Olá, é a primeira vez que estou aqui criando um tópico neste fórum então se eu estiver cometendo algum erro ao criar este fórum ou etc eu peço desculpas..
Bem, vamos lá que meu problema é meio problemático...
Eu comprei um computador novo no começo de 2020, a princípio a configuração dele era: I5, 8GB RAM, GTX 960 4GB, 400W COOLER MASTER, 1 TB DE MEMÓRIA.
Mas com o tempo eu fui mudando algumas coisas e atualmente ele tem: 16 GB RAM, 400W CORSAIR, 2 TB DE MEMÓRIA, o resto eu deixei a mesma configuração.
Porém uma coisa me intriga muito nesse computador, todo e qualquer fone ou microfone que eu conecto nas entradas de p2 ou etc tem um chiado extremamente insuportável, principalmente no microfone que fica um barulho de fundo muito alto e pra conseguir meio que resolver isso eu acabei comprando um microfone cardióide C1-U Behringer que conseguiu ''abafar'' esses chiados, creio que seja por conta dele ser usb e não ir na entrada p2, porém com a sensibilidade muito baixa e mesmo assim ainda tem um chiado muito forte de fundo, sem contar a estática que do nada acumula nele e eu preciso botar a mão nele e colocar o pé no chão para ''descarregar''.
O fone apresenta também chiados quando eu aumento o volume, uma coisa que eu percebi ontem inclusive é que quando eu aumento o brilho do meu BlackWidow Chroma da razer, o chiado aumenta, eu entro no Razer Synapse e aumento o brilho do teclado e conforme eu aumento o brilho o chiado aumenta...
Eu cheguei a pensar que fosse problema de aterramento mas a minha casa possui aterramento, uso o pc direto na tomada, na verdade usava, atualmente ele está ligado num filtro de linha mas não tem diferença nenhuma do filtro pra tomada nesses casos.
Eu realmente não sei o que pode ser, creio que seja a placa-mãe porque no meu pc antigo esse meu fone atual nunca teve problema de chiado e nem nada, o microfone nele ficava ótimo e não dava nada, pode ser mesmo problema na placa-mãe ou o que seria?
placa-mãe: P8H61-M LX2 R2.0