@snatez Olá, pelo que eu vejo do seu perfil apresentado no mercado tem 2 notebook para essa descrição
1 - Ideapad Gaming 3i, o melhor custo beneficio dos notebooks gamers de entrada. Você vai poder fazer tudo isso e ainda se quiser jogar na horas vagas
Setup
Core I5 de geração 11 300H ( processador intermediário) Bom
8 gigas de memória ram, que já é uma boa quantidade para o notebook rodar liso, e ele pode aumentar, então indico pegar um com apenas um pente de ram de 8gigas, para ser mais fácil fazer o upgrade para dois de 8gigas e assim ficar com 16 gigas que é o ideal atualmente.
GTX 1650, é uma placa de vídeo de 2 gerações atrás, porém guerreira, meu notebook anterior ao atual era com essa placa e tankava muito programa de Engenharia e jogos pesados, rodando no médio, até no alto a depender, porém meu notebook era um Dell que esquenta muito. e ai vem o ponto principal desse not.
Resfriamento, dizem que é o notebook com melhor resfriamento da categoria.
SSD NVMe .2
3 células 45Wh
Rapid Charge (carregamento rápido) segundo fabricante
Retroiluminado Branco
Tela de 250 nits, 60Hz
Abaixo está o link dele na promobit, e um site de promoções de artigos, principalmente eletrônicos pela internet. Meus dois últimos notebooks achei por ele, ótimo para caçar promoções, agora tem que ser paciente, o meu atual levei um ano procurando até achar um preção, então se não tiver em promoção agora e só esperar que uma hora aparece.. kk
R$3.300,00 - valor da última promoção
Tem um design mais clim para quem gosta de jogar, mas quer manter a casualidade.
https://www.promobit.com.br/oferta/notebook-gamer-lenovo-gaming-3i-i5-11300h-8gb-SSD-512gb-GeForce-GTX-1650-tela-156-fhd-w11-82mg0009br-1504409/
o segundo que indico é um bem conhecido e queridinho do mercado gamer, mais robusto e chamativo, para mostrar que gosta de jogar mesmo haha.
2 - Acer Nitro 5
Intel Core I5 11400H ( melhor que o outro em detalhes, na hr desempenho mesmo não faz diferença)
8 gigas de ram
GTX 1650
Resfriamento já é um problema, falam que esquenta muito.
512G de SSD NVMe .2
Fonte de 135 W
Autonomia da Bateria segundo Fabricante - 7h
Teclado Retroiluminado na cor vermelha
Tela de 144Hz, 250 nits ( Um bom diferencial para quem joga e quem trabalha com programas de design "Photoshop, CorelDraw..)
R$3.600 e pouco valor da ultima promoção, está 100 a mais do planejamento mas não poderia deixar de falar dessa máquina.
https://www.promobit.com.br/oferta/notebook-gamer-acer-nitro-5-an517-54-59kr-intel-core-i5-linux-gutta-8gb-512gb-SSD-GTX-1650-173-fhd-mochila-acer-nitr-1498211/
Te dei duas opções por que é sempre bom termos variedade para escolher. São dois otimos notebooks, o que vai depender vai ser o seu gosto agora, se prefere, resfriamento a uma melhor tela, ou um notebook mais discreto ou chamativo, ou o valor mesmo, que também acaba pesando. O preco mesmo do nitro, da para comprar o lenovo e ainda a memória ram de upgrade e um SSD a depender para ter mais espaço.. haha
Por fim, espero ter ajudado na sua escolha!!