Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Regiz

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado amigo pelo empenho em tentar me ajudar, eu possuo o multímetro, a esteira proporciona em velocidade mínima 12v dc e consome sem carga 0.85 ampères, quando se coloca carga ou seja, quando acoplo ele na lona, sobe muito mais causando a queima do transistor de potência o qual já troquei 2 vezes, em pesquisas encontrei esse vídeo é só dar um Google nessa frase que entenderá o que passo “comprobar motor de cinta de correr nível 2” minha dúvida é como arrumar esse bendito motor para que entre no consumo aceitável pois está alto demais o consumo.
  2. Sim ele possui imãs, mas como a remagnetização não é barata eu não queria ter que remagnetizar e depois mandar enrolar o induzido, sei lá o que fazer para não gastar dindin a toa. Quanto a tração mecânica visualmente parece ok, lona boa, bem lubrificada, rolamento ok. Me disseram uma vez para observar o sinal PMW mas não tenho como fazer isso.creio que precise de osciloscópio, enfim...
  3. Obrigado pela resposta @.if esqueci de mencionar que o teste de consumo que fiz foi utilizando uma fonte de 12v externa e o motor precisa estar livre ou seja desconectado da correia, quanto a tensão aplicada ele está esquentado na placa original da esteira ou seja na tensão correta de aplicação o que me remete sempre que o consumo do motor está elevado, a esteira funciona bem enquanto está fria, a velocidade inicial está boa e aumenta normalmente, só não passo de 5 com medo de estourar o transistor de potência novamente, mas não tenho experiência para diagnosticar corretamente.
  4. Olá amigos. tenho uma esteira Rebook Iwalk irun que está apresentando um problema que não consigo resolver, começou com o motor esquentando demasiadamente a ponto de cheirar queimado, em torno de 80 graus levei o motor para rebobinar pois o rotor estava com os fios até preto de tanto calor, de lá pra cá não consigo mais usar ela mesmo rebobinado o induzido o motor esquenta muito, decidi comprar um motor um pouco mais potente, comprei um usado queimou o motor. Fui na loja me deram um outro e esse a esteira funcionou um pouco, quando aumentei a velocidade queimou o transistor FQA40N25, troquei e agora ela funciona 15 minutos e para. Encontrei no YouTube um cara mostrando como medir a corrente ou o consumo do motor de esteira, ligando em uma fonte de 12v o motor não deve ultrapassar 250mA de consumo depois que ele entra em rotação estabilizada, diz esse cara que se o motor chegar a 350mA já não serve para esteira pois tem grande chance de queimar a placa, o meu está dando 850mA o que nessa linha de raciocínio é altíssimo, como se conserta isso? Seria remagnetização? Seria enrolando o rotor? Não sei mais por onde seguir sem ter que comprar outro motor. Não sei se posso postar o link do vídeo que citei do YouTube, por favor me digam sem pode, ok?
  5. @mbwdw amigo você resolveu o problema dela? Se sim qual foi a solução?
  6. Antes tarde do que nunca, rsrs, troca o transistor fqa 40n25 que resolve, quanto a rotação, inverta os fios do motor na placa!
  7. Olá Agricio, espero que esteja bem, se puder ajudar agradeço, tenho o mesmo problema desse usuário a esteira depois de 20 minutos para, espero uns minutinhos e ela volta a funcionar, o painel funciona normalmente mesmo depois do motor parar, a esteira é uma irun Reebok, a placa é a mesma que ele mostrou na foto os componentes também. você falou algo sobre ajustar o pwm, como faço isso? Pode me passar um pouco da sua experiência?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...