Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BF3DONORDESTE

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. @Eder Neumann @LucasMachadoID Também não compraria um roteador que se diz gamer. Acho que é jogar dinheiro fora. Optaria por um comum mesmo 2,4 ghz ou 5ghz. E jogar por cabo sempre vai ser mais estável que por wifi, mesmo que o roteador seja gamer não haverá milagre no ping caso onde você more tenha muitas redes wifi por perto (poluição de sinal wifi) e paredes para o sinal atravessar.
  2. @wagner2029 Eu entendi seu ponto de vista. Porém aqui não é empresa e nem comércio. É uma residência mesmo. @arfneto Olá! Obrigado pela explicação! Como eu faço isso para uma residência usando apenas roteadores? Será que esses roteadores residências tem essa função? Por isso eu perguntei se já existe algum roteador que faça isso. Apenas provê internet mas impeça que a comunicação entre eles internamente. Vi aqui na internet a função Vlan Fixa de Switchs https://under-linux.org/showthread.php?t=189671 o cara lá no fórum diz: A ideia dele é parecida com a minha, porém aqui não é um prédio, é uma residência normal mesmo e queria isolar tudo que estiver ligado por cabo sem tráfego entre eles. E também isolar quem estiver por cabo de quem estiver no wifi. Alguns Switch que dizem fazer isso: https://www.multilaser.com.br/switch-8-portas-vlan-fixa-re118/p https://www.tkth.com.br/switch-giga/ Será que existe algum roteador que já faça tudo isso tanto no cabo quanto no wifi?
  3. @NIGHT FALL @Dias_sz.11 Eu uso o monitor de recursos do Windows mesmo para saber qual o IP do servidor no qual estou conectado, mas isso tem que ser durante a partida: Abra gerenciador de tarefas> monitor de recursos (fica na parte inferior esquerda). No monitor de recursos vá na aba rede (parte superior) Expanda a setinha que mostra atividade de rede. Aí nessa parte você tem as colunas (processo, pid, endereço, envio, recebimento e total). Clique na coluna envio para colocar na ordem decrescente o endereço que mais envia dados para internet. Na coluna processos, você vai ver que vai aparecer o nome do processo do jogo seu aberto e na parte endereço vai ter o IP do servidor no qual você está conectado. Em atividade de rede pode ter muitos IPs caso vocês tenha muitas conexões, e isso vai dificultar em você saber qual o IP do seu servidor do jogo durante a partida. Por isso tem que redefinir a coluna para Envio B/S. Assim, durante a partida, eu recomendo que você feche os navegadores de internet, não abra nada que use muito a internet além do seu jogo e feche outras lojas de games que você não estiver usando como epic games, origin etc, porque quanto mais coisa aberta, mais ip vai aparece na lista e isso pode te deixar confuso. Outra forma de saber o ip do servidor é usando o Wirehark (sniffer de rede), ele captura os pacotes que mostra todo trafego de rede do seu computador com a internet e com a rede local. Aí é só observar o ip de destino do pacote que é mais gerado (jogos que eu saibam usam udp) Durante as minhas partidas eu costumo ficar pingando o servidor do jogo no qual estou conectado, porém só uso o wireshark para saber o IP do servidor quando no monitor de recursos ele não resolve o IP do servidor, porque as vezes aparece um nome ao invés de IP tipo: locaterhost100.com.br e se eu pegar só esse nome e pingar ele não responde as vezes e se eu pesquisar na internet, as vezes não acho nada sobre locaterhost100.com.br, mas no wireshark ele resolve esse nome e me mostra o ip. Não sei porque o windows nao mostra sempre o ip.
  4. @Kael71 @VICTORHUGOBRAZIL @Bruno_sdo Olá! Como é a conexão de vocês? Vocês tem IP público na internet? Usam somente IPV4 ou IPV6? Sabem dizer se estão atrás de um NAT? Vocês não usam roteadores em casa? Como o Firewall do antivirus acusou um escaneamento de porta sendo que ( bem provável) vocês estão através de um roteador? As portas que eles iriam escanear num primeiro momento seria dos equipamentos de rede do provedor ou no máximo do roteador de vocês. Alguém com conhecimento em redes poderia explicar melhor isso?
  5. @WOZ Dods Entendi. E no aspecto de segurança e dos recursos do roteador? E sobre a transparência da empresa? você considera a DLINK uma empresa de confiança? Em termos de segurança qual roteador você confia mais? Você acredita que alguma empresa de roteador possa colocar propositalmente backdoors em seus roteadores? Qual a sua opinião sobre os roteadores ou equipamentos de rede huawei?
