Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Keibel

Membro Pleno
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @erich8 Não sei te dizer se é original ou não, o único parâmetro que eu tenho é o meu Ps2 (que é o slim série 7000). Mas chuto que está com cara de ser peça de substituição. Melhor recorrer a alguma assistência técnica boa pra ter certeza. Recomendo a Gameteczone.
  2. @erich8 Por que você não usa memory card com o OPL instalado e roda os jogos via pendrive/HD externo/rede? Tem muita gente que encosta o console por causa do leitor zoado, mas há outros métodos para rodar os jogos no Ps2... Tem bastante tutorial ensinando como fazer no youtube, e tem memory card já com o OPL+pendrive cheio de jogos pra vender no ML.
  3. Já vi um gringo melhorando e transformando uma fonte velha para poder alimentar uma rede+servidor+central multimídia caseira. Ele corta todas as tomadas e vai plugando cada aparelho na tensão específica com um conector (parece conector wago, mas de mais derivação), economiza umas várias tomadas e remove um monte de fontes do circuito. Mas a ideia da fonte de bancada é muito boa também.
  4. @Ricardo Kobilass "Gabinete1 x Gabinete Gamer Pichau Apus Black, Mid-Tower, Lateral de Vidro Temperado, Com 3 Fans, Preto, PG-APS-BLK01." Se não te enviarem as 3 fans do gabinete, seria muito amadorismo deles. Prefiro acreditar que não fariam isso.
  5. @S h i z Pode usar, mas se tiver tempestade ou quedas de energia constantes, remova tudo das tomadas da extensão. Isso até normalizar. Quando tiver o filtro ligado aos seus aparelhos, da pra ter um pouco mais de tranquilidade, pelo menos com relação a quedas de energia e pequenos surtos. Uma vez um guri jogou um cabo de freio de bicicleta nos fios do poste lá na rua, deu um pipoco e queimou portão elétrico, tv, playstation 2 e etc... só não danificou o meu setup, porque este estava num filtro de linha. Por isso nunca confio em deixar nada sem proteção, por mínima que seja.
  6. Você não tem um filtro de linha para colocar no final dessa extensão elétrica? Se alguma coisa der curto nessa extensão, seus aparelhos ligados a ela serão danificados.
  7. Poder pode. Mas lembre-se que todo carregador suja a rede de tomadas com ruídos, se o seu nobreak não tiver uma filtragem boa, a sujeira vai para os dispositivos ligado a ele.
  8. @donzmaker É um Panamax MAX5100 ligado num Belkin SurgeMaster 8 tomadas 15A. Tem um aterramento de quase 30 anos aqui, deve estar todo oxidado já.
  9. To usando um filtro + condicionador de energia. Removeu até o ruído do microfone ao usar o OBS Studio. Coisa que um filtro comum não conseguia fazer. Em lojas de instrumentos musicais eles costumam vender até condicionadores usados. São melhores que muitos nobreaks do mercado, com valor até parecido. Agora se ainda assim for salgado demais, tenta pegar algum Surge Protector na gringa de marcas confiáveis.
  10. @dwatashi pensei em usar uma fonte de 12v de computador (Corsair cx430) no lugar da bateria do nobreak, assim ele iria alimentando as tomadas dele. Seria ligado um switch de rede, roteador e modem nesse nobreak. Isso é provisório, até comprar uma bateria nova.
  11. Estou com um nobreak antigo aqui da APC sem bateria (ela morreu de vez), pensei em alimentar esta mesma com uma fonte 12v de computador no lugar da 'bateria' e ir usando ela por algum tempo. Isso seria possível ou daria algum problema? O meu foco são as tomadas muito bem protegidas que ela possui, não queria perder a segurança delas.
  12. @Shelby_ @GuilhermeGB Agradeço pelas dicas, vou procurar fazer mais testes e uma segunda limpeza com troca de pasta térmica por uma de melhor qualidade. Vamos ver se reduz mais essa temperatura, to na busca de manter o processador pelo menos até uns 60/65 graus de temperatura máxima.
  13. Olá, pessoal! Alguém que usa (ou já usou) esse cooler da Deep Cool sabe me dizer se ele resfria o processador com mais eficácia que o cooler box da intel? Parece que ele tem mais alumínio pois o peso dele é maior que o do cooler box original... e isso de certo modo, ajuda a dissipar mais o calor gerado pelo processador, correto? https://www.kabum.com.br/produto/35218/deepcool-cooler-p-processador-intel-alta-9-lga1155-1156-775-dp-icap-at9 Já a fan é removível e pelo que vi só tem 3 fios, o que é ruim... mas eu poderia por outra de melhor qualidade. Só tenho duvida com relação a área e quantidade de alumínio do dissipador, se isso de alguma forma influencia no resfriamento e ajuda a dissipar melhor o calor. Não é nenhum super processador, é apenas um i3 da quarta geração, só que está atingindo 70 graus um uso moderado.
  14. @Gonçal Exatamente isso, uso para assistir vídeos, navegação, tarefas no office e etc... @Fuzion200 Que bom, eu já estava com medo de ficar ligando ele nessa temperatura. Vou providenciar mais um cooler extra para o gabinete, quem sabe acaba com esse aquecimento na parte traseira dele. Obrigado pela ajuda, galera!
  15. Um dos meus pcs para tarefas básicas está aquecendo bastante (entre 36 a 65 graus em uso moderado, não para jogos), pelo que parece, está aquecendo até o gabinete na parte de cima e atrás da placa-mãe. Eu já tenho ele faz uns 6 anos, é uma placa-mãe B85M-E/BR com um I3 4170. Então troquei a pasta térmica que veio nele, mas como eu não tinha nenhuma cinza aqui, coloquei uma branca mesmo a base de silicone. Será que as temperaturas são normais para o cooler box da intel ou estou viajando no aquecimento dele?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...