Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leonardomrc

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom, como estamos todos acompanhando, o preço das VGA disparou e está causando desespero geral rs. Estou precisando de ajuda de vocês para comprar a melhor VGA possível para minha configuração. Estou considerando os preços desesperadores do mercado atual. Minha configuração: Processador Amd Ryzen 5 5600x Placa-mãe Asus Tuf Gaming X570-plus/br Memo Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 3600 2x8GB SSD Samsung 970 EVO Olha... a situação está complicada. Só mesmo com um chá de camomila pra não enlouquecer com esses preços absurdos. Até o momento a única coisa que consegui encontrar, minimamente decente foi a Pcyes Geforce Gtx 1650 Super 4gb Gddr6 Graffiti Series - Pa16504dr6128fs por (pasmem!) R$1700. Alguma outra sugestão por aí?
  2. @Imakuni Boa! Para não desviar muito o assunto deste tópico, eu havia criado um outro tópico sobre SSD, para definir os tamanhos ideais etc. Se puder me ajudar por lá também:
  3. Com relação à Motherboard, acho que tudo vai depender do preço e da promoção na hora que for comprar, mas vou considerar essa opção, sim. Fui olha o preço da RTX 2060 Super e quase tive um treco. Com a cotação do dólar algumas coisas estão impraticáveis. O que devo fazer é comprar algum com nível mais baixo mesmo que dê para alguma diversão, mas sem o máximo de qualidade. Mas, obviamente, a ideia é fazer um upgrade no futuro. @Imakuni Você sabe qual a diferença nas taxas de leitura e gravação de um Tier A para um Tier B? Eu vivo transferindo arquivos de um lado para o outro e não sei se a diferença é considerável. Parece-me que não haveria impacto algum para o meu uso, correto? Eu estava acompanhando pela lista do Tom's Hardware, mas essa lista que você encaminhou está muito interessante.
  4. Pessoal, Desde sempre fui adepto a ter no mínimo 2 HDD no meu PC: um para o sistema operacional, incluindo as pastas de Program Files, e outro para a infinidade de arquivos que possuo (Filmes, Fotos, Séries, Documentos etc.) Atualmente tenho 3 SSD: - OCZ Vertex 3 SATA III (6Gbps) 120GB - Samsung 840 EVO (6Gbps) 250GB - Samsung 860 EVO (6Gbps) 500GB Além disso, ainda tenho meu próprio NAS Synology com 1 TB. Não gosto muito de deixar as coisas que preciso de acesso rápido no NAS, pois a velocidade de transferência nem se compara com um SSD local. Estou montando uma nova máquina e preciso de um SSD para o Windows e um outro SDD de 1TB para meus arquivos. Estou disposto a comprar um 980 EVO, mas tenho algumas dúvidas: - Qual o tamanho recomendado para a partição do Windows, considerando que vou manter os Program Files nesse SSD? (Atualmente eu sofro como eu SDD de 110GB para esse uso) - Devo comprar ambos os SSD da Samsung 980 EVO? - Caso achem que posso comprar um SSD diferente (mais barato) para um dos armazenamentos, qual vocês recomendariam? Estou buscando algo tipo M.2. Abraços.
  5. Pessoal, Estou querendo trocar minha configuração e queria ouvir algumas opiniões. Se acharem que dá para baixar o custo com algo ou pegar algo melhor na mesma faixa de valor opinem. Processador Amd Ryzen 5 5600x placa-mãe Asus Tuf Gaming X570-plus/br Memo Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 "3600" SSD Samsung 980 Pro ssd Placa de vídeo (a que ficar mais barata no momento da compra): GTX 1660 Super 1600 - GTX 1650 Super RX 5500 XT 4GB Meu objetivo: trazer um pouco do meu lado gamer de volta, mas sem ficar tão falido rs. O que acham? Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...