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Eduardo Felipe Trevisan

Membro Júnior
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  1. ATUALIZAÇÃO: Entrei em contato com a GALAX e aparentemente o driver novo da Nvidia estava corrompendo a placa. Orientaram a dar downgrade: https://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/5412/~/game-ready-driver-526.98-installation-failure-on-GeForce-RTX-3060-ti A placa voltou a reconhecer a memória e de noite testarei o desempenho in game:
  2. @Edvaldo J. Frederico Exatamente, mas insiste em mostrar 0mb. Tentarei executar como administrador e retorno para comunicar se teve alguma alteração. EDIT: Vou tentar desinstalar os drivers e instalar uma versão mais antiga, do começo do ano, pra ver se tem alguma alteração também. Informo assim que testar
  3. @Math.Pi 500w. Vou passar as especificações assim que chegar no escritório. O estranho é que além de funcionar com um desempenho aparentemente reduzido, a placa parou de funcionar apos as tentativas de instalação de driver. Usei o DDU EDIT: FONTE 500W 80 PLUS, infelizmente não tenho mais informações agora, mas assim que retornar para casa verifico no AIDA64. placa-mãe: B450 Gaming/BR Memória: 2x 8gb 2666mhz
  4. Prezados, bom dia. Na intenção de dar um upgrade no computador que havia comprado no ano de 2020, realizei uma nova compra há menos de um mês. Adquiri um processador Ryzen 5 5600 e uma Nvidia RTX 3060ti 8gb da GALAX, na intenção de substituir o meu Ryzen 5 3600 e a minha Nvidia 1660 super. O problema é que logo que as peças chegaram e procederam com a instalação, percebi que a placa de vídeo não estava rodando no desempenho máximo. Jogos em que ela deveria bater a faixa de 200fps estava alcançando pouco mais de 100. Para piorar, a tela começou a piscar as vezes. Comecei a pesquisar e descobri que poderia ser algum problema de compatibilidade com a versão do Windows 10 ou com os antigos drivers (da minha Nvidia 1660 super), que poderia estar dando algum tipo de conflito. Portanto, desinstalei os drivers da placa de vídeo por completo e instalei os mais recentes, direto do site do fabricante (se não me engano o do dia 16/11); ocorre que a instalação simplesmente não completava. Eu instalava os drivers novos e logo quando terminava, aparecia novamente que a mesma versão estava disponível para download e instalação. Tentei realizar a instalação limpa e a instalação profunda que a Nvidia recomenda, mas também sem sucesso. Para piorar, abri o gerenciador de dispositivos e a placa de vídeo, ainda que seja reconhecida pelo sistema, tem um triângulo amarelo com a mensagem “Código 43”, indicando a existência de algum problema com a placa. Pelo que eu li, pode ser driver corrompido ou algo do gênero, mas já instalei e reinstalei diversos drivers, sem nenhum sucesso. Ademais, recentemente instalei um software de monitoramento da placa, o GPU-Z, e lá indica que a memória disponível da placa é de 0mb, como se a placa não tivesse memória RAM. Fato é que a placa está sendo reconhecida pela placa-mãe quando o computador inicia, mas não pelo driver da Nvidia. Alguém sabe o que pode ser? EDIT: Print do GPU-Z
  5. @GabrielLV Olá Gabriel, desculpe a demora em retornar, estava aguardando os resultados dos testes. Aparentemente o problema estava na memória RAM mesmo. Retirei uma delas e consegui usar normalmente, sem qualquer apontamento de erro. Enviei a peça pra Pichau e eles já me retornaram, informando que irão trocar. Estou aguardando o recebimento de uma nova memória. No mais, muito obrigado pelo auxílio prestado.
  6. @GabrielLVFiz todos os testes e sem qualquer erro. Coloquei a memória novamente e deu erro de tela azul outra vez... Segue log. LogsColetados.rar Segue também o dumpfile 032221-17312-01.rar
  7. @GabrielLV Pelo menos por ora não aconteceu mais. Coincide também com a data em que tirei o segundo pente de memória RAM (deixei só 8gb, pois acreditei que um estava danificado). Pretendo inserir o pente novamente se não der erro até sexta-feira. No mais, acredito que esteja resolvido. Muito obrigado pelo auxílio. Apenas uma dúvida final: sabe me dizer se de acordo com os prints do HD Tune PRO preciso tomar cuidado com o aviso de "atenttion" para o "Retired Block Count" do meu SSD? No mais, muito obrigado mais uma vez.
