligar ele mostra "a disk read error occurred" e pede para reiniciar com as teclas Control + alt + del. O Pc após isso reinicia novamente e entra normalmente. Se eu desligar e religar funciona, o sistema sobe normal. Já fiz a formatação numa primeira vez, pois antes disso o sistema entrava no modo de recuperação, pedindo senha para efetuar o processo mas a mesma não era aceita, dizia que estava incorreta (mesmo eu tendo certeza que estava). Escolhia a opção de reiniciar e o Pc não dava mais o erro, entrava no sistema direto, mesmo após várias vezes resetando para provocar o erro novamente. Enfim, formatei acreditando ser um erro do sistema, talvez corrompido...o que não resolveu. Antes disso, houveram duas quedas de luz, numa delas o Pc estava ligado. Creio que vale dizer isso pois é o único evento anormal onde creio que possa ter provocado o erro. Agradeço qualquer ajuda desde já!
  7. Sim. É dessa mesma forma pra mim também. É intermitente, as vezes sim, as vezes não. Tentei de tudo, a não ser formatar. Também concordo, parece ser um erro do Warzone. Gostaria de saber a causa, porém...
  8. É o unico game que apresente essa tela por um segundo, somente ao iniciar o game pelo Launcher da blizzard. O game em si roda bem e não há sinais dessa tela em outros games. Alguém mais com esse mesmo erro? Testei outro driver e continua, e usei o DDU para uma instalação limpa mas permanece. Usei uma 1050 2GB e a tela aparece só na minha 3060ti.
  9. Sim, trocarei gabinete e cooler da cpu futuramente. Apesar das temperaturas da CPU não estarem ruins não, amigo. Em idle fica 38 graus e em jogos no máximo 65 graus. Mas trocarei mesmo assim. Só vou tomar cuidado com o peso do mesmo, pois tenho amigos que tiveram problemas no barramento da memória com o cooler pesado empenando a placa-mãe.
  10. Kkkk É complicado, amigo. Na verdade o interesse meu em rodar o mais frio possível é por causa do ruído. Moro em uma cidade pequena e bem calma. A noite tu ouve tudo e se o Pc estiver mais quente, logo ele fará mais barulho e acorda minha filha mais fácil, fora o calor que fica no quarto. O meu problema é só com o Halo Infinite mesmo, rodar ele em 60fps exige muito do Pc.
  11. Opa! Tudo bom!? Então, justamente! Não sei quando vou trocar de GPU daqui pra frente e sabendo da minha vantagem (não ligo para 60fps, me importo mesmo com a história) eu aproveito para manter o sistema na menor carga possível, visando a melhor temperatura e sobrevida das peças. Minha configuração é a seguinte: Gabinete da Pichau: GAMING HUNTER RGB LATERAL VIDRO TEMP, PG-HT01-RGB Tenho 6 fans da DeepCool RF120. (Três frontais puxando ar de fora, duas em cima puxando ar de dentro e uma traseira puxando ar de dentro). Cooler CPU: Cooler Master HYPER H412R Processador com Undervolt em 1.30v, rodando a 4.200Ghz. Meu monitor é de 60Hz No Halo Infinite eu rodo em stock, sem undervolt e underclock em 52 graus na placa, é o máximo que chega. Mas com o underclock e undervolt fica no máximo em 42 graus e a placa com 30% das fans (é o mínimo de operação delas). Sim, mas pra quê? Eu pergunto a mim mesmo kkkk Jogo com controle, sou ruim pra jogar com mouse e teclado. Eu fiquei preocupado pois em um outro fórum disseram que o underclock pode sim gerar problemas. O cara disse que é ruim a placa passar "fome" de energia...que o VRM trabalharia mais.
  12. Pessoal, antes de mais nada gostaria de esclarecer que sou um jogador casual e não me importo com frames altos, me importo com a vida útil da minha placa. Com isso em mente, eu decidi fazer um underclock e undervolt. Tenho jogado Halo Infinite nas configurações em stock em 30fps na minha 3060Ti. Jogo o modo campanha somente e os frames baixos não me incomodam, até porque vim dos consoles recentemente. O fato é que o boost automático da GPU faz ela trabalhar frequentemente acima dos 1900Mhz, mesmo estando em 30fps, coisa que me parece estranha, culpa da otimização mal feita, creio eu. A consequência é uma gpu mais quente do que deveria, pois em 1620Mhz e com 800mV eu tenho uma diferença de 10 graus a menos e não perco os 30 frames que quero, fica bem estável. A pergunta que faço no final das contas é, se eu persistir no uso da placa assim eu posso estar danificando algo? Minha configuração é a seguinte: 3060Ti Galax Ex Ryzen 3600 em 4200Ghz 16GB Ram - 3200Mhz Fonte Core Reactor 850 Gold ASRock Steel Legend B450M.
  13. Usa RivaTuner e Afterburner pra monitorar? Experimente fecha-los e realizar o mesmo procedimento que faz travar. Se der certo, mude a versão do afterburner que está usando. Tive um problema semelhante que você tem, travando o game mas não o sistema, me impedindo de sair do mesmo forçando a reinicialização do pc.
  14. Pessoal, antes de mais nada peço desculpas se estou abrindo um tópico no lugar errado. Meu setup é o seguinte: Ryzen 5 3600 com undervolt a 1.25 rodando a 4Ghz, RTX Galax EX 3060Ti, 16Gb Corsair Vengeance 3200Mhz, Fonte XPG Core Reactor 850W, SSD XPG Ultra M2 500GB (Forza 7 instalado) e placa-mãe Asrock Steel Legend B450M (atualizada para p3.30). Estou com placa de video devidamente atualizada, versão 461.81. Mas já tentei outros drivers também, sem resultado. Quanto ao problema, o artefato só aparece no Forza 7, na tela de premiações, num dos quadros em 2D. No game todo, até agora, não notei o mesmo ou outro tipo de artefato ou falha gráfica, nem mesmo em outros jogos. Gostaria da ajuda de vcs pois a placa é nova, tem um mês de muito pouco uso, pois jogos aos finais de semana e com a temperatura abaixo dos 65 graus. Sim, placa bem fria... Deixarei o link com o video que fiz. Agradeço qualquer ajuda e orientação desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...