@Lost Byte Obrigado pelas dicas. Eles simplesmente falaram que foi mal uso, que eu teria apertado a tela, fiquei ligando pra lá toda semana, e quando entrei em contato com o procon, eles me explicaram que eu teria que solicitar laudo técnico e solicitar que me enviassem o monitor de volta para avaliação na delegacia do consumidor, fiz isso e passando uma semana de tanta reclamação, eles me ligaram. Até a abordagem foi diferente, explicaram que a mancha que apareceu era muito circular e que realmente não parecia ser um dedo e que iriam enviar um monitor novo!" isso depois de já deixarem bem claro que não iriam me dar a garantia e que era isso e ponto final " veja só. E claro, quando o novo monitor chegou, veio com pixel morto! que maravilha, porém eu comprei o monitor em dezembro, e só consegui usar ele em abril ! preferi nem mandar de volta, se não eu iria receber ele apenas em agosto! Nunca mas volto a comprar um monitor dessa marca, segue a baixo minha reclamação no reclame aqui.
https://www.reclameaqui.com.br/concordia-informatica-183828/monitor-veio-com-defeito-de-fabrica-e-nao-querem-dar-meu-direito-a-garantia_oBvaB-zfDJxgDbFi/