  8. @GabrielLVSegue print conforme solicitado
  9. @GabrielLV Segue prints. Vou deixar fazendo Scan agora
  10. @GabrielLV Desinstalei os drivers, como orientado. Segue anexo os documentos solicitados. OBS1: A pasta C:\Windows\Minidump está vazia, como havia comentado contigo. Por alguma razão, mesmo dando tela azul não estão sendo gerado logs (isso - de não gerar log - começou há uns três dias). OBS2: Mesmo eu tendo colado o código no CMD e dado Enter, ele alega ter gerado o arquivo da minha área de trabalho, mas abro ela e não tem nada. Já tentei exibir arquivos ocultos, pesquisar pelo caminho, mas aparentemente nenhum arquivo foi gerado. Item 3, 4 e 5 - Os logs seguem anexos. Logs.rar @GabrielLV reiniciei o computador e os arquivos apareceram. Segue os logs que havia solicitado LogsColetados.rar
  11. @GabrielLV sim, fiz exatamente como diz no passo a passo, abri o zip e arrastei pra área da trabalho, mas essa informação é retornada, conforme print anexo O problema é que por mais que ali diz que a pasta foi gerada no desktop, não tem nada lá O estranho é que os arquivos de log da tela azul não estão sendo gerados na pasta Minidump, por algum motivo que desconheço
  12. 500W - 80Plus Bronze @GabrielLVa fonte é 500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo da Pichau. Fiz os passos que me repassou, contudo aparece uma tela informando que "o sistema não pode encontrar o arquivo especificado", como se a pasta C:\Windows\Minidump não existisse, ou os logs não estivessem indo para lá - tanto que a pasta com os logs sequer foi criada na minha área de trabalho. Na verdade eu usava o programa BlueScreenView, mas por algum motivo os logs das telas azuis pararam de ser exibidos lá e a pasta Minidump sumiu do meu computador. Fazem uns dois dias que mesmo dando tela azul, o BlueScreenView aparece em branco e não consegue identificar nenhum log. Será que pode ser alguma ação do MalwareBytes que está excluindo esses logs? Tem como identificar? Vou mandar um print do CMD: Sabe o que pode ser? EDIT: Acabei esquecendo de responder algumas perguntas. Não uso estabilizador. Estou usando apenas um filtro de linha. Antes estava com dois monitores ligados, um 144hz e um 60hz mais antigo, diretamente na tomada, mas agora retirei o monitor 60hz (há umas 2 horas) enquanto testava novas soluções. Irei reverter as atualizações dos drivers, creio que tenha criado um ponto de restauração. Não tenho nenhum periférico, com exceção da Webcam. Não fiz overclock
  13. Boa tarde, pessoal. Estou com um problema bem incômodo. O meu computador (relativamente novo) começou a apresentar problemas de tela azul de forma recorrente nos últimos dias. As telas azuis normalmente são ocasionadas pelos erros PAGE FAULT IN NONPAGED AREA, KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE e SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION. Minhas specs são: R5 3600, placa-mãe B450 Gaming, 2x 8gb da Pichau 2666mhz e NVIDIA 1660 super - SSD 120gb + HD 1TB Toshiba Procedimentos que já tentei: a) Tirar as memórias, limpar e trocar de slot; b) Fazer diagnóstico de memória através do app do Windows; c) Atualizar o Windows; d) Dar um chkdsk e dism /online através do CMD; e) Atualizar drivers. Não faço mais ideia do que possa ser. Na última oportunidade, vi através do Visualizador de Eventos que houve um "Despejo Memória" e nos detalhes apontava pro \Device\HarddiskVolume3, que no caso é onde fica o C: e o BootPartition. Será que isso indica um problema no meu SSD? Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato. muito obrigado, desde logo

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