  6. @wagner2029 Olá! Mas a questão é: porque existe a separação de dispositivos conectados via wifi (AP ISOLATION) mas não existe por cabo? Você conhece algum roteador que faça esse função? E como seria feito isso em um switch gerenciavel? Através de Vlan? Ou outro recurso? Caso seja outro recurso, qual o nome dessa função?
  7. @Dias_sz.11 esse 40ms e 50ms é sua latência medida em milissegundos. Latência é o ping. Mas como você sabe que sua latência com os servidores do jogos ficam entre 40 e 50? Eles informam para você? Ou você abre um prompt de comando e fica lá pingando algum IPqualquer na internet?
  8. @grazipeach a hora e data do pc estão corretos? isso é erro de certificado?
  9. @Edvaldo J. Frederico @WOZ Dods @Ricardov Obrigado por responderem. Ficou um pouco mais claro pra mim esse assunto. Engraçado é que as vezes o ssd dá 100% e a taxa de transferência está baixa. As vezes está alta, porém não chega nem em 50% do que ele poderia transferir.
  10. Gostaria de saber como o Windows faz para saber que o disco ( HD ou SSD) está no seu máximo de leitura ou escrita. Ele reconhece a velocidade máxima pelo marca, modelo e tipo? Ou ele vai usando aprendendo quando o dispositivo esta no limite dele? Ou tem mais coisas envolvidas? Pergunto isso porque o máximo de HD antigo é +-( 30–150 Mb/s), SSD SATA é outro ( 500 MB/s) e um sdd m2. NVme é pode ser muito superior +- 500 a 3.500MB/s. Então o windows já sabe esses valores para dizer se o dispositivo está no seu limite máximo de escrita e leitura? Alguém sabe explicar isso?
  11. @Samuel Rojas Romero O fortinite a cada dia fica mais pesado eeheheh o joguinho pesado viu! Só o laucher deles já está roubando uma parte considerável de processamento! Eu já testei alguns jogos em máquinas virtuais e só roda melhorzinho jogos bem simples e leves (alguns jogos antigos tive sucesso melhor). Fortinite é um monstro devorador de processamento. Agora eu testei no Vmware e VirtualBox. @GusGraf Será que na máquina virtual do próprio windows 10 pro ele não rode melhor? Nunca testei a VM do Windows 10. Ou ainda assim vai ser bem próximo do Vmware? No passado eu testei o VirtualPC e achei melhor que Virtualbox.
  12. @Tavaares00 @Vaperx Olá a todos! Eu prefiro sempre conexão por cabo para jogar. A conexão por cabo não sofre as interferências que o wifi sofre. Se você ficar monitorando com o ping o seu roteador por cabo vai perceber que o ping é menor e oscila menos que ficar pingando por wifi. OU seja, se quer diminuir seu ping (latência) com os servidores de jogos eu recomendo conectar por cabo.
  13. @gustavoomt Entendi e sei como é complicado isso. Uso internet a muito tempo, fui usuário de linha discada, internet a rádio, internet de operadora de celular, ADSL, FibraOptica e a cabo (das empresa que vendia planos de tv antigamente também como NET, o nome era essa cabo eheh o sinal que vinha internet era o mesmo que vinha o sinal dos canais). Sobre os atendentes, pode até saber menos, mas mesmo que eles saibam mais, a empresa naquela ligação ali, no momento, duvido eles reconhecerem o problema. Nesse tempo que uso internet eles nunca reconhecem nada. Apenas quando a internet não está funcionando mesmo e eles falam que estão com problemas técnicos na região e quem em breve voltará a funcionar. A minha dica é relate o problema com clareza e demostrando o conhecimento técnico do assunto, mas nunca ofenda ou desmereça o funcionário. Ele foi treinado, como eu disse, para em muitas situações não reconhecer o problema e te enrolar. Se tiver concorrete, mude de provedor, caso não, vai ligando, conversando com eles, quem sabe eles não compram equipamentos novos, mais banda etc.
  14. @Bruno Botero Olá! A internet que chega na sua casa é por cabo ou via rádio? Se for por cabo, sabe dizer o nome da empresa e se é fibra optica já? E qual é a velocidade contratada? Você acessa a internet somente pelo celular ou tem acesso por computador também? Pergunto isso porque minha dica para saber se sua internet é que está ruim ( ping alto) você tem que abrir um prompt de comando e pingar vários sites no Brasil pelo computador e testar por cabo direto no roteador. Wifi costuma aumentar mais ainda o ping.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...